segunda-feira, maio 19, 2008

EMBARRIGOU
Depois de curtir um bom período de ostracismo político, o PMDB de Blumenau valoriza o passe e deixa para os 48 minutos do segundo tempo a decisão sobre com quem vai selar aliança para disputar a Prefeitura. Na reunião da Executiva Municipal ampliada, terminada antes das 22 horas desta segunda-feira, ficou decidido que...”temos que pensar”. Este foi o discurso.

AS PROPOSTAS
Mais de cinqüenta filiados estiveram no hotel Viena. E ouviram da comissão eleitoral (leia-se César Botelho e Paulo França) como foram as conversas com o deputado federal Décio Lima e o que eles sabem das tratativas do prefeito João Paulo com o governador Luiz Henrique.

VER SE COLA
Além delas, uma outra proposta, com cheiro de balão de ensaio, foi lançada. Ter candidatura própria, com o PSDB como companheiro. Alguém acredita?

COM O TRAVESSEIRO
Então, como sempre acontece nestes casos, deliberou-se que é melhor ir para casa e refletir. Nas próximas duas segundas-feiras a executiva volta a encontrar-se para ver o que faz.

DÚVIDA
Tanto LHS como o presidente estadual Pinho Moreira, em recente aterrissagem na cidade, garantiram que a decisão seria dos filiados de Blumenau, mas manifestaram também o desejo da continuidade do projeto político estadual, que envolve a Tríplice Aliança. Fica a dúvida...o jogo está jogado, como já tem gente anunciando ou o partido ainda não decidiu mesmo o que vai fazer?

SINAL
O presidente municipal da sigla recomenda calma e dá o tom do discurso: “É preciso pensar se vale a pena confrontar o governador LHS. Vamos conversar, buscar a saída com todos filiados”. O advogado César Botelho é, até diga-se o contrário, um defensor da aproximação com o PT. Se ele fala isto, parece que as coisas se encaminham mesmo para uma aproximação com JPK.

TOPO, MAS NÃO QUERO
Do vereador Rufinus Seibt (PMDB), sobre aceitar ou não ser candidato à vice na chapa de João Paulo Kleinübing : “Tenho hoje uma boa condição de me reeleger vereador, mas o que o partido definir eu acato”, fala resignado.

NA EXPECTATIVA
O PT já colocou a proposta na mesa e agora não tem mais o que fazer do que ficar esperando a resposta do PMDB. O que não significa que o partido esteja parado. Tem gente que aposta que, caso o PMDB penda mesmo para a candidatura JPK, o ex-governador Esperidião Amim (PP) pousaria em Blumenau na mesma hora. Para conversar com Décio Lima. Ou alguém já esqueceu o projeto político de 2010, onde o PT e o PP trilham caminhos para estar juntos ?

Nenhum comentário: