sexta-feira, dezembro 19, 2008

SINTRASEB

FORA
Dione Borchardt Gonçalves não é mais coordenadora do Sintraseb, o sindicato dos servidores públicos municipais. Foi afastada por seus colegas de colegiado na última segunda-feira, 15. A decisão aconteceu durante reunião de quatro membros da diretoria na sexta-feira e comunicada a Dione quando esta semana começou. Em seu lugar assumiu Carlos Colasso Ribeiro, que ocupava a diretora para assuntos de segurança no trabalho e seguridade Social.

O LADO DA DIONE
Obviamente a coordenadora afastada questiona a validade do ato que lhe tirou do comando do sindicato e atribui a duas questões: a primeira seria a política. Dione diz que não fez campanha para nenhum candidato. A outra é mais grave, segundo a ex-coordenadora geral, e envolve um controle rigoroso do dinheiro do sindicato por parte dela, o que desagradaria interesses.

ADVOGADOS
Juntamente com Dione foi trocada a assessoria jurídica do sindicato. Antônio Marchiori dá lugar ao escritório de Cláudio Silva. Antes deles o advogado foi Ivan Naatz, que articulou a eleição da chapa que venceu a última eleição, há três anos. A mesma que vive uma guerra acirrada desde então.

NINGUÉM FICA
Basta dizer que Colasso é o quinto coordenador geral no período de três anos. Todos foram afastados de uma forma ou outra ou ainda colocados em um segundo plano. O colegiado tem sete membros e gostaria de saber quantos dos eleitos pela categoria permanecem.

O OUTRO LADO
A Dione me disse que permanece na diretoria. Tenho conversa para daqui a pouco com o novo coordenador para que ele fale sua versão sobre o episódio que o levou ao poder.


Nenhum comentário: