terça-feira, janeiro 13, 2009

POLÍTICA

INTRODUÇÃO
Político é fogo, liso como um lambari.

ESPECULANDO
Conversei faz pouco com o advogado Ivan Naatz, suplente de deputado estadual pelo PV. Eu tinha uma informação de cocheira de que ele poderia se transferir para o PP, inclusive com a cogitação de assumir a vaga de coordenador do Procon.

DESPISTANDO
Comecei perguntando a Ivan de seus planos políticos de 2009 e ele falou sobre a eleição para o diretório estadual do PV, no dia 24 de janeiro. Disse ter intenção de concorrer à presidência, mas reconhece a prioridade do atual vice, Cláudio Fischer. “Não farei disputa, mas tenho interesse”, afirmou Naatz, avisando que neste caso será o vice-presidente dos Verdes em Santa Catarina.

TANGENTE
Em seguida questionei sobre uma possível transferência dele para o Partido Progressista, com qual tem boa afinidade. “A gente não está falando sobre o assunto”, repetiu em pelo menos três perguntas. Mas não negou que está fazendo contatos com diversas siglas e que pode mudar a qualquer momento. “Não tenho desejo de sair do PV, mas não nego que tenho que procurar outros espaços, maiores”. A afirmação confirma o que Ivan Naatz já havia manifestado em outras oportunidades e sinaliza que muito dificilmente ele permanece no Partido Verde.

QUENTE
Diga-se de passagem, que Naatz tem boa afinidade com os progressistas, inclusive assumindo o parlamento ano passado na vaga aberta pelo PP na coligação com o PV. Caso não houvesse "fumaça" na especulação, ele desmentiria a informação de forma categórica. O "não estamos falando sobre isso", do ex-candidato a prefeito de Blumenau é sintomático. Agora é esperar e ver para crer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, se o Naatz for para o PP certamente eles terão um candidato a peputado com condições de chegar, afinal, com "deusdisse", Marçal e Celio Dias o partido não faz nem 30% da legenda. Ademais, pelo que me lembro, o Naatz fez algo em torno de três vezes mais votos do que eles fizeram juntos para deputado. Por outro lado, o Dep. Pizzolati teria alguém que poderia lhe pedir votos. Quanto ao PROCON induscutívelmente ele seria um bom coordenador.

Anônimo disse...

O Ivan Naatz no PROCON ? (duvido) na prática política prodomina a inveja; o ciume. Nem os partidos de direita, nem os de esquerda lhe darão uma chance. Se ele deseja se eleger será por sí próprio, não terá a ajuda de qualquer partido desta cidade, eles sabem do seu pontencial (!). Quanto a sair do PV (duvido) ele consolidou um patrimônio não seria tolo de abando-lo (!).