quarta-feira, maio 28, 2008

REAJUSTE VEREADORES

OS NÚMEROS
O argumento dos que defendem o reajuste dos vereadores é que nossos representantes no Legislativo Municipal devem ser bem remunerados. Hoje ganham cerca de R$ 4.500,00, sendo que cerca de 30% são engolidos por impostos e contribuições. Como todo mundo. Com o aumento de 28,2% passariam a receber algo em torno de R$ 5.800,00.

OPINIÃO
Também acho que os vereadores devam ser bem remunerados e espero que isto aconteça com todas categorias também. Como a dos servidores públicos municipais de Blumenau, por exemplo. O argumento para oferecer apenas 5,9% para o funcionalismo na última negociação foi o limite financeiro dos cofres da Prefeitura e teve o respaldo da maioria dos parlamentares. O critério não deveria ser o mesmo agora?

UTOPIA
O projeto ainda não foi aprovado, mas deve ser. Fica a dúvida sobre a posição que vereadores vão adotar. Vale para os servidores, deve valer para eles também. Não acredito muito que isto vá acontecer, mas gostaria. Nossos parlamentares poderiam, neste momento, fazer um ato de grandeza.

Nenhum comentário: