quarta-feira, fevereiro 18, 2009

GERAL

ANOTAR...
A promessa está no release da Prefeitura. As primeiras obras de reconstrução da malha viária da cidade começam no dia 9 de março e tem prazo para conclusão de 180 dias. Com o título “Prefeito consegue R$ 38,1 milhões em obras junto ao Governo do Estado”, o texto fala de uma reunião realizada hoje entre o prefeito João Paulo e representantes do Deinfra, órgão estadual que realizará as obras. São 24 vias, sete pontes e quatro passarelas.

...PARA COBRAR DEPOIS
Entre as obras de recuperação prometidas estão a Via Expressa as ruas Engenheiro Udo Deeeke, Emílio Talmann, Progresso e Silvano Cândido da Silva Sênior. Não está dito no release a origem dos recursos, se é do Estado ou da União, mas imagino que seja do Governo Federal.

12 comentários:

pauloheman disse...

Se não falaram... adivinha!

ouahoauhauohaouah

O melhor é "Prefeito consegue recursos..". Nem a assessoria acredita, aposto que foi a piada do dia na Secom!

Anônimo disse...

Furto de livros, janelas e portas danificadas, assoalho do ginásio (tacos) arrancados, quadros-verdes (ou negros, se os mais xaropes exigirem) constrangimento a professores, coordenadores e diretores, acômodo e letargia dos órgãos (in)competentes. Pergunto a você, que votou nessa chapa do atual prefeito (que está em merecidas férias-relâmpago): VOCÊ REALMENTE ACHA, QUE EM PLENA SAÚDE MENTAL COMETERIA ESSA ESTUPIDEZ NOVAMENTE? Agora, certamente, os alunos, pobres blumenauenses, ficam como? Você, que achou fazer uma aposta certa de votar na mentira que aí está, está satisfeito? Espero que sim. Não sou petista, mas não sou CEGO.

Anônimo disse...

Porque o Release Interativo Comandado (RIC) Não mostrou este lado de danos ao patrimônio? Porque não falam que os desabrigados dormem até 10, 11 da manhã e se sentem incomodados com a presença dos professores que tem que trabalhar? Porque será que a RIC se cala agora, quando cedeu no passado recente, profissionais pra fazer a campanha do Pinokio? Perguntas que ecoam pelos escombros de casas semi-destruídas e de vidas semi-vazias, de esperança, e principalmente, de um alento.

Anônimo disse...

Sem preconceito, mas hoje ouvi numa rádio, polêmica sobre a distribuição de sacolão e reclamação sobre "falta de gente para fazer a comida (cozinhar) nos abrigos", ou porque "estão tirando a comida (com prazo de validade vencida". Por favor, se as pessoas foram atingidas pela catástrofe e estão em abrigos, é porque efetivamente já moravam em locais inapropriados. Agora, reclamar porque as equipes estão percorrendo os abrigos e retirando a alimentação com validade vencida, é simplesmente absurdo.
Sem contar que, é voz corrente na cidade, que tem muita gente que está se aproveitando da situação para ober alguma vantagem e conseguir comida e até uma casinha. É claro que a situação do país é difícil, e por isso não se pode responsabilizar o atual prefeito pela situação. Quem muda o país é o presidente, não o prefeito. Quem quiser entender, que entenda.........

Anônimo disse...

Oras, se a reunião foi com um órgão estadual, os recursos devem ser estaduais. O dinheiro prometido pelo Lula? Vou acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa quando ele chegar.

Anônimo disse...

Não sei como "O Prefeito consegiu recursos" se ele entrou de férias... deve ter conseguido p/ ir pular atras de algum trio elétrico fantasiado de leptospirose!

Anônimo disse...

Alô ZÉ DO MURO, essa foi muito engraçada. Mas, falando sério, esse Fórum de Movimentos sociais é uma piada. E a maioria dos "desabrigados" morava de aluguel, ou são de outros municípios. Usam crianças, os próprios filhos, para impressionar as pessoas. Uma vergonha. que educação estão dando para essas crianças? Cadê o Juizado de Menores? Papai e mamãe passam o dia inteiro sem fazer nada, enquanto falta trabalhadores em várias obras que acontecem na cidade, no trevo da Mafisa, por exemplo, ou no Samae, ou em várias construtoras... é só ler os jornais.

Anônimo disse...

No SAMAE eles não podem trabalhar porque lá só trabalham os "amigos do rei" e os condenados pela justiça, conforme o seu presidente.

Anônimo disse...

De onde mesmo veio o dinheiro?

Anônimo disse...

E as outras obras não relacionadas, ficarão esquecidas?

Anônimo disse...

Aqueles mais de 200 mil doados para ajuda aos desabrigados não poderiam ser usados para os desabrigados? Pois é, vimos fotos em que as geladeiras estão com saudades de carne e verduras nos abrigos.

Anônimo disse...

Se for do Governo Federal , etão imagino que nao foi o J PinóKio que conseguiu...