terça-feira, janeiro 13, 2009

ESPORTIVA

TIMBÓ É A CASA DO METROPOLITANO
Ao contrário do que o anunciado por alguns segmentos na imprensa, o Metropolitano mandará seus jogos pela primeira fase do estadual no Complexo Esportivo de Timbó. Uma vistoria da FCF hoje deu o sinal verde e a diretoria da equipe blumenauense promete montar uma estrutura para ampliar a capacidade do local. A estréia é neste domingo, 17h, contra o Marcílio Dias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eterna novela: o Metropolitano parece cigano; muda de cidade, ora tá aqui, ora acolá. Não tem estádio próprio, há décadas uma maquete exposta, promessas de políticos, de ajuda da prefeitura, e nada. A cidade, no futebol, parece que tem "urucubaca". Há muito tempo não consegue erguer uma taça de campeão estadual no profissional, salvo nos Jogos Abertos. Vem a enchente e mais uma vez o Sesi é interditado e os jogos realizados têm que ser em outras cidades. Parece perseguição. Se existisse interesse por parte da prefeitura e outros segmentos empresarias hoje teríamos um grande estádio, aquele, da maquete que de tanto esperar os cupins, talvez, já destruíram.

Anônimo disse...

Vamos fazer a cidade sustentar um bando de "jogadores"? Srs. O povo quer pão e circo, mas sem custo.

Anônimo disse...

Vai ver é pq Os DEMO lidores ACABARAM COM O ESTÁDIO DO bec E FICAMPOS SEM LUGAR PARA QUALQUER JOGO...Aliás aonde foi parar o dinhiro da venda daquele espaço?

Anônimo disse...

foi para os credores seu imbecil !

Anônimo disse...

Pessoal!

Blumenau, sempre foi um celeiro de ótimos esportitas, volei, natação, basquete, atletismo, motovelocidade, etc..
Infelizmente, pois como ganhavamos tudo entre Jogos Abertos, e demais competições a nível estadual, nunca houve interesse seja por parte da prefeitura ou empresas privadas um real investimento no esporte.
Praticamente os atletas das decadas de 70 80 e 90 eram "paitrocinados", mesmo assim as conquistas foram inumeras, tanto nos esportes individuais como coletivos.
O que falta realmente, é algumas pessoas deixarem de criticarem, (existem "profissionais" da imprensa que só detonam) e cobrarem tantos dos politicos como de empresários um maior comprometimento, não só com o futebol, mas com todos os esportes.
O que já se observa é a evasão dos "prata da casa" para outros centros, aqui mesmo dentro do estado, Florianópolis, Joinville, Jaragua do Sul, estão sendo os destinos mais frequentes.
Em um momento em que a região precisa ser divulgada de uma outra forma, tenho certeza que o esporte, (neste o futebol) é a melhor forma, pois a atenção dos catarinenses estarão voltadas ao campeonato que inicia nesta semana.
Quanto ao estadio, faltou vontade dos vereadores e prefeito decretarem área de utilidade pública o antigo Aderbal, e agora o que se vê lá é um monte de entulhos e o governo do estado querendo novamente a área, realmente uma "palhaçada".
Se ele não tivesse deixado as traças talvez o Metropolitano teria um lugar para jogar, sem precisar recorrer as cidades vizinhas.
E em resposta ao cidadão que quer "circo e pão", digo somente uma coisa: O esporte, ajuda na educação dos jovens, com possibilidades reais de tornarem profissionais e terem renda.
O pão não cai do céu se ganha com muito suor e trabalho, o que precisamos sim é de educação, saude e lazer; e o futebol sendo o esporte das multidões pode e deve contar com investimentos públicos, talvez não diretamente, mas com leis de incentivos.

Anônimo disse...

sou a favor do futebol em blumenau, mas duas coisas são fatos:

1- O Aderbal estava podre, uma reforma sairia mais caro do que construir um estádio novo, sem falar que a localização é horrível em função do transito de hoje.

2- A turma do Falido BEC NUNCA iria adimitir que o metrô jogasse em seu estádio. Haveria milhares de iludidos que ainda acreditam na volta do BEC fazendo abaixo assinado para não deixarem o metrô jogar no Aderbal.

Anônimo disse...

Iludidos são os eleitores do JPK! Devem ser todos os fantasmas-torcedores do BEC!

Anônimo disse...

Pela primeira vez concordo com os dominantes do BUNKER. nada de dar dinheiro e fazer doações para que uns poucos marmanjos de deliciem jogando futebol, fazenmdo o que gostam dando entrevistas em jornais, rádios e TVS. Todo mundo fatura. Ta certo o BUNKER. nada de dividr os doces com este povo. Heil!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:20 diz:

"Iludidos são os eleitores do JPK! Devem ser todos os fantasmas-torcedores do BEC!"


em nenhum momento falei de política, mas se for para misturar, concordo com o anônimo das 14:30:


PORQUE QUE O ESTADO E/OU MUNICIPIO TEM QUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO DE FUTEBOL, QUE NA PRÁTICA SERÁ UTILIZADO POR UMA EMPRESA PRIVADA (METROPOLITANO) COM FINS LUCRATIVOS PARA OS PROPRIETARIOS E SEM RETORNO PARA A COMUNIDADE?

AFINAL NÃO SE ILUDAM: Se um time como o metrô alugar um estadio desses, a comunidade NUNCA vai poder usufruir de nada lá de dentro, a não ser que pague a entrada e fique sentadinho na cadeira ...

E NA CONCLUSÃO, NóS (contribuintes) ESTAREMOS PAGANDO POR UM ESTÀDIO QUE SERÁ UTILIZADO PARA OBTENÇÃO DE LUCROS DO GRUPO PRIVADO ...

Anônimo disse...

Concordar e discordar é natural, mas, falar sem conhceimento de causa é perigoso. Um clube de futebol, em suas escolas de base, ensina não somente futebol, e sim, forma cidadãos. Meu filho participa de um nucleo do Metropolitano, eles vão chegar a 8 nucleos até março, serão em torno de 800 alunos. Então, concordo que o clube precisa ter estádio próprio, mas, como as outras cidades recebem, tbem podemos receber verbas do fundesporte por exemplo. Acho bem mais barato e viável, pagar uns impostos para estes fins, a, fazer obras superfaturadas e a grana some por exemplo. Não podemos deixar nossa falta de liderança política, achar que o futebol é balela, 98% das pessoas adoram este esporte. Prefiro meu filho lá, sem custo, sai barato pra mim e tenho boa perspectiva de seu futuro, ele nunca está viajando pelo mundo,ou ,ascando chiclete, mesmo que não seja jogador, será um grnade cidadão. O Merketing gerado pelo esporte é enorme, e a cidade tem seu nome exposto a todos ventos, este é um custo fácil de explicar e calcular, um especilista e Marketing pode calcular para nóes o retorno de mídia por exemplo, ou alguem acha que as grandes empresas expõe sua marca por gostar deste ou daquele. Coloca pois tem retorno, tem visibilidade.

Anônimo disse...

Falando e marketing, quantas vezes a cidade de Timbó já foi citada depois da decisão de jogar lá? Cade a asseoria do JPK que não sabe calcular o retorno disto? E nem começou o campeonato, imagina se o clube fica bem classificado. Salve Blumenau e seus líderes com píres nas mãos.