segunda-feira, maio 26, 2008

RODOVIAS SEM FISCALIZAÇÃO

ESTRADAS SEM LEI
Fui passar o feriado de Corpus Christi no Rio Grande do Sul e não posso deixar de fazer uma observação. Se a maior parte dos acidentes é causada por motoristas irresponsáveis, por que não aumentar a repressão nas estradas? Onde estava a fiscalização? Apenas no litoral? Minha viagem começou às 8h30min de quinta-feira, portanto, no começo de feriadão. De Blumenau até a SC 425 pela BR 470, em uma distância de cerca de 140 quilômetros, não vi nenhum patrulheiro rodoviário. Nem mesmo no posto de Rio do Sul.

SEM FISCALIZAÇÃO
A cena se repetiu durante toda viagem, tanto aqui quanto nas estradas gaúchas. Para não dizer que não avistei nenhuma fiscalização, cruzei uma única viatura, na BR 282. Ou seja, uma só viatura ao longo de mais de quinhentos quilômetros de rodovias. Vale lembrar que estava apenas começando um feriado de tempo bom e que contava com a Festa do Pinhão como uma das atrações.

RANKING SANGRENTO
Santa Catarina voltou a ficar em segundo lugar no ranking das mortes em estradas federais durante feriados prolongados. Foram oito agora, perdendo apenas para Minas Gerais. A PRF registrou 171 acidentes no estado.

Nenhum comentário: