segunda-feira, junho 23, 2008

ELEITORAIS

SEM RUMO
“A Executiva Estadual do PP aguarda do vice-prefeito Édson Brunsfeld o comunicado oficial que o prefeito (JPK) deu a vaga ao PMDB”. A expressão é do deputado federal João Pizzolatti e mostra o clima de “cordialidade” vivido no partido. Antes conversei com o vice, que me disse que iria numa reunião partidária no começo da noite. “Vou ouvir as bobagens que eles têm para dizer”, referindo-se aos companheiros de partido. Este é o PP, que não sabe para onde vai.

BLEFE
Também presidente da Comissão Municipal provisória, Pizzolatti define dois rumos. O entendimento com o PT ou a candidatura própria. Para quem gosta de blefe, o deputado dá até os nomes para uma hipotética chapa pura progressista: João Pizzolatti e Edson Brunsfeld.

ANIMADA
Promete ser tumultuada a reunião dos 13 partidos que compõe o arco de aliança cobiçado pelo PT, marcada para esta terça. Segundo o critério anunciado pelo coordenador Jair Girardi (PSB), todas siglas podem indicar nomes para vice de Décio e todos os votos terão o mesmo peso. Uma fonte ligada ao PP diz que os progressistas podem indicar Elke Pizzolatti, cujo sobrenome dispensa apresentações.

OBS
Só para constar. Gostaria de ver a cara do núcleo eleitoral da campanha de Décio se a tal “frente” referendasse o nome da esposa de João Pizzolatti. Queria ver explicar para a companheirada.

SONHO DIFÍCIL
Marcelo Greuel ainda resiste no sonho de manter sua candidatura pelo PSB e não autoriza ninguém a colocar o seu nome como vice de Décio. Portanto, está fora do páreo. Greul ainda espera um aceno do comando estadual do partido, ou seja, Djalma Berger. Mas revela que a candidatura do tucano à Prefeitura de São José, dificulta a sua em Blumenau, pois a campanha de Berger tende a concentrar o caixa do partido.

AINDA NÃO
Voltando a reunião desta terça no hotel Himmelblau. Dificilmente ela será a definitiva, como havia se proposto. Se os partidos já estão rachados, imagina 13 partidos? Os nomes de Dalto dos Reis (PR) e Amauri Cadore (PDT) permanecem como os mais cotados e são os que mais agradam a cúpula da campanha. Cadore inclusive teve um encontro no último final de semana com Décio, José Garcia e o presidente estadual do PDT, Manoel Dias.

VALE TUDO
Nenhum dos dois nomes passa por consenso na reunião de amanhã. São apostas de Décio Lima e seu grupo eleitoral, sem nenhuma discussão de construir um projeto político para o futuro. Assim como foi a aliança DEM-PMDB, o que vale é a eleição.

Nenhum comentário: