quinta-feira, maio 29, 2008

POLÍTICA

CONFERINDO
O governador LHS estará em Blumenau na tarde desta quinta-feira, participando do encerramento do encontro da Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Vai perceber de perto que o projeto político do PMDB estadual pesou mais do que os interesses das lideranças locais e que está tudo bem encaminhado para que o partido ocupe a chapa majoritária, ao lado do prefeito João Paulo Kleinübing.

EU NÃO
Agora resta saber o nome do vice a ser escolhido pelo PMDB. Paulo França seria a indicação natural e tem sido pressionado ao longo desta semana para aceitar a missão. Mas depois de ser candidato a prefeito em 2000 e candidato a vice na chapa do PT em 2004, revela estar desconfortável com a possibilidade de ser vice de JPK. Mas não fecha portas: “Estou ouvindo todo mundo”, afirma o secretário regional.

APOSTA
Fora Paulo França, as apostas do PMDB são os vereadores Rufinus Seibt e José Gaspar Clerici, além da secretária de habitação e regularização fundiária, Neusa Pasta Felizetti. Apesar de ser pouco conhecida do eleitorado, Neusa reúne algumas credenciais consideradas importantes eleitoralmente: é mulher, servidora pública de carreira e tem desenvolvido um bom trabalho junto a áreas pobres da cidade.

BLEFE
Apesar de algumas especulações, é muito difícil que o nome do companheiro de chapa de JPK venha do PSDB. Depois de muito espernear, o PMDB não entregaria a vaga de mão beijada para os tucanos.
NÃO É BEM ASSIM
Com relação à informação que Décio Lima estaria tentando agendar uma conversa com LHS sem sucesso, uma importante liderança do PMDB confidencia: “O ex-prefeito está fazendo da maneira errada, usando intermediários para tentar o encontro”. Os intermediários a que se refere a fonte são o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e Arno Buerger.

CIUMEIRA
O pré-candidato a vereador pelo DEM, Fábio Fiedler, promove na noite desta quinta-feira uma reunião ampliada com seus apoiadores. O prefeito JPK confirmou presença e certamente falará sobre as articulações que estão sento feitas junto aos partidos da base aliada. Foi o que bastou para provocar ciúmes entre outros pré-candidatos do partido

Nenhum comentário: