quarta-feira, junho 04, 2008

ELEITORAIS

É ELE
Conversei com Paulo França no final da tarde desta quarta-feira. Ele estava repassando as orientações para o pessoal da 15ª SDR, de onde deixa o comando a partir de hoje. França não confirmou que será o candidato a vice de JPK, mas deu a entender que está tudo bem encaminhado. Disse que uma reunião ontem em Florianópolis entre ele, o governador LHS, o vice Leonel Pavan, o prefeito João Paulo, o ex-prefeito Renato Vianna e outras lideranças, selou um projeto pensando em 2008, 2010 e 2012. Foi o que fez Paulo França mudar de idéia com relação a sua possível pré-candidatura.

DISCURSO FICOU PARA TRÁS
Paulo França já havia manifestado para mim que nunca poderia ser companheiro de chapa de JPK, lembrando que já havia sido candidato pelo PMDB em 2000 e depois vice na chapa do PT em 2004. Falou que ficaria desconfortável. Agora diz que a situação mudou e que a perspectiva de um projeto futuro de longo prazo o fez mudar de posição.

NOVA TENTATIVA
“Precisamos virar a roda e renovar o quadro político, dentro de uma política maiúscula”, afirma o ex-secretário de Desenvolvimento Regional. Considerado um político sério e um bom administrador, França é ruim de voto. Tentou a prefeitura, a vice e uma vaga como deputado estadual. Não levou nenhuma. Vai tentar de novo.

QUASE LÁ
Como em política nada se escreve definitivamente, vale dizer que o nome de Paulo França não foi confirmado oficialmente como vice na chapa de JPK.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente o discruso se perdeu no caminho mesmo, e em politica é sempre assim. O que se falou ontem, não vale mais para hoje. Falta coerência.