quinta-feira, janeiro 22, 2009

ECONOMIA

INSENSIBILIDADE SOCIAL
O sempre bem informado Pancho, em sua coluna Mercado Aberto, do JSC, publicou hoje a notícia que a Altona demitiu 210 funcionários, por conta da crise mundial. Não havia um pacto dos empresários blumenauenses para manutenção dos empregos por causa da tragédia?

SÓ DISCURSO

Para lembrar, a Altona é a empresa que foi dirigida durante anos por Alcantaro Corrêa, presidente da Fiesc. O empresário normalmente faz discursos veementes contra o Poder Público, em especial o Governo Federal. E agora, falará o que?

33 comentários:

Coach Mágico Elimar Terapeuta disse...

Ok, sabemos da crise mundial, não sejamos inocentes.

Mas antes as empresas como a ALTONA, onde seu forte são as exportações, choravam por causa da desvalorização do dólar, tornando desta forma seus produtos caros para o mercado.

Agora que o dólar se valorizou, portanto está como desejavam, se aproveitam da dita crise mundial.

Convenhamos, a crise está abalando a maioria dos setores, mas eles tiveram o contra-peso da valorização da moeda estrangeira.

Anônimo disse...

Vai ver o dinheiro sumiu mesmo, ou foi parar no caixa de campanha do JPK

Anônimo disse...

Blumenau Forte? QUAQUAQUAQUA

Anônimo disse...

Esses petralhas, desempregados e sem nada para fazer, não tem argumento? Exponham suas opiniões.

Anônimo disse...

Só sabem agredir. Não adianta mais chorar sobre leite derramado. Comprem suas passagens, só de ida, para Brusque ou Joinville. Heil!

Anônimo disse...

E pensando em texto alto...Não foi quando assumiu o Menino Prodigio, chamado JPK, que dizia na campanha que iria recuperar os empresários que tinha desistido de Blumenau ? E agora vem o nosso amado - CHEFE DE TRÁFICO VIRTUAL A SS - e mada os caras para Brusque e Joinville. É cara de quem ganha não é cara de quem quer ganhar...HEIL!

Anônimo disse...

Blumenau não merece petistas como estes. Então, vazem daqui!

Anônimo disse...

ELIMAR RUSSI:

se não conheces o mercado, fique quieto:

visite a altona e dê uma olhadinha na sua carteira de clientes x pedidos cancelados ...

aconselho você se informar melhor antes de sair jogando merda no ventilador ...

Anônimo disse...

Passei há uns 45 minutos na Figueira da Prefeitura e vi uns 40 manifestantes lá. Adivinhem quem tava liderando esses pobres desinformados? Tchãnãn... o CÉLIO HOHN.
1º - são cerca de 2.500 pessoas nos abrigos, portanto, a representação é pífia. Reflete, por si só, onde está a verdade.
2º - o Célio Hohn deveria estar preso, acusado de ASSASSINATO, pois incentiva a invasão dos locais onde as pessoas acabam sendo vítimas de tragédias.
3º - já foi questionado neste blog: onde estava eterno candidato Célio Hohn e seus Movimentos Sociais (?) nos momentos em que os blumenauneses mais precisavam?

Coach Mágico Elimar Terapeuta disse...

Caro Anônimo

Eu fiz um comentário realista, em momento algum aleguei que a crise não está abalando a empresa, muito pelo contrário, mencionei inclusive que está abalando empresas da maioria dos setores.

No entanto, nada justifica uma demissão em massa como esta, e quis deixar a entender principalmente com a alta do dólar.

Quanto a conhecer a Altona, realmente não a conheço nos mínimos detalhes, mas além de ser apenas uma simples opinião de ponto de vista, é uma opinião baseada nos comentários de vários amigos que trabalham na Altona em setores diversos.

Anônimo disse...

Ficamos aqui discutindo bobganes enquanto trabalhadores pais de família estão na rua. Mesmo que recebam os direitos trabalhistas as perspectivas de retornarem ao mercado são quais?
Haverá manutenção dos empregos em Blumenau? E os acordos de redução de jornada de trabalho e férias coletivas que algumas empresas estão dando como oprtunidades aos seu empregados?

Anônimo disse...

