quinta-feira, maio 29, 2008

HAVAN

ENTREVISTA COLETIVA
Hoje o dono da Havan chamou a imprensa para apresentar os detalhes da nova loja, que inaugura sábado no coração de Blumenau. O investimento é de R$ 10 milhões e 200 empregos serão gerados. Na coletiva, Luciano Hang criticou a postura de alguns veículos de comunicação e citou a RBS: “Quando o empresário tem algum tipo de problema, eles mostram a imagem da loja e dão o nome. Já quando é para falar bem, mostrar o que tem de bom, fazem imagens 3 por 4 e não nominam”, desabafa o empresário.

PROBLEMÃO
O grande problema para a nova loja da Havan, que promete mexer com o comércio da rua XV e na economia da cidade, é a falta de lugar para estacionar.

DO LEITOR
Às vésperas da inauguração puxo um e mail do leitor Lincon Abeche, que critica a intenção de desapropriar o Tunga e a loja de fotos que fica nas imediações da Havan, sob pretexto de viabilizar uma praça no local. Na verdade a intenção mesmo é construir um estacionamento subterrâneo, beneficiando assim a loja de departamentos.

NA PENUMBRA 1
Não tenho opinião formada sobre a construção do estacionamento, mas não há como negar a necessidade. O que me incomoda é a falta de transparência da Prefeitura e da própria Havan para tratar deste assunto e mesmo da própria vinda da empresa para o Castelinho. Como o leitor deve lembrar o prédio não foi comprado pela loja e sim por um grupo de investidores, que teria alugado o imóvel. Você acredita?

NA PENUMBRA 2
Mesma coisa com relação ao projeto para desapropriar aquela área na frente. O principal argumento da Prefeitura diz respeito à criação de mais um espaço de lazer para a região central. Mas não é verdade, tanto que o Poder Público desengavetou apenas agora a proposta, que não é nova. Não me diga que é coincidência.

Nenhum comentário: