quarta-feira, fevereiro 25, 2009

POLÍTICA

ESPAÇO VAZIO
Hoje tentamos marcar uma entrevista com Nilton Leitempergher, que até janeiro ocupava a coordenação do Procon. Educado como sempre, disse que não poderia responder pelo órgão por não estar nomeado. A orientação partiu da Procuradoria Geral do Município.

SERÁ
A dúvida é saber se Nilton fica no cargo, situação difícil para ele e para a comunidade que precisa de um órgão atuante em defesa do consumidor. O espaço deve fazer parte da barganha política e não sei se Nilton está respaldado por algum partido.

22 comentários:

Anônimo disse...

O NOME MAIS COMPETENTE QUE TEMOS EM BLUMENAU PARA A DEFESA DO CONSUMIDOR É DE CÉZAR CIM. FEZ E FAZ PELO POVO. ESPERO QUE ELE ACEITE O CONVITE PARA COLABORAR MAIS UMA VEZ COM ESTE POVO BLUMENAUENSE.

Anônimo disse...

APOSTO UM BOBOM COMO O CARA AI DE CIMA É O ROBERTO DA LUZ ELE E O CIM QUEREM UMA BOQUINHA NO PROCON, COM SEMPRE. QUANTO A AFIRMAÇÃO DE QUE O CIM FEZ PELO ORGAO, HAHAHAHA QUAL A EMPRESA BLUMENAUENSE AUTUADA PELO CIM E SUA TURMA (???) ATACAR OS BANCOS É BOM, ELES NÃO TEM NOME, NÃO FAZEM PRESSÃO E RESOLVEM DEPOIS NO PROMISCUO "CONSELHO DE CONTRIBUINTES MUNICIPAIS".

Anônimo disse...

Numa certa ocasião, ainda em 2008, ouvi o atual vice-prefeito de Blumenau, Rufinus Seibt (PMDB), dizer que era contra o aumento da passagem de ônibus e o aumento de cargos em comissão na prefeitura.
Para meu espanto, ouvi na segunda-feira no programa Tribuna do Povo, do radialista Armindo Vogue, da rádio Blumenau AM, o ouvinte Aim (figura conhecida de Blumenau) dizer que Rufinus afirmou ser favorável a tudo aquilo que antes ele, Seibt, era contra.
Se a afirmação for verdadeira, como poderemos acreditar numa pessoa que, antes das eleições, dizia uma coisa e hoje diz outra.
Será que ele mudou de idéia porque o Seterb é comandado pelo PMDB, seu partido, e porque também uma boa parcela dos cargos criados será destinada aos peemedebistas?
No PMDB, o negócio é faturar. (blog do neorónio)

Anônimo disse...

Eu nem partido tenho, mas concordo que cézar cim é a pessoa que mais acredito para defender o consumidor.

Anônimo disse...

Boa Noite. Não quero me meter em briga de apaixonados, mas tenho que concordar que para defender o consumidor, em Blumenau só concordo com quem já fez muito e provou. Cézar Cim.

Anônimo disse...

O Nilton,é gente boa, mas não entende nada de direito do consumidor. A única razão para ele continuar no Procon se da ao fato de o CDL considerar que ele nao atrapalha, em nada. Quanto a familia PDT, que vira e mexe volta ao procon, a unica preocupação deles, é arrematar o maior numero de casos interessantes para seus escritorios de advocacia.

Carlos Eduardo da Silva
Velha - Blumenau

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAM QUE O CESAR CIM APOIOU O DECIO LIMA NA CAMPANHA PARA PREFEITO, DEFINITIVAMENTE ESTA FORA.É OUTRO QUE VIVE EM CIMA DO MURO PARA CARGOS.

Zoltan Bergmann disse...

Este Rufinus, vice-prefeito, não é um dos vereadores que aprovou o aumento de salário para vereadores na legislatura passada? Aí o prefeito, o mesmo que agora MANDOU os vereadores aprovarem a criação de 24 cargos comissionados, gerando despesa de R$948.000,00/ano, deu uma bronca nos vereadores e MANDOU que eles, tremendo de medo, enviassem mensagem pedindo para o prefeito não aprovar o aumento. Acredito que foi porque poderia prejudicar a sua reeleição, mas é só suposição. Este é o Rufinus a que o anônimo das 17h49 se refere?

Anônimo disse...

Beem feito, idiotas! Falem mal do Décio mas se não fosse ele lá em Brasilia o LULA ia mandar todo mundo aqui se f... o que na verdade, é o que vcs mereciam, seus nazistas de uma figa! Agora, não adianta chorarem as pitangas, pq a m* foi feita e vcs nem quiseram a chance de 2o turno, então fiqueo com o 2o mandato deste incompetente que o que vc merecem. BYE BUNDOES

Anônimo disse...

VOLTO A DIZER A VOCES PETRALHAS, PT EM BLUMENAU NUNCA MAIS.NÃO ADIANTA CHORAREM O LEITE DERAMADO, ACABOU-SE A ERA DECIO/ANA PAULA.

Anônimo disse...

Porque voces não lançam a Bic.......do Vanderlei a Prefeito......

Anônimo disse...

E para os direitosos el paredón!!!

Anônimo disse...

Será lamentável mais um cargo politiqueiro. Espero que o Procon volte a ser um orgão de defesa do consumidor do jeito que Cézar Cim o deixou e não apenas um galho pro JPK empuleirar mais um igual fez com o Brunsfeld.

Anônimo disse...

Com o devido respeito aos nobres leitores ou seriam escritores? Tenho dedicado a minha vida a causa pública e lamento a mesquinharia de pessoas que só visualisam a participação na Administração como uma "boquinha". Todavia, costume sempre me identificar ao fazer qualquer comentário nesse espaço. Fico feliz com o reconhecimento do período que estive trabalhando no Procon, pois fiz do Direito do consumidor minha paixão! De resto, já cumpri minha parte e podem ter certeza, nos próximos 4 anos não está na agenda do PDT a volta para o Procon.
Sem mais, desejo sorte aos atuais Administradores públicos. Roberto da Luz - Advogado

Anônimo disse...

não encontrei registrado na página da OAB/SC nenhum advogado como nome Roberto da Luz.

Anônimo disse...

Tive um caso especial junto a um banco, na tragédia de novembro. Ele não queria dispensar os juros no período. Acionei o Nilton. Ele prontamente me atendeu. Veio a pé lá do Procon até o Banco Real. Resolveu a situações ligeirinho. É preparado e dever ficar no Procon.

Anônimo disse...

Duvido que o Cim ou o Roberto Luz iriam caminhar tanto para resolver um caso tão pequeno. Iam enrolar no Procon. Como fizeram em outro caso, comigo, envolvendo uma concessionária de veículos. São tão incompetentes que acionaram o banco da concessionária. No dia da audiência, evidentemente, não aparecerem. Fizeram uma outra ação, de forma correta. Depois da tentativa frustrada de negociação, sequer se manifestaram ou me deram uma resposta. A Tracia continou impune e o meu carro com problemas. Chegou ao fim a era CIM!

Anônimo disse...

Por quatro anos, o Roberto e o Cim ja tem ações, que foram desviadas do Procon, para os escritórios ligado ao PDT. então é possivel que não voltem ao orgão. quanto ao Niltom, é um bom economista. E pouco ou nada sabe de direito do consulmidor. Fui estagiario ali, e sei como todos os estagiarios que trabalham ali, que ele so esta ali por causa que os comerciantes o apoiam.

Anônimo disse...

Duvido! os banqueiros odeiam ele.

Anônimo disse...

Em atenção a procurada inscrição, peço Vênia ao interessado que procure pelo nome completo ou então pelo número 26581 da Ordem dos Advogados.

Amanda disse...

OLha..realmente fico abismada com todos esses comentários a respeito do assume não assume do Procon..
Acredito que há coisas mais importantes para nos preocuparmos do que ficar falando anonimamente, criticando a ainda por cima sem deixar nomes..Está na hora de assumirmos o que falamos, enão deixar recados anônimos..
abraços à todos e parabéns ao Alexandre Gonçalves pelo blog..

Anônimo disse...

Duvido que o Cesar Cim ficaria trabalhando de grança, olha esta repostagem, http://www.folhadeblumenau.com.br/novosite/noticia.php?noticia=5723, o Nilton esta la trabalhando.