domingo, fevereiro 15, 2009

DO BLOG

ESPAÇO DEMOCRÁTICO
Uma das coisas mais legais do blog, que se deu da forma mais espontânea possível, foi a criação de um “chat” de discussão, principalmente política, na seção de comentários. Naquele espaço levei algumas críticas pesadas, assim como várias lideranças políticas são bombardeadas. São ossos do meu ofício e de figuras públicas e adotei como norma deixar o jogo correr, medida que já externei em pelo menos três oportunidades.

CENSURA
Eu retiro comentários nos seguintes casos. 1) Quando há ofensa pessoal e com palavrões, o que representa a maioria dos post excluídos. 2) Quando uma pessoa citada se sente ofendida ou constrangida com determinada situação, fato que só aconteceu duas vezes ao longo do tempo. 3) E agora, na mais recente situação, é por conta de um imbecil que tem usado nome de terceiros para emitir opiniões e também criar links para uma pseudo denúncia.

NOVA TÁTICA
Por conta de colegas, soube de dois comentários atribuídos a determinadas pessoas que não foram feitas por elas. E quem acompanha já deve ter percebido comentários que possibilitam que o leitor vá para uma gravação referente ao caso Agrenco, supostamente envolvendo o deputado federal Décio Lima (PT) e um empresário graúdo em conversas estranhas. No último comentário, na postagem sobre o delegado Padilha, o imbecil usou o nome de Horácio Braun. Não exclui para que os leitores que tiverem curiosidade acessar possam fazê-lo.

POR FAVOR...
Olha, se alguém quer usar o espaço para discutir esta questão Agrenco x Décio que o faça, mas não dessa forma. Se esconder no anonimato já faz a denúncia perder credibilidade e ser mau caráter a ponto de inventar disfarces então é de uma covardia grande. Peço que não desvirtue um trabalho sério.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Alexandre.

Já que voce ficou bravo comigo, não vou mais sacanear.


Se bem que é divertido...


Abraço,

Imbecil

Anônimo disse...

Alexandre, olha só:

Haviam me passado o link do Décio e da Agrenco, então resolvi sacanear, colocando os links no seu blog.

Quando comecei o video tinha um registo de 1841 visitas,agora tem 1942... O que mostra que os comentaris do seu blog sao bastante lidos, ou seja, ha mais leitores do que gente comentando...

Pena tu ter me xingado e me expulsado, acho que tava dando um Ibope...

abraço do Imbecil

Anônimo disse...

Alexandre, falando sério, podias comentar duas coisas:

1) a surra juridica que a RBS tomou, tendo que passar Flu contra Tigres, enquand a Ric passa os jogos do Catarinense...

2) ora, se o micro que o cara da Agrenco deu pro Décio teve um XP instalado no lugar do Vista, isso quer dizer que a deputada anda por ai com um laptop que tem um programa pirata, voce ja nao tinha pensado nisso?

brincadeirinha. so o item 1 é sério...

agora vou mesmo

adeus....

Anônimo disse...

Parabéns! Já levei porrada,aqui, por defender uma possível moralidade.Aproveitando olha o que saiu no Blog do nosso Mestre, o Noblat:

Enviado por Ricardo Noblat -
15.2.2009
| 17h58m
Deu no Correio Braziliense
Marcos Valério sob ameaça do PCC

Empresário acusado de ser o operador do mensalão foi agredido por integrantes da facção criminosa paulista e obrigado a pagar “pedágio” para sair vivo do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo

De Maria Clara Prates e Edson Luiz:

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza — acusado de ser o operador do mensalão, esquema de pagamento de propina para a base aliada do Palácio do Planalto em troca de aprovação de projetos de interesse do governo — vive hoje sob ameaça de morte de integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Depois de ter ficado preso por pouco mais de três meses na Penitenciária II do Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, a 138km da capital, por força de um processo no qual é acusado de integrar uma quadrilha que praticava extorsão, fraudes fiscais e corrupção, Marcos Valério, mesmo em liberdade, está sendo extorquido pela organização, nascida nas cadeias paulistas na década de 1990, e traz no corpo as marcas da violência do grupo que lhe exigiu dinheiro durante o tempo em que esteve preso.

Vinte quilos mais magro, ele vive hoje totalmente recluso, depois de ter parte dos dentes da frente quebrados e cortes profundos no corpo feitos por estiletes, de acordo com fontes da Polícia Civil de São Paulo. Ele foi preso em 11 de outubro, por força de mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo e ficou encarcerado até 14 de janeiro.

Para conseguir sair do presídio de Tremembé com vida, Marcos Valério precisou fazer um acordo com o advogado Jeronymo Ruiz Andrade do Amaral, considerado o chefe do departamento jurídico do PCC, organização para a qual trabalha desde 2000.

O acerto entre eles aconteceu em 9 de janeiro, numa conversa que se estendeu por cerca de 40 minutos, no parlatório da Penitenciária II do presídio, onde os carcereiros não têm acesso, somente presos e advogados. O valor pago pela “proteção” da organização é segredo guardado a sete chaves, mas fontes da Polícia Civil relatam que Marcos Valério era obrigado a desembolsar o que chamam de “pedágio”.

Jeronymo, assim como o empresário, estava preso na Penitenciária II de Tremembé depois de ter sido preso em flagrante tentando levar para integrantes do PCC, encarcerados na unidade prisional de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, componentes de telefones celular.

A prisão de Jeronymo aconteceu em 2 de abril, depois que ele se recusou a passar pelos raios x da revista. Ele trazia um processo e as peças estavam escondidas entre as folhas. Para entrar no presídio, ele pediu uma visita para ver o detento Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, apontado como um dos generais do PCC, além de outros dois presos da facção.

