quarta-feira, fevereiro 11, 2009

GERAL

SEM TRANSPORTE
A quinta-feira deve amanhecer sem ônibus em Blumenau pelo segundo dia consecutivo. Trabalhadores e empresários foram convocados pelo Ministério Público Federal para tentar buscar um acordo para a greve, mas depois de mais de quatro horas de tratativas ficou acertado um novo encontro para às 9 horas. O sindicato não teme possíveis punições por parte da Justiça, visto que a paralisação descumpre alguns itens básicos da lei de greve, como a manutenção de 30% do serviço funcionando e o aviso prévio da deflagração do movimento. Foi o que me falou agora a noite o advogado dos trabalhadores, Leo Bittencourt.

DIA SOMBRIO
Não foi um bom dia para Humberto Sackl, o Betinho, proprietário da empresa Glória. Além da greve, viu estampado na capa do Santa a notícia, publicada em primeira mão no blog, que vereadores da legislatura 2000-2004 teriam que devolver o dinheiro recebido de um reajuste considerado irregular pela Justiça. Betinho, filiado até pouco tempo no PDT, é um dos que terão que devolver o dinheiro.

SEI NÃO....
Betinho esteve na TV hoje ao meio dia e perguntei a ele sobre política, visto que se desfiliou recentemente do PDT. Disse que voltaria para a política caso vendesse a sua empresa. Perguntei se estava brincando, respondeu que não. Mas acho que estava.

NERVOSISMO
Um clima de tensão marcou a passagem dos representantes das partes na Ric Record hoje. Foi preciso uma rápida engenharia para garantir que o empresário e Ari Germer, presidente do Sindicato, falassem, mas no final tudo deu certo, com cada parte falando ao vivo cerca de seis minutos cada. Nos bastidores os dois lados trocaram acusações muito mais pesadas que as que foram ao ar.

UÉ?
O onipresente assessor sindical Ricardo Freitas reclamou, depois da entrevista, que não houve debate dos números da planinha de custos das empresas e disse que isso deveria ser uma obrigação dos veículos de comunicação. Mas na hora que ia se discutir este assunto na reunião do final da tarde no MPF, ele pediu para a equipe da Ric Record se retirar. Não deu para entender.

22 comentários:

Anônimo disse...

FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO BLUMENAUENSE, ESTA GREVE É CASO DE POLICIA...

Anônimo disse...

O Aumento da passagem é caso de policia o resto é só drama!

Anônimo disse...

Sempre o senhor Ricardo Freitas tumultuando a cidade... quando a cidade mais precisou do "sindicalistas forasteiro" ele evaporou...

pq esse traste não morreu c/ a boca cheia de lama na enchente?

Vaso ruim não quebra mesmo!

Anônimo disse...

Vou ter de ir com meu carro novamente para o trabalho. O vida! O saco !

Anônimo disse...

presidente do sindicato e presidente da Glória deviam ser presos.....

Anônimo disse...

Ao que me parece, nas entrelinhas, o senhor Alexandre Gonçalves bem como a RIC já tomaram partido (como sempre)!
Vais defender muito e até quando o Betinho? Dá até dó do Betinho ter que vender sua empresa!

Anônimo disse...

Grevistas? Bando de sem-vergonha, isso sim! Vão pegar uma enxada e capinar no sol, pra aprender o que é bom!

Anônimo disse...

Hehe, o Betinho precisa dos 12% de reajuste para devolver o dinheiro ROUBADO dos cofres públicos, ele e mais 19... por isso também não pode dar nenhuma esmola para os trabalhadores.

Anônimo disse...

O anonimo das 10:41 é um peão de roça nem usa onibus só quer saber de mamar na tetinha da vaquinha huashusahuashu

Anônimo disse...

Porra Pac Man, pelo menos não preciso me humilhar, trabalhando em sindicato pra ter o comer, né?
Foda mesmo é ficar repetindo o que esse monte de grevista forasteiro fala e depois ver eles indo de carrão pra Floripa,curtir uma praia, enquanto tu anda de ônibus e passa calor. Ops! Agora tu não tem mais ônibus, né?

Anônimo disse...

Me espanta não a tv não mostrar os números, é não mostrar quem é Ricardo Freitas. Ate onde sei um baderneiro profisional, pago a peso de ouro para fazer o que tá fazendo. É competente mas o povo paga o pato.

Anônimo disse...

É, Alexandre... como eu disse em meu blog, na coluna postada hoje (www.fabriciowolff.blogspot.com), sou a favor do direito de greve como última medida de negociação. Mas esta greve é desinteligente. Ontem, ao ir ao hospital, encontrei uma senhora de cerce de 55 anos que foi do terminal do aterro até o hospital a pé para não perder a hora com o médico... Quem vai ficar a favor de uma greve que só prejudica o pequeno, o trabalhador mais sofrido que não tem carro, por mais justa que a reivindicação seja?

Anônimo disse...

Fabricio Wolf é outro que esta "mamando na prefeitura" mais precisamente na Câmara. Aliás este senhor esta sempre "mamando" numa teta pública. Vai trabalhar !

Anônimo disse...

é fabricio o joão paulo kleinubing deveria ser responsável por isso...e deveria ser preso

Anônimo disse...

ALIÁS ELE É!

Anônimo disse...

Essa "turminha" até faz de conta que está preocupada com o povão, mas fala sério Fabrício e cia o negócio de vcs é mamar no governo e fazer festinhas ultrapassadas!
Cai na real esse "turminha" nem pega onibus e agora vem querer defender as velhinhas que estão nos terminais?!?!?
Como são queridos os Wolfs, por acaso custava dar uma carona pra velha não perder a hora do médico?

Anônimo disse...

Ola, Xnet, prazer em reve-lo

Anônimo disse...

os petralhas são brasileiros e não desistem nunca! Deve ter petralha pago pra ficar por aew tocando o terror em tudo! Vão trabalhar!

Anônimo disse...

Ah, é! E anônimo é aquele que se esconde na sua incompetência e falta de caráter, não é, das 12h30min? Vai te criar primeiro, mané, crescer e aprender a assumir o que escreve...

Anônimo disse...

E se esconder atrás de nomes falsos tipo Manoel Silva... dá um tempo... Pelo menos fiz minha história aqui na cidade. E respeitada, ao contrário de alguns Joãos Ninguéns cuja única "diversão" é criticar os outros, ao invés de citar problemas buscando soluções.

É, Alexandre... o nível aqui tá ficando baixo...

Anônimo disse...

Fabricio,estes são PeTistas, que não conseguiram se encostar em lugar nenhum,ficam criticando quem faz alguma, isto chama-se dor de cotovelo.Mais estão ferrados PT em Blumenau, nunca mais .

Anônimo disse...

Fica tranquilo, Fabrício. Todo mundo sabe o cara que és e o que fizeste de bom pela cidade. Já esses anonimozinhos aí não colocam o nome porque nem adianta. Ninguém sabe quem é e nada fizeram por Blumenau.

Márcia Schütz