terça-feira, novembro 18, 2008

LEGISLATIVO

GATO NO TELHADO
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Blumenau aprovou os três Projetos de Lei da Prefeitura que falam sobre as competências do Samae. Entre eles, o que permite a autarquia privatizar o sistema de tratamento de esgoto na cidade. Ou seja, a proposta está apta para ser votada e como o Executivo tem maioria na casa deve aprovar. Ou alguém duvida?

ÀS CLARAS
Já de volta das férias, não seria o caso do prefeito João Paulo Kleinübing convocar a sociedade para explicar os pormenores do Projeto do Executivo?

NADA DE DESCONTO
Enquanto isso a mesma Comissão de Constituição e Justiça rejeitou o projeto do vereador Jovino Cardoso, que autoriza o desconto na Área Azul para motociclistas e um desconto ainda maior para quem comprar o bilhete com antecedência.


15 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É verdade, é muito importante explicar os detalhes deste projeto de tratamento de esgoto e a privatização.
A única coisa que sei é que irei pagar quase o dobro na minha conta d´água mas ninguém explicou claramente até os custos deste tratamento para chegar neste aumento.
É dever do prefeito vir a público divulgar no site da prefeitura/samae, na conta d´água os detalhes deste projeto. Se ele não fizer ficará no ar a idéia de mutreta.

Anônimo disse...

hahahah
voltar de férias?
ser prefeito sõa eternas férias p ele
e jonas vc tem alguam dúvida que isso é mutreta?
a gnte paga mais disso mais daquilo
e os serviços nunca melhoram

Anônimo disse...

Como que a Prefeitura vai cobrar por serviços que são DIREITO de todo cidadão? Tá na constituição prover saúde (saneamento faz parte sim), moradia e educação. Educação tá indo... moradia, essa o prefeito não sabe o que significa... só se for a casa do Arno Buerguer que ele comprou na praia da Daniela... e o saneamento, sr. prefeito, é sua obrigação; A gente ja paga um absurdo de IPTU, conta de água, ICMS que retorna ao município através do FPM (Fundo de participação dos Municípios) quero perguntar... o que a administração tem feito com os recursos? Não venha me falar em Parque, Galegão e Vila, de novo! A população ja está saturada com esses "benefícios" para os ricos e turistas. Portanto, João Paulo Kleinubing FALE A VERDADE AO MENOS UMA VEZ NA VIDA. Ainda acho que nos debates eleitorais deveríamos ter um POLIGRAFO conectado aos candidatos. Tenho certeza plena que não se salvaria nenhum deles, mas com certeza, o de João Paulo queimaria por superaquecimento. Obrigado e bom dia a todos!
Assinado. Cidadão contribuinte.

Anônimo disse...

A cidade dos sonhos hoje foi alvo de criticas ferrenhas na area da saude e do lado social...
Alexandre José defensor das causas "nobres" foi pego de calças curtas hoje no jornal da guararema rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

São os 04 (quatro) anos de locupletação. Ou alguém dúvida ?
Heil JPK e a Gestapo.

Anônimo disse...

Alexandre ! Retirando comentário ? Estas pasando para o lado dos Censores? Estranho a atitude. Daqui a pouco vais estar querendo ver antes, para publicar depois, como os outros Blogueiros. O que conta com o teu BLOG é a Liberdade. Vis me explicar que estou confundindo LIBERDADE com LIBERALIDADE. Sem essa. Isso é coisa de CENSOR. Coisa antiga e sem nexo.

Anônimo disse...

^
^
^

comece a postar sem o "anônimo"

quero ver se você é homem suficiente para demonstrar sua "liberdade"

Anônimo disse...

Pessoal, no site da Globo, cada assunto dispões de comentários sobre as atitudes de ricos e famosos. Lá a gente vê cada barbaridade que fica registrada, que não é brincadeira! Vide o fato do rompimento da Luana Piovani com o Dado, por exemplo. Teve gente dizendo lá que era para a garota procurar por homem de verdade, e outros absurdos. DETALHE estava tudo lá... ninguém mexeu em nada. Agora o pessoal aqui em Blumenau desbafa contra esse prefeito de meia-tijela e o blogueiro apaga? SEI não...

Anônimo disse...

O grande problema de postar com identificação é que sempre vão dizer que os pensantes são da esquerda, fazem terrorismo em cima de quem pensa, a turma do DEM=PFL não é fraca, juntamente com grande parte da imprensa. Então, identificar-se onde eles comandam é complicado. Nào sou PT, na verdade ignoro e não suporto polícos como temos. Fizeram o nome do filhote do Borhausen, que sempre foi PFL e nuna Democrático, agora temos que aturar, foi legítima sua eleição, numa campnha fulminante, onde o povo não teve tempo nem de pensar.

Anônimo disse...

Queria entender:
Como o governo federal, às custas de nossos impostos, envia para essa cidade R$ 40 milhões para saneamento básico e o prefeitinho daqui privatiza?
O dinheiro de investimento não é público? Então privatize primeiro, pegue o dinheiro das empresas vencedoras da licitação e depois cobrem. Estamos pagando pelo investimento e alguém (macomunado do prefeito) vai colher os lucros. Que vergonheira. Devia ter ficado pela Alemanha mesmo; ou ter se estrepado de vez quando caiu na Pedro Krauss Sênior.

Anônimo disse...

Alexandre... se me permite um conselho:
Dá pra ver que tem muito petista na área. Essa gente não sabe escrever o Português e não tem a mínima educação. Açoitam a língua como estupram os valores morais universais, que eles interpretam como algo da "burguesia".
Eu filtraria os comentários democráticos e inteligentes e deixava alguns do lado petista só para a gente rir um pouco deles. Não trabalham e não estudam, daí só conseguem viver mamando nas tetas pátrias... Eta raça desprezível! Ah, isto não é censura, é apenas respeito com os leitores, coisa que petista algum consegue compreender.

Anônimo disse...

E o stalinista do LULA, quando vai mandar o dinheiro pro esgoto???

Anônimo disse...

Quantos absurdos!!!!Imagina o que vem pela frente sendo que "eles" tem maioria na casa. É asustador!!!!Só não é desesperador porque continua existindo pessoas inteligentes, conscientes,trabalhadoras,guerreiras......

Anônimo disse...

Verdadeiros coroneis. Assim se acham muitos,até mesmo ulguns gatos pingados desta blog. São muitas gerações para se mudar conceitos, até mesmo o meu. Chamar todo mundo de petista é demais, não concordo pois não sou, então, aquela máxima de que quem pensa é da esquerda precisa acabar. Achar que todos que são pobres são burros em 2008 é muito pequeno. Pensamento e conceito coronelistas, deixa que eu penso pra vc viu amigo, vc trabalha. Eu cuido das falcatruas pra vc, vc não consegue pensar, realmente em pleno século atual é muito pequeno pensar asism. A pirâmide social é formada de muitas categorias e não somente da ponta de cima dela, lá, bem lá em cima, estão a turma do PFL=DEM, PSDB, PMDB, precisa falar palavrão maior? Repito, não sou PT e nem de esquerda, apenas não acredito nestes partidos acima, afinal, sem estradas, escolas, saúde, segurança, é imensurável a lástima que eles deixaram. Não precisa ser da esquerda pra ver isto tudo, está no dia a dia. Então, senhores feudais, a hora tá chegando, a prestação de contas virá com o arroxo mundial, gerado pelo capitalismo selvagem implantado no mundo, onde quem tem, tem, que não tem que morra. Ah, quero estar vivo para ver algumas mudanças e da janela sorrir com os meus podendo desfrutar de um pouquinho de suas
riquesas. Nas próxiams eleições, tenho certeza que muitos vão se encantar pelo SERRA e Pelo LULA, então, novamente estaremos nas mão desta podridão enorme que se chama política nacional. Pensem bem, não fiquem bravos, apenas reflitam. Podem pensar, não os chamarei de Petistas,esquerdistas ou democratas, ah, PFL não esqueçam, mas sim de senhores inteligentes.