domingo, junho 29, 2008

PLANTÃO ELEITORAL

FOFOCA
Só vou falar deste assunto, que considerei descabido desde a primeira vez que ouvi, porque o principal interessado tocou nele. Em conversa com o deputado federal Décio Lima, ele citou um boato que rola a boca pequena na cidade que ele não seria candidato nesta eleição.

BAÚ
O candidato petista está indignado e queixa-se da maldade dos adversários. Lembra de uma frase, atribuída a Wilson Kleinübing, ex-governador e pai de JPK, que seria mais ou menos assim: “ninguém ganha eleição sem uma central de boatos”.

CENTRAL 1
Eu ouvi a especulação de que Décio Lima não sairia candidato. Elas partiram, ao longo desta semana, de três lideranças e de dois jornalistas. As lideranças pertencem ao DEM, PMDB e PP.

CENTRAL 2
Décio Lima refere-se também as informações que partiram do comando da campanha de João Paulo Kleinübing, de que o PR de Dalto dos Reis teria fechado o apoio a JPK e inclusive estaria na convenção do último sábado, o que não aconteceu. Décio aposta contar com o apoio do ex-prefeito.

EM BUSCA DOS ÚLTIMOS APOIOS
O candidato petista anuncia o apoio do PSB e diz que vai tentar convencer o PV e o PPS a desistirem da chapa majoritária. Décio vai tentar mostrar que a candidatura própria de Ivan Naatz pode prejudicar a eleição de vereadores por parte dos dois partidos.

IMPASSE
Se depender da vontade pessoal de João Paulo Kleinübing, ele entrega o comando da Prefeitura a Edson Brunsfeld para dedicar-se a campanha. O que emperra é o estado de saúde do vice-prefeito, que passa por uma bateria de sessões de quimioterapia para tentar combater sua doença. Por enquanto JPK mantém o discurso de compatibilizar as duas tarefas, campanha e administrar a cidade, priorizando sempre a gestão do município.

Um comentário:

PSOL disse...

TERCEIRA VIA DE FATO É O PSOL
Ainda mais que Ivan Naatz está numa cadeira na Câmara de deputados no lugar do PP!
De Amin, para ser de esquerda não basta absolver discurso e votar contra IPREV sabendo que é minoria.
Cheira oportunismos.
Nós do PSOL não vamos apoiar nem DNL PT... e nem JPK DEMO...,
E o PV vai para o lado que supostamente vai ganhar, é fácil enjaular o PSOL, o Mengarda tentou colonizar não conseguiu.
Ivan Naatz tu é meio verde, meio vermelho, meio esquerda e meio direito...
Não vamos cair nesta armadilha!
PSOL sozinho.
SOMOS A TERCEIRA VIA DE FATO!
Decio fica mais esse...