segunda-feira, dezembro 22, 2008

POLÍTICA

NO FÍGADO
A advogada e militante petista Daniela Silva, manda e mail batendo pesado contra o presidente da Câmara dos Deputados, o também petista Arlindo Chináglia. Tudo por conta da postura dele de não promulgar a Proposta de Emenda Constitucional que criava novas vagas para vereadores em todo Brasil, incluindo Blumenau, que passaria a ter 21 e não os 15 eleitos em cinco de Outubro. Reproduzo alguns trechos:

“Lamentável a atitude anti-democrática do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.”

“ Esta atitude é característica de alguém com ideologia semelhante de um militante nazista de direita, e infelizmente o nosso partido permite que alguém com este tipo de comportamento esteja sentado na janela da nossa carruagem, acredito inclusive que os companheiros do Partido irão rever seus posicionamentos em relação ao atual presidente da Câmara. ”

“Com todo respeito aos grisalhos que lhe cercam a cabeça, não posso me furtar e não emitir o meu posicionamento como militante de esquerda, Advogada e filha de um grande Deputado Federal que tem a infelicidade de ser companheiro de bancada de um homem que envergonha não só o Partido dos Trabalhadores, mas também uma das casas mais importantes do País.”

CRISE
A decisão de Chinaglia criou uma crise entre a Câmara e o Senado, e pelo jeito, com os militantes petistas. Ela foi tomada pelo fato que os senadores tiraram do texto o item que previa a redução de gastos, prevendo uma economia de R$ 1, 5 bilhão.

ENVOLVIDA
Como todos sabem, Daniela é filha dos deputados Décio e Ana Paula Lima e esposa do primeiro suplente de vereador pelo PT, Jéferson Forest. Caso a PEC fosse aprovada, ele estaria na Câmara Municipal no próximo mandato. Pode até ser convicção ideológica que motivou o e mail dela, mas é óbvio que há uma relação de interesse pessoal.

SEM MURO
Na minha leitura não precisamos mais vereadores. Precisamos é qualificar os que temos.

21 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários,

essa infeliz não merecia nem menção neste blog ...





o dia que eu ficar desempregado também vou criticar à "torto e direito"

Anônimo disse...

Sem comentários!!!!!

Anônimo disse...

em algum lugar eles vão ter que compensar esse aumento da taxa de desemprego entre os petistas ...


na "federalização" do porto não deu, nas prefeituras de blumenau e itajaí não deu ... dia 31 chega e o desespero aumenta

Anônimo disse...

É incrível como esta garota consegue ser desagradável!
Emporcalha a caixa postal das pessoas sem a menor cerimônia!
Que diferença faz aumentar o número de vereadores se eles não atuam em favor de quem os elege?
A maioria dos vereadores faz papel de cabo-eleitoral para deputados e senadores e é exatamente por esse motivo que querem aumentar o número!

Anônimo disse...

Eles fazem parte do famoso CAMPO MOJORITARIO DO PT, estão envolvidos em tudo que de ruim e se dizem de esquerda.
Menos vereador
Menos Deputado estadual e federal
Menos Senador

Anônimo disse...

infeliz comentário muito infeliz

Anônimo disse...

Concordo com vc Alexandre! Falta (muita) qualidade e não quantidade.

Anônimo disse...

Militante de esquerda? Que esquerda é esta? Ah! mamar na teta oficial. Isto é esta cidadã defensora de algo que toda sociedade está repudiando: o aumento de vereadores. Mas sua posição é aquela: direitos iguais para todos, desde que não afete meus privilégios. Ora, vá trabalhar e produzir, militante de esquerda mas consumista e capitalista no dia a dia.

Anônimo disse...

Pra vocês analisarem o que venho dizendo, são todos iguais, independente de bandeira. Pagamos a conta deles e por interesse dos politiqueiros aumentam o número de vereadores.........LEmbrem disto tudo na próxima eleição e votem. Não se apixonem por ninguem, refiltam durante as férias em quem a gente vem dando poder.

Unknown disse...

Tá com cara de desespero pelo clã estar perdendo poder em Blu...

Anônimo disse...

Nã precisa achar que o DEM=PFL é o bonzão, preste atenção, são todos guais, até por que PT aprendeu com a coronelada do DEM, só se finge um pouc mais de social. É preciso deixar de babar ovo por esta gente.

Anônimo disse...

Ah, quero dizer ainda, se a colocação fosse feita por um filho dos super poderosos dos coroneis será que estaria neste Blog? Ou a imprensa colocaria d eoutra forma. Cuidado com o que sai na imprensa. Não acredito em políticos e parte da imprensa, to mais a fim de acreditar em papai noel.

Anônimo disse...

Tenho certeza que não foi a Daniela que escreveu esse e-mail. Foi o próprio Jeff, ela não tem capacidade de se manifestar desse jeito e o Jeff se escondendo atrás das esposa. O presidente da Câmara está certo, temos que tratar a coisa pública com responsabilidade e respeito. Mais respeito ao povo senhores políticos. Vai trabalhar Jeff.

Anônimo disse...

"Ela não tem capacidade de se manifestar desse jeito"
Como assim?

Anônimo disse...

joANA Banana ... hahahaha

Anônimo disse...

Olha, não conheço a carta na íntegra, entretanto observo que o posicionamento adotado pela colega de profissão é pertinente juridicamente. Vejamos - A PEC foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e após aprovada pelo plenário da câmara dos deputados em dois turnos .Como o sistema bicameral no País exige a aprovação em dois turnos também pelo plenário do Senado, o que de fato ocorreu, o art. 60 da CF garante a promulgação, não sendo passível de veto sequer pelo Presidente da República. O que vejo que foi contestado pela advogada é o fato de colocar em "cheque" o Poder Legislativo e a bicameralidade do País. è simples, basta a interpretação da Carta feita pela a advogada.E na minha singela opinião, o presidente da Câmara quis " aparecer" para a imprensa, pois a mesa da Câmara não tem poder de vetar o que foi aprovado pelo plenário das duas casas.

Anônimo disse...

Esta cidadã que só sabe criticar (como todos petistas) por acaso foi voluntaria ou se manifestou a favor durante as catrastofes aqui em Blumenau, cade os MST,cade as ONGS, cade os movimentos sociais, estão vendo, só sabem criticar.....

Anônimo disse...

Eu militei no movimento estudantil com a daniela, ela em um partido e eu em outro, e ela é muito dogmática, diferente do \pai e do Marido dela que apresentam ser muito mais pragmáticos. Tem posições radicais e técnicas demais. Porém tenho que admitir que neste aspecto - pela primeira vez-concordo com ela, apesar de sempre t^-la respeitado.

Anônimo disse...

Mais uma petista frustrada. Já nao chega a surra que o pai dela (corrupto) levou nas urnas????

Quer mordomia de qualquer jeito para família ....

Por que não voltam para o pinico do vale (ITajaí)??????

Nem lá eles os querem ...

Anônimo disse...

Ela sempre gerou polêmica!Por isso chama a atenção, pela opinião, pela personalidade e também por ser bonita, temos que admitir..., nunca passou desapercebida, ainda não tive a oportunidade de conversar com a Dani sobre a PEC dos Vereadores, por isso não posso expor o que realmente penso sobre essa questão, não estou muito por dentro também, só sei que o assunto logo logo voltará a tona! esperaremos próximo capítulo

Anônimo disse...

SEM O QUE FALAR!!!!