sábado, junho 07, 2008

CASO DOSSIÊ

FURO
A Folha de Blumenau(www.folhadeblumenau.com.br/casolivro.html) publica em sua versão pela Internet trechos do tão comentado livro dossiê “A descentralização no banco dos réus”, saindo na frente e matando parte da curiosidade sobre o conteúdo daquelas páginas.

PONTO DE VISTA DO ACUSADO
O que está escrito é a versão de Nei Silva, portanto merece às devidas ressalvas. Ele relata o que teria sido sua peregrinação pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional em busca dos recursos para a publicação da revista e colocação de Outdoors, entre outros serviços oferecidos pela Metrópole. Tudo para falar bem da menina dos olhos do governador, as SDRs. Era lá que Silva, supostamente com a chancela do governador, tentava buscar os apoiadores entre os prestadores de serviço para o Estado. A famosa mordida.

BLUMENAU
No caso de Blumenau, transcrevo na íntegra, o que foi publicado na Folha.

"Fomos surpreendidos com um convite para a cobertura do pré-lançamento do DVD 'Eu sei que vou te amar', da filha do governador, Márcia Méll", em Florianópolis, na Casa Rosa, no Morro da Lagoa. "A noite memorável serviu para um feedback junto a LHS, quando nossa repórter acertou com ele os detalhes para a conclusão da publicação … bem como a exposição dos outdoors combinados…" "Ali também se falou sobre eventuais nomes de anunciantes ou empresários ainda não visitados… LHS recomendou que não se gastasse toda a munição, mas mesmo assim foram ventilados nomes como o empresário Lourival Fiedler, ex-Auto Viação Catarinense … fixado em R$ 50 mil." "Fiedler avistou-se com o governador e garantiu que participaria da revista com o numerário solicitado".[p. 117, 121, 122]

ARMANDO HESS DE SOUZA
Os trechos transcritos são importantes para tentar entender o papel do ex-secretário de Planejamento de SC, o blumenauense Armando Hess de Souza. Segundo Nei, no primeiro mandato de LHS Hess de Souza teria sido o articulador entre o governo, a revista e os fornecedores. O ex-secretário presta depoimento na DEIC no começo desta semana. Ele montou junto com a polícia o flagrante da suposta tentativa de extorsão por parte de Nei Silva, preso quando embolsava R$ 40 mil.

Nenhum comentário: