quarta-feira, julho 30, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

DÉCIO LIMA
Ao contrários dos que antecederam – João Paulo Kleinübing e Ivan Naatz -, Décio Lima chegou à Ric Record acompanhado de uma verdadeira comitiva. A maioria ligada ao núcleo da comunicação, como os jornalistas Paulo Costa e Irene Huscher e o publicitário Eduardo Zilinsky, da Metra Escala.

SAÚDE COMO PRIORIDADE
Depois de dois mandatos, Décio assumiu o discurso daquele que já fez e pode fazer mais. Sempre que pôde alfinetou a administração de João Paulo Kleinübing, como no caso da saúde pública: “É uma questão de gestão e postura”, afirmou o candidato ao prometer que fará um mutirão nos primeiros dias para resolver os problemas do setor. Não ficou claro de que forma isto será feito.

REALIZAÇÕES E DÚVIDAS
O petista disse que construiu 20 postos de saúde, quatro ambulatórios gerais e deixou encaminhado o projeto e recursos para a Policlínica. Afirmou não entender o porquê de tantos problemas no setor, pois segundo ele, os recursos federais via SUS aumentaram de R$ 34 milhões no último ano do seu mandato para R$ 61 milhões na atual administração.

MEIA RESPOSTA
Ao ser questionado por que não construiu a nova ala do hospital Santo Antônio, um dos cartões de visita da campanha de JPK, Décio saiu pela tangente, lembrando as ações que fez na instituição, como a construção da passarela e a nova UTI infantil.

SEM RETORNO
Na educação garantiu que o projeto Escola Sem Fronteiras, implantado ainda em seu primeiro mandato, não retornará caso seja eleito. Reconheceu que foi uma marca negativa de seu governo: “São erros tentando acertar”.

PARA ANOTAR
Ao contrário do que falou na rádio Nereu Ramos, Décio Lima recuou na promessa de pavimentar todas as ruas da cidade. Disse que o Projeto Poeira e Lama Zero refere-se apenas as vias urbanas.

DO OUTRO LADO
Alfinetou o projeto Blumenau 2050, lançado recentemente com a chancela da Acib: “Este projeto não teve uma ampla discussão da sociedade e foi elaborado pelo atual governo”, afirmou o candidato, lembrando que ele criou o projeto Blumenau do Futuro, que previa muitas das obras do projeto lançado este ano.

PATRIMÔNIO
Décio mostrou-se simpático a parcerias público-privadas, mas garantiu que não privatizará a Vila Germânica: “É um patrimônio do povo” ·

EM PAZ
Sobre as duas CPIs que suas administrações foram alvo, Décio Lima se mostrou tranqüilo, principalmente pelo STF tê-lo inocentado. Disse que tomou as providências cabíveis no momento, entre elas, afastamento dos envolvidos. Este é um tema que promete pegar fogo na campanha eleitoral.

Nenhum comentário: