quinta-feira, maio 29, 2008

POLÍTICA


FRUSTRAÇÃO

O deputado federal Décio Lima voltou mais cedo de Brasília e foi direto a TexFair com um objetivo bem definido. Conversar com o governador LHS, que viria para o encerramento do encontro da Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Porém as condições meteorológicas impediram a vinda de Luiz Henrique, frustrando assim os planos do petista.


TUDO ACERTADO
Os peemedebistas favoráveis a aliança com o PT ainda fazem jogo de cena e tentam despistar, mas é fato que a coligação com o DEM está cada vez mais acertada, faltando apenas a definição do nome do vice. Hoje uma reunião na sede do PSDB, no edifício Juma, deu mais um passo neste sentido.



BEM HUMORADO
“Que reunião?”. Esta foi a pergunta em tom de brincadeira do prefeito JPK ao ser questionado sobre o encontro desta manhã, que reuniu quase todos os partidos da base aliada, menos o PP. João Paulo estava muito bem humorado durante passeio à feira: “Já foi difícil casar com uma, imagina sete noivas”, brincou JPK sobre quem será o candidato a vice.


COMPOSIÇÃO
“A decisão virá na hora certa. Todos partidos da base aliada têm que se sentir a vontade na coligação e é isto que estamos tentando fazer acontecer ”. Palavra de João Paulo, que vê seu projeto eleitoral cada vez mais viabilizado.


PDT FORA
Quem também esteve na reunião do edifício Juma foi o PDT, nas figuras de Roberto da Luz e Benjamim Coelho. Segundo Coelho, eles foram para avisar a JPK que estão fora da coligação. “Vamos ter candidatura própria. Não estaremos com o DEM e é melhor lançarmos chapa do que ser vice de Décio Lima”, garantiu o advogado.


ÁGUA FRIA
As afirmações de Coelho, que deve assumir em breve a presidência municipal do PDT, são como um balde de água fria às pretensões do grupo de Valdecir Mengarda. O professor ainda costura uma aliança com o PT de Décio Lima e é uma das alternativas para compor a chapa com o PT. Mas antes precisa resolver as pendências internas.



ABSOLVIÇÃO
Quem também estava feliz da vida era o ex-prefeito Décio Lima. Ele anunciou sua absolvição no Supremo Tribunal Federal, no episódio conhecido como CPI das Obras. E disse que agora vai buscar retratação na esfera judicial.

Nenhum comentário: