terça-feira, junho 24, 2008

ELEITORAIS

FIO DE BIGODE
O ex-presidente municipal do PDT, Roberto da Luz, espera que a promessa de Décio Lima (PT) ao presidente estadual do PDT, Manoel Dias, seja cumprida na reunião de logo mais no hotel Himmelblau. E o nome do partido é Amauri Cadore, que esteve junto com Manoel Dias e Décio no último domingo.

MAIS TRADIÇÃO
Além da promessa, Roberto da Luz usa o argumento da representatividade para defender que a vaga seja do PDT. “Sem desmerecer os outros, mas nenhum tem o tamanho e a estrutura que nós temos”, diz. Caso o nome do partido não seja confirmado, o ex-presidente afirma que o PDT vai disputar a Prefeitura com Valdecir Mengarda.

FOCO DIFERENTE
O PPS não garantiu presença na reunião e a manifestação das duas principais lideranças é a pior possível quanto ao encontro. O advogado Léo Bittencourt, também pré-candidato à vaga, afirma que não participa deste tipo de processo de escolha, que ele chama de leilão. “A escolha deve representar uma discussão política”, sentencia Bittencourt, afirmando que o PPS só participa da aliança se for para fazer parte de um governo de esquerda. “Dalto dos Reis (PR) e Amauri Cadore (PDT) não representam este projeto”.

TIRANDO DA MANGA
Léo Bittencourt surpreende quando garante que abre mão de sua pré-candidatura se o nome indicado pela “frente” for o de Valdecir Mengarda, do PDT. O que não deve acontecer, pois enquanto o educador sonha com a vaga, o seu partido conspira contra.

DE BINÓCULO
Já o presidente do PPS em Blumenau, vereador Ângelo Roncáglio, disse estar avaliando se irá ao encontro desta noite. “Quero olhar de fora”, afirma, garantindo que ainda há muita “corda para puxar”.

EXPECTATIVA
A noite promete. Ou não...

Nenhum comentário: