terça-feira, fevereiro 10, 2009

POLÍTICA

ANTES TARDE DO QUE NUNCA
A informação é do advogado e ex-candidato a prefeito Ivan Naatz (PV). Vereadores da Legislatura de 2000-2004 terão que devolver o dinheiro do reajuste de salário auto-concedido a eles quando Deusdith de Souza presidia a casa. Segundo Naatz o processo já foi devolvido pelo Tribunal de Justiça e não cabe mais recurso. Com isto 20 vereadores daquele período terão que devolver o que receberam a mais e uma parte do dinheiro, que estava sendo depositado em juízo, será devolvido aos cofres públicos. Ainda de acordo com o advogado, apenas Vanderlei de Oliveira (PT) não precisaria devolver os valores, pois se recusou a receber o aumento. A estimativa é que os demais devam devolver R$ 60 mil cada um.

SEM SABER
Perguntei sobre o assunto ao atual presidente da Câmara, Jens Mantau (PSDB), que era vereador no período. Disse desconhecer o assunto e prometeu consultar seu advogado e retornar para este blogueiro até amanhã.

15 comentários:

Anônimo disse...

Em pé ou sentado, o narigudo sempre foi honesto. Pelo menos um

Anônimo disse...

Incrível como o senhor Mantau não sabe de nada!!!
Vão se fazer de surdos e duvido muito que devolvam qualquer quantia!

Anônimo disse...

O Mantal foi réu do processo, contratou advogado e, não sabe de nada ? hahahaha

Anônimo disse...

Esse Ivan Naatz não é fraco, parabéns !!

Anônimo disse...

Vanderlei... parabéns meu caro!Não votei em você, mas fica aqui o meu sentimento de estar bem representado!!! Cuidado com os ratos novamente

Anônimo disse...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA, LEMBRO-ME DESTE ASSUNTO NA ÉPOCA E SEI QUE POR CAUSA DA RECUSA DO AUMENTO DE SALÁRIO, OS VEREADORES DAQUELA LEGISLATURA TENTARAM CAÇAR O MANDATO DO VEREADOR VANDERLEI DE OLIVEIRA(PT), POR TER POSTO O ASSUNTO EM FOCO, ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA E DEVOLVA ESTE DINHEIRO QUE POR DIREITO É DO POVO:

RUFINUS SEIBT(PMDB) VICE-PREFEITO
JEAN KUHLMANN(DEM) DEP. ESTADUAL
EDSON FRANCISCO BRUNSFELD(PP) SECRETÁRIO MUNICIPAL.
LUIZ AYR(PP)SECRETÁRIO SAMAE
JOÃO BELTRAME(PSL)CARGO COMISSINADO JPK
JOSÉ LUIZ GASPAR CLERECI(PMDB) POSSIVEL CARGO COMISSINADO JPK.
DEUSDITH DE SOUZA(PP) VEREADOR NA ATUAL LEGISLATURA
MARCO ANTÔNIO(PSDB) VEREADOR
JENS JURGEN MANTAU(PSDB) VEREADOR
ISALTINO PEDRON(PP NA ÉPOCA;PT)
ERLÉDIO PERING(PT)
ROLF SPRUNG(PT)
CÉLIO SCHOLEMBERG(PPS)
MAURICIO PACHECO(PT) IN MEMORIAN
PROFESSOR LÉO(DEM NA ÉPOCA;PDT)
BETINHO GLÓRIA(PDT)
ANGELO RONCÁGLIO(PTB NA ÉPOCA;PPS)
NAGEL MARINHO(DEM)
FALTOU UM NOME QUE NÃO ME RECORDO MAIS PEÇO QUE O COMPETENTE ADVOGADO IVAN NAATZ,CONTINUE LUTANDO, E QUE A JUSTIÇA COBRE DESTE "NOBRES" O QUE É DE DIREITO DO POVO, PARÁBENS AO VEREADOR VANDERLEI MOSTRANDO QUE É POSSIVEL FAZER POLITICA COM PRINCÍPIOS SIMPLES, QUE DEVIAM SER O BÁSICO PARA CADA SER-HUMANO QUE PENSA EM TER UM CARGO ELETIVO QUE É A ÉTICA E HONESTIDADE ACIMA DE TUDO IDENPENDENTE DE COR PARTIDÁRIA.

Anônimo disse...

Vou dormir mais tranquilo hoje, até que fim uma boa notícia. Valeu Ivan Natz, valeu Vanderelei, valeu Justiça Catarinense.

Jota Lopes disse...

Por isso a esquerda não quis sentar-se à direita. Parabéns Vanderlei. É com posturas sérias, como não aceitar passivamente o que lhe querem impor que se faz um mandato diferenciado. Não votei em você, mas sinto-me bedm representado. Infelizmento o autoritário presidente da colenda cass nada sabe.

Anônimo disse...

Demagogia pura. O salario de vereador em Blumenau é ridiculo comparado com outras cidades. Reclamam da qualidade da Camara, mas com um salario desses é o que dá para ter.

Rui F disse...

Pode pesquisar:
De todos os países da ONU, apenas um paga salários a vereadores. Sim, nós mesmos.

Até no Paraguai o cargo de vereador é voluntário.

Aqui no Brasil, essa história começou na ditadura.

Anônimo disse...

Ponto p/ Vanderlei! Essa merece ser aplaudida em PÉ!!!

PS: Será que a família do falecido Pacheco vai devolver a grana?

Anônimo disse...

Parabéns Vanderlei!

Quero Parabenizar o vereador Vanderlei pela sua luta e por mostrar para nós que ele poder ser contraditório, as vezes radical, mas acima de tudo uma pessoa correta e honesta. Continua na oposição questionado e lutando para que respeitem as coisas públicas. Hoje eu sei, você tem lado.

Parabéns Vereador.

Anônimo disse...

PARABENIZAR UM CALHORDA COMO O VANDERLEI, TEM QUE SER MUITO SEM VERGONHA, ESTE BICHONA, É O MAIOR ENGANADOR QUE TEMOS EM BLUMENAU DEPOIS DO CELIO HONN.

ALISSON LUIZ MICOSKI disse...

Deveria ser regra, mas decisões políticas são tomadas muitas vezes sem analisar as consequências, este foi um dos vários exemplos que existem. Aí vem a pressão da "senhora opinião pública" como diz o senador Arthur Virgílio (PSDB/MA) ou da Justiça, esta última com uma determinação expressa do CUMPRA-SE. Quando há muito custo os efeitos nocivos de decisões equivocadas ou eivadas de casuísmo e sem detectar ao certo seus autores, a fatura já tem destino certo...a coletividade. E Pagando mal ou pagando bem, uma coisa é certa, ninguém é obrigado a sair candidato, mas se eleito e ao tomar posse da função, jurou obedecer as leis e representar seu povo, sabendo até quanto iria perceber pela função!

ALISSON LUIZ MICOSKI disse...

Deveria ser regra, mas decisões políticas são tomadas muitas vezes sem analisar as consequências, este foi um dos vários exemplos que existem. Aí vem a pressão da "senhora opinião pública" como diz o senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) ou da Justiça, esta última com uma determinação expressa do CUMPRA-SE. Quando há muito custo os efeitos nocivos de decisões equivocadas ou eivadas de casuísmo e sem detectar ao certo seus autores, a fatura já tem destino certo...a coletividade. E Pagando mal ou pagando bem, uma coisa é certa, ninguém é obrigado a sair candidato, mas se eleito e ao tomar posse da função, jurou obedecer as leis e representar seu povo, sabendo até quanto iria perceber pela função!