quinta-feira, agosto 07, 2008

AEROPORTO

VAI DECOLAR
A mobilização dos empresários para reativar o aeroporto Quero-Quero vai dar resultado mais rápido que o esperado. A empresa VAP (Viação Aérea Pan-americana) se mostrou interessada em fazer vôos de segunda a sexta-feira de Blumenau para São Paulo e vice-versa e promete para 30 dias o começo das operações. Depois de muita letargia a Prefeitura resolveu se mexer e está fazendo as adequações necessárias.

PRESTÍGIO
A demonstração que a Prefeitura se rendeu a mobilização da Acib pôde ser comprovada durante a reunião com os representantes da VAP, hoje a tarde na sede da entidade empresarial. Além do prefeito João Paulo Kleinübing, estavam presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e o diretor-presidente do Seterb, além do assessor pessoal de JPK, Flávio Coelho.

SERVIÇO
Segundo Ricardo Stodieck, os vôos sairão de Blumenau ás 7 horas da manhã com desembarque no Campo de Marte, região Central de São Paulo. De lá volta às 16h30. Isto de segunda a sexta-feira. O avião terá capacidade para vinte passageiros. O preço ainda não está definido, mas o presidente da Acib acredita que será mais competitivo que os praticados em Navegantes.

MERCADO SOBERANO
"O mercado é o patrão de tudo". A afirmação é de Stodieck, referindo-se ao interesse da VAP em operar em Blumenau. Para ele bastou discutir a revitalização do aeroporto de forma séria para aparecerem interessados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que de fato seja algo sério e seja feito desapropriações necessárias para construir os 700 mt ou até mais se de fato esse governo pensa para 2050, ter bons planos de vôos, sei o desespero que é pegar um avião em Navegantes Congonhas, Salvador e Cuiabá.

Anônimo disse...

Na área social para ter um controle sobre segurança não se priorizou, agora estamos pagando pela prioridade em projetos faraônicos.