domingo, maio 18, 2008

domingueiras

MÁGOA
Tem nome e sobrenome a mágoa do PMDB estadual com o PT de Blumenau. Chama-se Ana Paula Lima. Segundo o presidente Eduardo Pinho Moreira, a postura da deputada estadual na Assembléia, onde faz oposição ferrenha a Luiz Henrique, dificulta um possível acordo com Décio Lima.

TRABALHANDO
Na saída das comemorações pela inauguração do Galegão, dei de cara com um folder colocado no pára-brisa do carro. Era do deputado estadual Jean Kuhlmann (DEM), com o título “Qual sua sugestão?”. No material, muito bem elaborado, Kulhmann coloca à disposição vários canais de contato para os eleitores. Se funciona, não sei, mas a iniciativa é bastante válida.

RECLAMAÇÃO
Tem razão aqueles que falam que a mídia, ao ficar em cima da polarização DEM X PT nas próximas eleições, deixa em segundo plano outras alternativas para a cidade. A crítica vem do presidente do PSol blumenauense, Osni Wagner. Por outro lado, o interesse da imprensa está diretamente ligado à representatividade dos partidos na sociedade. Independente de qualquer coisa, Wagner pode ficar tranqüilo com este blogueiro. Eu não estou comprometido com nenhum interesse e seus comentários não serão excluídos. Mesmo que eu não concorde.

POR FALAR NISTO
Já que falamos no PSOL, o presidente estadual do partido, o ex-deputado Afrânio Boppré, prestigia o blog e anuncia: No dia 30 de maio a ex-senadora Heloisa Helena estará em Florianópolis, onde vai palestrar sobre “Os socialistas e os desafios para as eleições de 2008”.

NAS VIZINHANÇAS
Amanhã a Câmara de Vereadores de Gaspar se reúne para ver os encaminhamentos com relação ao prefeito Adilson Schimitt. São três denúncias contra ele, a principal é a que ele teria trancado os servidores dentro do prédio da Prefeitura por causa do sumiço de uma pasta.

CAMPEÃO
Estou para ver prefeito para arranjar inimizades como este de Gaspar. Brigou com o ex-partido (PMDB), com o vice, vereadores, empresários e os servidores públicos.

ACIG
Por falar em Gaspar, o presidente da Acig, Samir Buhatem, foi reeleito para mais um mandato na última sexta-feira. A atuação de Buhatem se assemelha com a do colega Ricardo Stodieck, que colocou a ACIB ao lado dos interesses da sociedade e não apenas do empresariado. E assim, ganha a simpatia e o respeito de todos.

ESPECTADOR
Stodieck, que teve uma contribuição importante no projeto que elegeu João Paulo Kleinübing em 2004, é hoje um observador privilegiado do processo eleitoral. Sem se meter nas questões político partidárias, segundo ele.


COOPERATIVAS
Quem está à frente da nova cooperativa Sicredi é Valmir Zanetti, ex-Besc, que ajudou a fazer deslanchar a Blucredi.

NA MÍDIA
Depois de um bom período em silêncio, a Prefeitura de Blumenau volta a fazer campanha institucional na mídia, faltando cinco meses para a eleição. É sintomático.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Alexandre... como sempre, notas e colunas muito boas. Bem mais jornalístico (o blog) do que meu www.fabriciowolff.blogspot.com, mas fica o convite para ver a coluna "Cotidiano", o espaço eminentemente jornalístico do meu blog.

Abração tricolor gaúcho e sucesso sempre.

Fabrício.

PRETA JÚ disse...

Olá meu querido,
Então eu sempre uso uma frase "quem não veio ao mundo pra emcomodar, nem deveria ter nascido". Mas prefeito de Gaspar leva mais a sério esse lema que eu.

Quanto as mídias que voltaram a circular da prefeitura de Blumenau, achei um tanto quanto apelativa. Principalmente por colocarem o João Paulo como garoto propaganda.
MAs às vésperas de eleições vale tudo.
Bjussssssss meu amigo e fique com DEUS.