terça-feira, julho 29, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

CANDIDATO VERDE
O candidato Ivan Naatz (Coligação Salve Blumenau) foi o segundo entrevistado do Jornal Meio Dia, da Ric Record. Assim como JPK na segunda-feira, Naatz chegou sozinho na emissora, onde o assessor de comunicação “Zico” Amaro de Souza o esperava. Nos bastidores deixou transparecer que assim que a campanha eleitoral na TV começar vai bater pesado contra os candidatos Décio Lima e João Paulo Kleinübing.

DE OLHO NA CLASSE MÉDICA
O advogado analisa que a saúde é o maior gargalo da cidade e o principal motivo é a falta de médicos nas unidades. Voltou a dizer que vai pagar R$ 8 mil para os profissionais.

MÁQUINA MAIS ENXUTA
Promete reduzir para no máximo 110 os cargos comissionados caso seja eleito e enxugar o número de secretarias de 23 para 13 ou 12. Entre as que virariam gerência estão na mira a de Comunicação, Distrito do Garcia e Distrito da Vila Itoupava.

SERVIDORES
O candidato ficou em uma saia-justa depois da escolha, por sorteio, de qual representante da sociedade faria a pergunta para ele. Naatz respondeu ao questionamento de Dione Gonçalves, que comanda o Sintraseb e faz parte do grupo que o afastou da assessoria jurídica do sindicato. Tranqüilo confirmou que foi afastado e disse que o motivo teria sido uma queda-de-braço com a Blucredi e uma suposta pressão porque ele queria retirar a conta do sindicado da cooperativa.

PROMESSA PARA OS SERVIDORES
O candidato da coligação que reúne o PV e o PPS prometeu para os servidores a unificação da jornada de trabalho em seis horas, a correção de pontos do Estatuto e do Plano de Cargos e Salários e o fim da terceirização da merenda escolar, implantada pela atual gestão.

NEOLIBERAL 1
Chamou a atenção o discurso privatizante do candidato e fiquei pensando como ele é recebido por alguns filiados do PPS, em especial, o também advogado Leo Bittencourt. Prometeu passar para iniciativa privada o aeroporto Quero-Quero, sem deixar claro como fazer do ponto de vista jurídico, mas foi enfático sobre o que pensa: “se os empresários querem tanto, eles que assumam”.

NEOLIBERAL 2
A Vila Germânica, definida por ele como “um cabidão” de emprego, também passaria para o empresariado, assim como a gestão da Oktoberfest. “A iniciativa privada é que sabe promover o turismo”, disparou Ivan Naatz. Ele estima trazer para os cofres municipais R$ 90 milhões com a privatização da Vila e do aeroporto, dinheiro que promete dar aos mais “pobres”. O cálculo também não ficou claro de onde saiu.

EDUCAÇÃO PRIVATIZADA
Outra surpresa na vocação pelo Estado-Mínimo apresentada pelo candidato a prefeito está na educação infantil, de responsabilidade das Prefeituras. Prometeu criar a creche social privada, onde o empresário construiria a unidade e o município compraria a vaga para destinar aos mais pobres.

POIS
Para finalizar, Ivan Naatz disse que ele é o candidato da verdade e não o candidato da mentira.

PS
O candidato citou a Blucredi e a administração João Paulo Kleinübing. O espaço estará aberto para quem quiser fazer algum tipo de contestação ao que foi falado por Naatz.

Nenhum comentário: