quinta-feira, maio 15, 2008

quinta-feira, 15/05/2008

A NOIVA DA VEZ
As especulações são muitas, mas o martelo não foi batido ainda. O PMDB divide-se entre os interesses das lideranças locais e do projeto político estadual e não definiu se aceita a corte de João Paulo Kleinübing ou a de Décio Lima. Na semana passada estava mais para o ex-prefeito, porém a pressão de Luiz Henrique e a cúpula peemedebista em Santa Catarina deixou a bola no meio do campo. Mas o jogo já está no segundo tempo.

AFUNILANDO
Alguns fatos devem encaminhar a decisão do PMDB. Hoje, sexta-feira, o presidente estadual, Eduardo Pinho Moreira, conversa com as lideranças da cidade. No sábado o governador Luiz Henrique cumpre agenda na cidade e certamente terá que responder qual é sua vontade. E provavelmente ela é diferente do diretório municipal, que se reúne na próxima segunda-feira para fazer os encaminhamentos.

A pergunta é uma só. Qual posição vai predominar?

COADJUVANTES
Este leilão em torno do PMDB, transforma partidos como o PSDB, PP, PDT e PSB em meros figurantes na eleição deste ano.

PARA CORRIGIR
Em menos de uma semana, o boletim de ocorrência do 10° BPM de Blumenau omitiu três assaltos ocorridos na noite da cidade. Os responsáveis pela corporação já foram informados. O acesso da imprensa e da comunidade às informações prestadas por agentes públicos, como é o caso da Polícia Militar, é um dos grandes bens de uma democracia.

4 comentários:

clicozanotto disse...

Só espero que essa omissão de informação seja apenas uma falha técnica, um ou pequeno descuido.. Agora não quero acreditar que nos tempos em que vivemos, hoje com tantas trocas de informações, passe pelo pensamento de um comando militar tentar esconder os fatos negativos que ocorrem na cidade de Blumenau.

Anônimo disse...

Alexandre
Ainda não sou um blogueiro...mas, parabéns pela iniciativa.
Abração
Rodrigo Ramos

Anônimo disse...

A questão não é só o que o PMDB decide, se vai com PT ou DEMO de vice.
Tem outras possibilidades eleitorais que nem se cogita na mídia em geral, dependendo com quem esta comprometido esse blogger também apagará.

Informo que o PSOL de Blumenau tem Dari Diehl e Hartmut Kraft como pré candidatos na convenção de junho será homologado a decisão.

Sei que existem outros dois candidatos a prefeito é importante divulgar neste blog.

Osní Vagner
Presidente do Partido Socialismo e Liberdade de Blumenau

Anônimo disse...

Coadjuvantes ao PT e Demo levam a bandeja para servi-los no banquete do poder.

Na realidade a única oposição aos governos conservadores e ao lulopetismo é o PSOL, PSTU e PCO, o PCB nacionalmente tem essa posição aqui em Blumenau é diferente infelizmente