segunda-feira, dezembro 22, 2008

COMÉRCIO

PROPAGANDA ENGANOSA
A CDL espalhou outdoors com os dizeres “Blumenau Aberta o Ano Todo” em pontos estratégicos, como na BR 101, o que gerou grande polêmica com o comércio das cidades litorâneas no ano passado. Mas não é bem verdade. Ontem mesmo fui numa loja da Rua Quinze, onde a vendedora disse-me que fecharia no dia 24 à tarde, só reabrindo no dia 5 de janeiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer esforço que se faça no sentido de melhorar a relação vendedor-cliente em Blumenau será mera ficção. Nunca vi um lugar para ter tantos antipáticos como vendedores/atendentes mal-humorados e estúpidos em alguns casos. Melhor fecharem mesmo!

Anônimo disse...

Em algumas lojas, isto é,em grandes lojas, é mais fácil o cliente tomar o lugar do vendedor porque boa parcela não sabe ao menos explicar alguns detalhes do produto a ser comprado. Concordo com o primeiro anônimo: a antipatia e o mau-humor de muitos vendedores e atendentes superam a cordialidade de poucos.

Anônimo disse...

CDL e ACIB deverão estar com o prefeitinho da lepto nas praias de floripa.

Anônimo disse...

O que atrapalha aqui em Blumenau, infelizmente é arrogância:"aqui nós trabalha, o resto do Brasil vagabundeia".Lamentável, pois conheço boa parte do país e não vejo em local algum, mesmo em cidades menores do nordeste, comércio como o daqui em que lojas fecham uma semana, ou um mês como uma conhecida doceria na Antônio da Veiga. Fechar o comércio por 10 15 dias, aí sim as entidades representativas da cidade, deveriam puní-las, pois é um desrespeito, até a nós que aqui ficamos por motivos profissionais ou particulares e somos submetidos a esta vadiagem. Ora, se querem descansar, façam um revezamento de funcionários, mas não fechem. Mas minha atitude é de não colocar mais os pés nesta doceria ( a mais de 2 anos), e outros que assim agem. Onde está o sindicato destes comerciantes para exigir um respeito a nós usuários? Vender Natal de recuperação da cidade, mas com tudo fechado? Acordem.

Anônimo disse...

e reconheça a limitação da cidade, pois estamos recebendo donativos mostrando que não somos autosuficientes como muitos acham.

Anônimo disse...

Fui tomar café em uma padaria as 19:40 h, e atendente se recusou a preparar o café expresso pois "meu onibus sai as 20:00h", e a máquina de café já desligada e limpa. Sem comentários. Com a aprovação da dona do estabelecimento. E ainda querem Natal e turismo. Acordem. Turismo não têm hora e dia. Vão a Campos do Jordão e as lojas, voltadas para o turista, funcionam de segunda a segunda, inclusive feriados e domingos.

Anônimo disse...

Não tenho procuração para defender o comércio de Blumenau! Tenho conhecimento e já vi acontecer em outros locais. Vão chegar novas pessoas e novos comerciantes e vão assumir a casa dos "alemãzinhos" e vão tomar conta. Exemplo de Balneário. Ninguém é de Balneário. Todo mundo ´´e de algum lugar e faz o comércio. Vai acontecer com Blumenau. Vai ficar com a fama e com a marca e teremos novos Blumenauenses, IMPORTADOS, QUE FARÃO A ALEGRIA DO POVO. Quem viver verá. E como não tenho procuração para defender o comércio, acredito que o BUNKER, com sua GESTAPO, também deveriam ficar na cidade, abertos e funcionando, para dar o exemplo. Não ficar só nos eventos e nas solenidades.

Anônimo disse...

Bunker? Gestapo?
Meodeos!