quarta-feira, novembro 05, 2008

POLÍTICA

NO LUGAR CERTO
O prefeito em exercício Edson Brunsfeld esteve hoje na Ric Record para falar sobre a situação das famílias que moram em área de risco e aproveitei para conversar um pouco sobre política com ele. Perguntei o que faria na segunda gestão de JPK e ele disse que vai assumir uma secretaria que será criada, a de articulação política e governo. Brunsfeld fará o que melhor sabe fazer: política. Caberá a ele a tarefa de se relacionar com o legislativo e também promover a integração entre as diferentes secretarias e autarquias municipais.

DESPISTE
Sobre uma notícia veiculada na Folha de Blumenau apontando a possível troca no comando da secretaria de Saúde, hoje nas mãos do PP, Brunsfeld negou, dizendo que não houve conversa neste sentido. Mas dá a entender que possa realmente haver uma mudança, desde que o prefeito mantenha a cota prometida ao partido, que são as seis secretarias atuais e mais a nova que será criada especialmente para ele.

PARENTESES
É muito pouco provável que Elisabete Ternes Pereira permaneça no cargo. Não agradou.

MAIS E MENOS
Apesar de criar uma nova secretaria, o segundo mandato de JPK deve reduzir a estrutura dos distritos do Garcia e Vila Itoupava, perdendo o status de secretaria passando para diretoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

e assim vai o dinheiro publico na criação de novas secretarias

Anônimo disse...

Se eu fosse o prefeito, deixaria esse camarada descansando em casa, longe do poder municipal.