O advogado trazia duas placas de circuito, dois visores de cristal líquido e duas baterias, com os quais era possível fazer dois celulares. O encontro entre Jeronymo e Marcos Valério foi amplamente divulgado, mas somente agora a Polícia Civil paulista descobriu o real motivo.

A justificativa de primeira hora foi que o advogado teria ido apenas visitar o empresário de quem ficou amigo depois da temporada juntos em Tremembé.

O acordo de Marcos Valério com o PCC, entretanto, está saindo caro. As extorsões não tiveram fim nem com a libertação do empresário. E pior. Agora também sua família está sob a mira do grupo criminoso.

Os telefonemas ameaçadores são constantes e a tensão durante a prisão de Valério chegou a níveis tão insuportáveis que a mulher dele, Renilda de Souza, pediu socorro ao advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do governo Lula.

Foram pelo menos três encontros até a concessão de habeas corpus pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, antes mesmo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgar o mérito do pedido apresentado anteriormente.

Zoltan Bergmann disse...

Na aba "Configurações" do blog, existe o campo "Comentários". Lá é possível configurar em "Quem pode comentar?" para que apenas usuários registrados deixem os seus comentários. Isto acabaria com os covardes anônimos. Por exemplo, o sujeito identificado como www.imbecil.com.br tem um link com a página da Disney. Provavelmente alguns destes recalcados deixarão de acessar o blog, mas os comentários terão credibilidade.

Anônimo disse...

Já pensou o que pode acontecer, se por acaso os "pepinos" que existem aqui na região, pipocarem na imprensa. O PCC de Santa Catarina, recebe de presente todas as Secretarias de fazenda dos Municípios e do Estado. Tem tanta coisa que é mais fácil entregar...e sair...ir embora...em todos os níveis.

Anônimo disse...

Po, Alexandre vc tá certo. Agora tem pessoas que acessam só por diversão e devem ficar com o dedo coçando pra ver se alguem responde às suas provocações. Faz parte da democracia. Parabéns pelo blog e sempre que posso ajudo a te defender aqui. Acho que certas palavras-chave poderiam ser filtradas... Décio, JPK, Agrenco, e outras encrencas que abrem discussão inútil e que não levam a lugar algum. Tipo, quando o cara teclar algumas palavras, o comentário ser automaticamente bloqueado. Para aprenderem. Quem sabe, brasileiro so aprende com castigo...

Anônimo disse...

Alexandre, esses leitores tipo ivan castro, ele coloca sempre trechos extensos de outros blogs, que a maioria das pessoas nao tem tempo e interesse de ler.

Se o Noblat é mestre dele, não é meu mestre etalvez nao seja mestre de mais ningúem para ocupar tanto espaço...

seu blog é interessante por refletir questoes locais e o marcos valerio tá la longe, por exemplo.

sugiro pedir que os textros seajam originais e concisos.

Anônimo disse...

Texto original e conciso. V T N C.

Anônimo disse...

Gostou do conciso ? Posso também escrever VIBUCO2004. Quer saber o que é ?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 19:03. Desculpe se feri sua sensibilidade, com certeza não colocarei mais textos longos. Obrigado pela demonstração de interesse e conhecimento nacional.

Anônimo disse...

Ivan castro, faltou dizer para o inteligente das 19:03 que se ele olhar só para o umbigo dele e não souber o que acontece no mundo, a tendência do inteligente, e ganhar o cargo de imbecil MOR.

Anônimo disse...

Por favor, Ivan Castro e anonimo das 19:22, me chamem de Imbecil Max Mohr, e nao apenas de Imbecil Mor, vamos prestigiar as coisas de BNU...

Anonimo das 19:03

aproveitem e tomem nos respectivos cus de voces

Anônimo disse...

Me recuso a continuar debatendo, no nível proposto.

Anônimo disse...

Ivan Castro é parente do Fidel Castro?

Anônimo disse...

Ivan Castro,

seja inteligente, poste somente o link !

Anônimo disse...

Explica pra ele o que é link

Anônimo disse...

Nossa gente, que falta de respeito... sabe o que acho? São garotos que nem barba na cara ainda tem, enfiados em Lan House enchendo a cara de coca-cola e importunando um debate entre pessoas que pensam. Vão jogar seus joguinhos bobos e deixem quem tem cérebro debater em paz!

Anônimo disse...

O anonimo das 20:21 quis ajudar o ivan castro e sem querer chamou ele de burro... kkkkkk

o meljor desse blog é essa parte de comentarios...

ei, imbecil, nao va embora....

Anônimo disse...

O Sergio o imbecil parece ser muito bem informado para ser um adolescente...

Anônimo disse...

É Alexandre é lamentavel ter que ler estas porcarias em seu Blog, deu no diário e a noticia de hoje "PMDB" é um partido corrupto, só prejudica os aliados para levar vantagem em negociações .É brincadeira, mais eu nunca duvidei deste partido que se atrela com qualquer um.

Anônimo disse...

O PMDB faz qualquer negócio para ganhar cargos e comissões......

Anônimo disse...

Por quê quando o assunto é política, determinados candidatos e uma série de baboseiras que chegam a ofensas pessoais e paixões se traduzem, infelizmente, uma autêntica baixaria? Isso, mancha, certamente, este blog e o titular deveria colocar ordem na casa. Política, para mim, é lixo!

Anônimo disse...

A seção de comentários deste blog é mais uma prova da intolerância e da falta de humanidade que assola o ser humano.

Anônimo disse...

alexendre deveria ler o blog mais vezes, tenho a impressao de que ele vem muito pouco aqui

Anônimo disse...

Dêem uma olha no Transparência Brasil:http://www.excelencias.org.br/dpat.pdf

Vem bomba por aí.