segunda-feira, janeiro 05, 2009

POLÍTICA

RUÍDO
A ampliação dos benefícios da Medida Provisória que instituiu o Auxílio-Reação gerou um estresse em Blumenau. Os petistas não gostaram de ver estampado no Jornal de Santa Catarina uma declaração do deputado estadual Jean Kuhlmann (DEM), autor das emendas que aumentaram o leque de pessoas aptas aos R$ 415,00 mensais disponibilizados pelo Governo do Estado. A frase pinçada na reportagem do esperto e competente Rodrigo Pereira diz que “O erro do PT foi tentar partidarizar a questão. Com isso, não conseguiu apoio para a proposta”. O deputado democrata se referia ao fato da emenda petista que estendia os benefícios também a pessoas que estão em abrigos ter sido rejeitada.

EXPLICANDO
O vice-presidente estadual do PT Jefferson Forest não gostou e lamentou o pronunciamento em mail enviado à imprensa. O primeiro suplente de vereador destaca a importância da MP e lembra que o partido apoiou a emenda do deputado democrata. Mas gostaria de ver sua proposta aprovada para beneficiar também pessoas que estão nos abrigos provisórios.

EXPECTATIVA
As mudanças precisam ser sancionadas pelo governador Luis Henrique da Silveira nos próximos dias. A proposta do Executivo previa benefícios para famílias com renda até três salários mínimos e pela proposta de Kuhlmann ela foi ampliada para quem ganha até cinco salários. Outra situação diz respeito à moradia do atingido. Pela regra original somente quem teve a casa própria interditada totalmente teria direito e na proposta modificada e aprovada mudou. Quem vivia de aluguel também tem direito, valendo também para casas interditadas temporariamente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, depois do Deputado Jean passar dois anos sem botar a cara na cidade, ainda vem com uma proposta que não beneficiam as pessoas que estão nos abrigos provisórios. Essa Proposta é para quem tem residência fixa?Para quem não foi atingido?Para quem não perdeu suas casas? Por Favor!!!!è Triste!Tenho que concordar plenamente com a bancada do PT e com o Jefferson, apesar de não ter qualquer partido!

Anônimo disse...

Para quem era avesso à privatização do Porto de Itajai, engulam a materia que está no Santa de Hoje. Bela semana a todos os opositores!

Anônimo disse...

só tenho uma pergunta:

porque o porto não foi federalizado quando o PT estava no poder em Itajaí? seria muito mais fácil ...

mas como perderam as eleições por lá, foi-se junto o "cabide de empregos" e a máquina de lavar dinheiro ...

agora que não estão na prefeitura é mais conveniente federalizar ...

nisso ninguém comenta ... e é claro que os petistas de plantão terão alguma resposta ignorante, mas a verdade é que só querem brigar pelo porto para poder mamar na teta depois ...

Anônimo disse...

Enquanto se botarem Partidos em Cabeça de cavalo qualquer decisão para o porto não será boa! Federalizar ? Privatizar?
Acho que se ficar com a prefeitura é mais vantagem... o porto teve um otimo crescimento(350 % -+) enquanto foi/é da prefeitura... vão botar fora agora...

Anônimo disse...

Antes Federalizar que Privatizar... Isso me lembra inclusive a Vale do Rio Doce!Não deveria ser admitida essa privatização!!!! Olha que o Estado e a população irá perder??

Anônimo disse...

antes não fazer nada!

querem federalizar / privatizar porque dá dinheiro! Essa é a verdade!

se fosse algo que só desse prejuízo, a briga seria para ver quem iria assumir a paternidade da criança! Um estaria empurrando para o outro!