sexta-feira, fevereiro 13, 2009

SEGURANÇA PÚBLICA

BANDIDOS FARDADOS
Quatro policiais militares de Blumenau estão detidos acusados de uma série de crimes que teriam sido praticados entre os dias 11 e 20 de dezembro do ano passado no bairro Velha. Segundo a denúncia, eles teriam feito uma batida em local errado e agredido uma pessoa, que logo depois denunciou o caso. Em retaliação os policiais queimaram a casa dele.

CONFIRMAÇÃO
O fato foi confirmado pelo chefe de Polícia Civil de SC, Maurício Eskurdlark e pelo comandante da PM no Vale do Itajaí, Antônio Manuel Machado. Os PMs são acusados de abuso de autoridade, tortura, ameaça e incêndio criminoso. Ninguém da Polícia Militar de Blumenau quis se manifestar sobre o assunto.

BANDIDOS FEDERAIS
Em Ibirama a Policia Civil já sabe quem matou a menina Aline Ribeiro das Neves, de 11 anos, no último final de semana, vítima de bala perdida. O tiro foi disparado por um policial federal, que juntamente com outro colega, estava embriagado e promovia uma “festinha” pelas estradas da região, disparando tiros em placas de sinalização. Os agentes estavam na cidade por conta da tensão que envolve índios e agricultores na região.

??
Quem precisa de uma polícia destas? Será que esses bandidos travestidos de autoridades serão punidos ou o corporativismo policial falará mais alto?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quatro polícias ou quatro policiais? Acho que precisa corrigir teu texto. Até

Anônimo disse...

A diferença de policiais e bandidos, é pequena. Os policiais são pagos pelo Estado para proteger. Os bandido são mantidos e protegidos pelo Estado, presos e ou não.

Anônimo disse...

Acho que tem que ser divulgado os nomes dos policiais aqui de Blumenau que foram presos