quinta-feira, janeiro 08, 2009

POLÍTICA

DE LONGE
Teclo de Porto Alegre, que segundo meu amigo João Krein, é a capital do mundo. Assim como ele sou encantado por esta cidade onde me criei, que respira política e cidadania. E pratica um jornalismo de qualidade, referência nacional. Isto sem falar nas livrarias, enormes, de onde, aliás, teclo agora.

POR CIMA
Fiz esse introdutório para dizer que as notícias estarão comprometidas até segunda-feira. Mas não as especulações, principalmente sobre a Câmara Municipal, que volta efetivamente ao trabalho na próxima segunda-feira.

RISCO
Sem oposição, pressinto que a maior dor de cabeça para o prefeito João Paulo Kleinubing virá da sua própria base. Falo de Jovino Cardoso, o mais votado na última eleição.

BRINCANDO COM FOGO
E parece que o Democratas, partido do vereador e do prefeito, que elegeu o maior número de representantes, não está muito preocupado com o conhecido temperamento de Jovino Cardoso e possíveis crises. Tanto que não o escolheu para nenhum dos cargos possíveis. Fábio Fiedler foi indicado para compor a mesa diretora, Marcelo Schrubbe permanece como líder da bancada e o novato Antônio Veneza é o líder da bancada.

21 comentários:

Anônimo disse...

Pode apostar: ou o Jovino se recolhe à própria insignificâncìa, ou pede pra sair. Escanteado ele já foi.

Anônimo disse...

Pois olha, posso até apostar no pangaré...mas sou JOVINO. Tem muita maneira descente e honesta de derrubar o anão, os gestapianos e desmanchar as tramóias do BUNKER. Heil!

Anônimo disse...

Caro Alexandre...que inveja boas suas.
Sou gaúcha de Cachoeira do Sul....gremista doente como vc e moradora de Blumenau a 15 anos....mas amo a capital gaucha...podem falar o que quiser dela mas eu a amo demais.
E qto o seu comentário sobre Jovino concordo plenamente... pode ter sido o mais voltado mas não o mais correto.
Só o tempo dirá o que ele fará nesse mandato e se terá outros pela frente.
Abraços e aproveite muito ai.
Bjus

Anônimo disse...

Foi a POA tomar o "banho de civilização" para voltar à Vila de Blumenau ?

Anônimo disse...

BOVINO é de longe o pior exemplo que a democracia pode nos apresentar por estes rincões. Carteiraço, falsas pregações e soberba. Acho honestamente que Blumenau realmente não sabe votar. Lavará outros 150 anos pra aprender. BEM FEITO.

Anônimo disse...

em toda notícia de politica postada neste blog aparece um petista desempregado procurando o que fazer...

2º anônimo: quer uma sugestão? Vai trabalhar! verás que não dói, nem tãopouco faz mal à saúde ...

Unknown disse...

Alexandre,Primeiro quero te Parabenizar por esse Blog acompanho somente nos bastidores a Politica de Gaspar e me localizo na Politica de Blumenau pelo seu BLOG, Parabens mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Acredito que o anônimo das 14:07 é o mesmo retardado de sempre defecando neste blog seus "pensamentos" de jumento. Petista vadio, vai trabalhar... não dói, tá?

Anônimo disse...

Resposta de sempre ao imbecil de plantão!!!
Feliz o filho que lembra da mãe em todas as horas que precisa tomar uma atitude de homem. Como não consegue dialogar dentro dos critérios necessários de inteligência e bom senso...parte para a imbecilidade, como a genitora.

Anônimo disse...

Cheguei a conclusão de que é melhor me identificar do que ficar no anonimato. Deixo hoje de ser um anônimo para passar a ser um observador no anonimato. Anonimato quer dizer "Anonimo que mata" ? Já pensou o que o imbecil ta pensando, se remoendo, me chamando de PT e como sempre na dúvida dos cheiro dos dedos. Precisamos fechar o BUNKER, de prefer~encia lacrar com os GESTAPOS lá dentro e implodir. Tenho certeza de que vai chover M_ _ _ A, no mundo!!!

Anônimo disse...

Onde anda a LEPTOSPIROSE. Curou? Não deixou nenhuma marca? Não sofreu nada o indigente que pegou o bichinho na mão ? Será que vamos ter o LAUDO, somente em PRIMEIRO DE ABRIL ?

Anônimo disse...

A figura ai que está mandando os outros trabalhar deve ser um comissionado da Prefeitura. Não tem o que fazer e acha q todos são como ele. Olha, pra ser franco, vagabundo deve ser você seu burgues
obeso e mórbido. Aproveite o parque que o anão fez e vai andar um pouco, seu inútil... está com dor-de-cotovelo porque o pinoquio não te levou junto para a praia da Daniela?

Anônimo disse...

ao imbecil petista desempregado de acima:

acredito que não sou o único pensar isto, mas estou esperando a sua identificação !!!


Realmente admiro a sua "inteligência", pois acredito que deves pensar bastante para conseguir sempre postar utilizando as mesmas palavras (BUNKER / GESTAPO / HEIL) ... é isso que ensinam na escola sem fronteiras? ou talvez em Cuba?

Anônimo disse...

primeiro não sou comissionado, muito menos filiado a partido ou até mesmo obeso. Mesmo assim agradeço os "elogios".

Só acho que a petralhada anda muito revoltada, soltando veneno para tudo quanto é lado ...

esse remorso todo nem é pelo JPK ... poderia até ser o Naatz ou até o latinha o prefeito ... o que mais dói na alma dessa gentalha é que perderam a boca prometida pelo décio corno e a Ana galinha na prefeitura. Mas ao invés disso, ficaram a ver navios, ou melhor, nem navios não veem mais, pois perderam a boca em Itajaí ...

pode chorar, enquanto você se descabela de raiva, eu continuo dando risada!

Heil pra vc "companheiro"! kkkkkk

Anônimo disse...

Por isso que não gosto de política, nem discutir porque sempre inflama alguns que a tem como paixão, exageradamente. Não há como contestar! Se existisse honestidade aí, sim, defenderia com unhas-e-dentes, seja lá quem for, independente de ideologia. Porém, essa morbidez por discussões banais levam, em determinados posts o quanto se perde em diz-que-diz, discussões banais. Apesar de ser um blog bastante democrático, algumas destas manifestações acaloradas se traduzem em verdadeiras agressões, sob todos os sentidos.

Anônimo disse...

HEIL AO PETRALHAS!!! ENQUANTO ISSO, BLUMENAU CRESCE. APRENDAM A DIZER COMIGO: VOCÊS PERDERAM AQUI E ACABARAM NA CIDADE. NUNCA MAIS PT.
PODE CHORAR, EU NÃO VOTO NO PT....

Anônimo disse...

O jovino, certamente será o lider da oposição na camara, a menos que o prefeito ceda a sua ganância e lhe conceda mais uns carguinhos. além daqueles que sao hoje oculpados por seu tio, (junta militar) irmã, Fundaçao, namorada Seterb, e outros mais de 20.

Anônimo disse...

Subiu pra cabeça!
A mosca azul pousou no Jovino e de lá não quer sair1
Ele deve estar achando que será prefeito, quem sabe até governador...Doce ilusão!
Tá se achando mais do que é!!!

Anônimo disse...

Jovino se considera deputado eleito. ta se achando invensivel. ainda mais depois que a justiça eleitoral reconheceu seus super poderes, e reafirmou que essa votação gigante foi obtida com o vereador gastando apenas 2 mil reais.

Unknown disse...

Esse Blog é tão bom que me inspirou a fazer um. Visite e registre sua opinião: www.adrianomendes.com

Anônimo disse...

Amigos,



Acessem meu blog: http://giovani-vitoria.blogspot.com/ e acompanhe em
detalhes o relato do meio esportivo sobre a catástrofe de novembro.

Emocionante!

É a minha pequena contribuição para a história de nossa cidade e com as gerações futuras.

PS.: Não esquecem de deixar comentários. Fotos e informações complementares também irão ser de fundamental importância!


abraços,


GIOVANI VITÓRIA
Jornalista
Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau