sexta-feira, dezembro 05, 2008

AUSÊNCIA

VAI...
A responsável pela secretaria de saúde de Blumenau, Elisabete Ternes Pereira, deixou o cargo para participar de um congresso no Chile. Volta no dia 20 e até lá o veterinário Marcelo Schaefer, diretor da Vigilância em Saúde, comanda a secretaria.

NÃO VOLTA
Imagino que o congresso já devesse ter sido marcado faz tempo, mas será o momento da secretária de saúde se ausentar da cidade? Como a data de retorno é dia 20 de dezembro, nem deve retornar mais para o cargo.

NO PÁREO
Claro que por conta dessas catástrofes todas, as especulações sobre o novo secretariado ficaram em segundo plano. Mas eu já ouvi falar que Marcelo Schaefer estaria sendo cotado para o cargo. A parte positiva da sua suposta indicação é que ele conhece a estrutura e não é médico, ou seja, teria mais condições de enfrentar o corporativismo da classe. Mas como não é ligado a nenhum partido, Schaefer leva desvantagem na disputa pela vaga.

9 comentários:

Laíse disse...

Pois é!!! Por aí a gente vê o comprometimento,ou a ausência dele,da atual administração. Salva-se aí um ou outro gato pingado.è muito,muito preocupante. Vamos ficar atentos para o que ainda vem por aí....

Laíse disse...

Pois é!!! Por aí a gente vê o comprometimento,ou a ausência dele,da atual administração. Salva-se aí um ou outro gato pingado.è muito,muito preocupante. Vamos ficar atentos para o que ainda vem por aí....

Anônimo disse...

Se JPK manter Schaefer no cargo, ponto pra ele. Um técnico sempre faz diferença no meio de politiqueiros...

care disse...

e sera que schaefer vai fazer perseguisao igual a atual secretaria,pois eu fui vitima dessa perseguisao fui mandada embora pois nao concordava com certas coisas,e hoje eu estou ajudando os desabrigados e nao viajando igual a muitos que começo.
espero que em 2009 tenhamos uma saude melhor administrada.

Anônimo disse...

Deveria fazer uma mudança, uma verdadeira faxina geral dentro da própria secretaria. Concordo com a "Care", existe muita perseguição, ´política no meio, como sempre, sujando o ambiente.

Giovanni Ramos disse...

tomara que seja o Schaefer, mas eu ainda duvido

Anônimo disse...

Se a secretária está saindo, que tal algumas outras figuras, lá dentro, também ter o seu destino trçado: demissão.

Anônimo disse...

Ela está saindo? Mas como se ainda nem chegou. Foi a maior incompetência dentro da área de saúde já vista na cidade. Sempre que a imprensa a procurou, ela estava em reunião. Quem tocou a secretaria de saúde nesse período foi o Marcelo Lanzarin, que também não sabe lá adminisrar essas coisas. O mais correto é mudar todo mundo, de cabo-a-rabo.

Anônimo disse...

Engraçado! Os Funcionários Públicos não vão ter férias para poder ajudar a população de Blumenau.E esses que ganham para não fazer nada na hora do pega pá capá somem do mapa, fogem do problema... È Brincadeira, será que ela não podia cancelar a viagem?