As demissões na Altona já vem acontecendo desde o ano passado. Em agosto meu cunhado foi demitido com mais 15 colegas e ainda não se falava em catástrofes ou crise financeira.

Anônimo disse...

Como diria uma frase famosa: UMA MENTIRA, REPETIDA MUITAS VEZES, TORNA-SE VERDADE. Aí está... quando falaram na eleição que esse prefeito era um engodo, ninguem acreditou. Preferiram ir atrás das mentiras marqueteiras de um paulista. Agora, aguentem o choro de um incompetente s TOMEM MAIS 25 COMISSIONADOS NAS COSTAS, como FORMA DE AGRADECIMENTO ao "povo" de Blumenau...

Anônimo disse...

Vejam que a unidade da General Motors em Gravataí (RS) decidiu suspender as férias coletivas que seriam adotadas, devido ao aumento das vendas de carros novos. A fábrica produz os modelos Celta e Prisma e as vendas aumentaram após a adoção pelo governo de medidas de incentivo ao crédito e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as montadoras. Podemos sair da crise AMERICANA, mundial para os que ainda seguiam a cartilha de Washington, se o governo tomar medidas como estas, os empresários nacionais apertarem os SEUS cintos e as corporações pararem de achar que o Brasil é a casa da sogra.

Anônimo disse...

Alguem por favor, dê um jeito de tocar esse Elimar Russi pra fora daqui...

o cara é uma besta...

Anônimo disse...

Ora, ora!!! Falar é fácil. Como diz nosso amado Presidente lulda da Silva. "Quando eu era oposição era uma coisa, hoje é outra." Voc~es querem que empresário pense em trabalhador? Quando é que existiu isso na vida ? Todo mundo brincalhão...Gente, o cara fecha a ALTONA, mas não volta atras...alemãozinho, é assim.

Anônimo disse...

Sou o único absolutamene isento aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou irmão mais velho do Absolutamente Isento.

A próxima vez que o Anonimo falar mal dele, vai tomar um cacete.

Vou lhe aplicar um soco bem no meio das fuças.

Anônimo disse...

Começou a baixaria!

Anônimo disse...

Aproveite vc e teu irmão vão à merda abraçados

Anônimo disse...

Quero ver neguinho chorando depois que perdeu o empreguito....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Boa. Alexandre, pergunta pro Ivan Naatz como anda aquele processo que ele moveu para que os vereadores devolvam quese 1 milhão que receberam a mais, inclusive o Célio Dias o Jean Kulamann e o Vice Rufinos e o eterno vice Brusfeld (?)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Breve mais uma inserção de ALEXANDRE O GRANDE...Censor...sem maldade...sem vontade de ver o circo pegar fogo. Alexandrão...deixa a viadagem acontecer...faz um E N O R M E bem pra esta cambada de imbecis. Não censura...perde a graça, se fizeres assim...

Anônimo disse...

pOXA, só venho aqui por causa da viadagem, tem umas coisas engraçadas, até que sao bem escritas, se cortarem, bie, bie

Zoltan Bergmann disse...

Calma!!! O prefeito está criando cargos comissionados e deve absorver todo este pessoal!

Anônimo disse...

CARGO, INCLUSIVE, PARA VOCÊ. QUER? TU SE VENDE FACINHO, FACINHO... NÃO FAZ DOCE. OU QUER SERVIÇO PESADO NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO? HEIL!

Anônimo disse...

Alcântaro é o maior falastrão da história empresarial de Blumenau. O pior é que conseguiu emplacar a FIESC, outro bando de baitolas. Deveriam ir tudo às favas trabalhar e parar com os discursos fáceis.

Anônimo disse...

Eu não lembro ter visto o sr.Célio Honn, descarregando caminhões, ajudando desabrigados , etc, este cidadão é o maior oportunista que existe em Blumenau, e tem imbecil que vota nele, só pra porco mesmo...

Anônimo disse...

Este artilheiro tem uma carinha de que é mágico, sera que ele é mandrake tambem....

Anônimo disse...

Na boa? Dá para entender o Alexandre. O blog tem nível, mas a maioria dos comentários não. Então tem mais é que cortar, mesmo. Afinal olhos de leitores que têm opinião, não são penico. Quem quer baixaria, vá procurar um bloguizinho de viadagens...