quinta-feira, dezembro 04, 2008

POLÍTICA E CHUVA

UM POUCO MAIS DE AGILIDADE
Há um jogo de empurra com relação à liberação de verbas já anunciadas pela União para atender os atingidos pela chuva em Santa Catarina. Parlamentares catarinenses pressionam o Governo Federal , mas o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira, disse que o ministério ainda não recebeu o relatório dos estragos que deve ser enviado pelas Prefeituras.

APOIO EXTERNO
A Prefeitura de Blumenau já fez o seu, segundo a Procuradora do Município. Mas as demais cidades, principalmente as menores, encontram dificuldades para fazer o tal relatório e por isso se reuniram com representantes da Defesa Civil nacional e estadual para receber as orientações.

IMPORTÃNCIA
Somente com base nestes relatórios, que podem ser parciais, que o dinheiro começará a ser liberado. A mesma situação se aplica para os saques do FGTS. A Caixa Econômica Federal precisa ter em mãos os levantamentos para poder dimensionar a real necessidade. É certo que muita gente está reclamando, mas não poderia ser de outra maneira, até para garantir a eficiência na aplicação dos recursos.

VISITA
Uma comissão de deputados e senadores baixa em SC amanhã e em Blumenau na parte da tarde. Eles vão avaliar de perto os estragos para discutir a destinação das verbas. Ás 15h30m estarão na sede da Prefeitura para se reunir com os prefeitos das cidades da região.

A LISTA
Na comitiva estão o deputado Mendes Ribeiro (Presidente da Comissão Mista do Orçamento da Câmara dos Deputados), senador Delcídio Amaral (Relator Geral do Orçamento), senadora Kátia Abreu (Presidente da Confederação Nacional da Agricultura) e o deputado Paulo Bornhausen (Presidente da Comissão Externa para Avaliar a Catástrofe ocorrida em SC). Além deles está prevista também a presença do governador Luis Henrique da Silveira.

Um comentário:

Zoltan Bergmann disse...

Uma pá para cada um e ao trabalho! Picareta não precisa.