sábado, junho 07, 2008

ELEITORAIS

REUNIÃO
Por imposição do presidente estadual, Manoel Dias, duas das principais lideranças do PDT de Blumenau, Cezar Cim e Roberto da Luz, reuniram-se com o pré-candidato do PT à Prefeitura, Décio Lima. Foi na noite da última sexta-feira na casa do advogado Benjamim Coelho. Estavam presentes também Antônio Gomes da Rosa, Amauri Cadore e Arno Buerger.

CANTO DA SEREIA
Lá ouviram do deputado federal a possibilidade de ceder a vaga de vice ao PDT. Foi o que bastou para que o discurso anti PT fosse amenizado e que a aliança com o DEM, anunciada aqui neste blog por Roberto da Luz, ficasse ameaçada. Ainda há uma desconfiança se Décio fala sério quando oferece a vaga, mas todos os presentes gostaram do que ouviram e avaliam, que caso se confirme à proposta, ela é bem melhor que a oferecida por JPK.

BOLA DA VEZ
A reviravolta vai ao encontro das pretensões do professor Valdecir Mengarda (PDT), que conta com simpatia de parte dos petistas, mas esbarra nos caciques trabalhistas, leia-se Cim, Da Luz e Coelho. É fato que a costura desta conversa com o PT se deu no andar de cima, com Décio articulando com Manoel Dias e o presidente nacional Vieira da Cunha. As lideranças locais estão sendo obrigadas a engolir, o que não quer dizer que vão digerir. Se o ex-prefeito confirmar a oferta, é bem provável que o PDT aceite, mas não será fácil Mengarda emplacar seu sonho. O movimento é oferecer um nome mais identificado com o partido aqui, como por exemplo, o do médico Amauri Cadore, ex-secretário do próprio Décio.

EM TEMPO
Roberto da Luz diz que ele e o deputado Cezar Cim mantém a posição em defesa da aliança com o DEM, mas garante que vão avaliar o que é melhor para o partido. "Reconheço a importância do convite", afirma Da Luz, que mesmo tendo deixado a presidência do PDT municipal, continua no cargo pois ninguém tem claro quem assume a vaga.

Nenhum comentário: