domingo, dezembro 07, 2008

DINHEIRO PÚBLICO

TRANSPARÊNCIA
A gente ouve falar nas cifras anunciadas para virem a SC e muitos reclamam da demora para liberação de verbas. A primeira leva de recursos está chegando e o Governo Federal insiste que é preciso uma documentação mínima para que o dinheiro chegue. E tem que ser assim mesmo.

TRAMITAÇÃO MÍNIMA
O Ministério Público Estadual mandou release para a imprensa alertando que, apesar do estado de calamidade, alguns requisitos devem ser seguidos para contratar serviços e comprar materiais. Como o registro dos problemas através de fotos e/ou imagens e o preço a ser contratado deve ser compatível com o mercado.

DICAS
Promotores do MP estão reunindo-se com lideranças dos municípios atingidos e na segunda-feira estarão em Blumenau para dar as orientações necessárias.

11 comentários:

Anônimo disse...

D......ac...............vist..............................nad.............................e n´s.................................elegm.....................

Anônimo disse...

É bom mesmo que façam assim. Parece que a turma do Prefeito já contabiliza quanto poderá arrecadar com as empreiteras na reconstrução da cidade. Naum surpreende se o patrimônio dessa gente tôda cresça mais no segundo mandáto do que nesse que tá terminando.

Anônimo disse...

Provavelmente não vai crescer tanto quando o do Décio Lima quando estava no Porto, seu mané.

Anônimo disse...

O importante é que a cidade se levante! Não importa quem vai fazer as obras. Só não podem super faturar e nem pagar d´´ividas antigas.
Vamos reconstruir nossa Linda Blumenau!!!!

Anônimo disse...

Não Pode Superfaturar ? Nem Pagar dividas antigas ??

Hum então eles não vão querer esses recursos. Se eles fossem dignos teriam buscados mais recursos dos governos estadual e federal.

Anônimo disse...

Deveria ser criada uma comissão composta por diversas áreas da sociedade: poderpúblico, ministério público,entidades como a OAB, CRA, CREA, enfim compor uma comissão para viscalizar e vigiar o uso de qualquer recurso que chegue a Blumenau com o propósito de sanar os problemas causados pelas chuvas. Isso vale inclusive para a campanha que a Record está realizando para construção de casas.
Não basta apenas de fazer de "bonzinho" é preciso mostrar serviço de qualidade e não usar a catástrofe como marketing.

Anônimo disse...

cada vez mais me convenço que esse tal de Xnet é um fracassado enrustido que perdeu a boquinha com o PT.

Porque não é possivel alguém ser tão ignorante a ponto de só achar defeito!

e o mais engraçado é que ele só acha defeito em quem não é do PT

Pior ainda é que ele só comenta em tópico de política, sempre atacando!

Anônimo disse...

Simplesmente triste ter que ler em 2008 alguem defender PT e ou DEM=PFL não esqueçam. Não me emociono com esta gente, eles sabemos o que vão fazer, quem perdeu tudo é que não sabe. Novamente, vamos ouvir e ler um monte de bobagens, aturar um mote de reuniões, para depois o cidadão ter que financiar a casa nova e ou morar numa destas de 20m2. Olha amigos, não chorem por candidto nenhum, pois se ele parece bom, a sua turma não é. Não esqueçam que as falcatruas são descaradas, certamente pra algum lugar vai um percentual disto tudo, agora, cesta básica eles distribuem, por que não fazem assim com o dinheiro. AH, mas tem gente que não perdeu nada e vai solicitar ajuda, dane-se, tem político que não tem moral e recebe um monte de votos. é preciso haver agilidade pra que estas pessoas tenham a dignidade de poder receber um pouquinho do tanto que já pagaram de impostos. No sitema adotado preincipalmente pelos senhores coroneis do PFL, PSDB, PMDB, é assim mesmo, vocês assoviem viu, deixem que eu cuido do resto pois sou superior, e assim o BRASIL vai ficando na mão desta turma, hoje com a parceria do PT, Por favor, vamos ser realistas e não acreditar que alguem vai dividir algo com a pobreza. Basta de sermos enganados.

Anônimo disse...

Que mania desse povo puxa saco achar que todo mundo que mete pau no JPK é do PT.Demonstra que os cargos comissionados sequer de política entendem. No lado técnico já demonstraram que tem grande dificuldades e falta d ecompetência, visto a ausência da Defesa Civil em todo esse processo de calamidade da nossa cidade.O PSOl também é radicalmente contra esse Governo direitoso e anti popular

Anônimo disse...

Tem um anônimo que já nem é mais tão anônimo assim, pq cada vez que posta um comentario usa a seguinte expressão: "DEM=PFL não esqueçam". Tá ficando cansativo...

Anônimo disse...

Cansativo é achar que vão enganar quem pensa. Mudaram a sigla pois são expertos, a grande maioria esquece o que fizeram no país, e DEM será uma nova ideologia. Não acredito em nenhum partido pois não voto, apenas quero que entendam que esta jogada de mudar a sigla não me pega, eles serão sempre 25, coroneis, DEM e ou PFL.