sexta-feira, agosto 22, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

PARA COMEÇAR
No segundo dia da propaganda das candidaturas majoritárias, as duas principais mais uma vez deixaram as novidades para os programas da noite. Apenas Ivan Naatz apresentou programa inédito no começo da tarde, mas exibiu o mesmo à noite.

CLAREANDO
Os discursos empregados ao longo dos dois programas de tv (na verdade três, mas o primeiro, frio, não vale) deixam claro o norte das campanhas. João Paulo Kleinübing é o cara que fala pouco, mas faz, “nem parece político”. “A cara de Blumenau”. Já Décio é aquele que já fez muito pela cidade, conhece as coisas e trabalhará pelos mais pobres. “É a Blumenau de Todos, do Povo de Novo”.

EMPATE
Os dois programas bombardearam os telespectadores com informações, muitos números, grafismo na tela e imagens dinâmicas.

ATAQUE
Novamente o programa da Coligação Faz Blumenau Mais Forte bateu no adversário. “Antes a cidade não tinha esperança, hoje está bonita, não pode voltar para trás” é um resumo das expressões usadas. Apresentou muita informação de como estava a cidade antes e agora (na versão dos marqueteiros, deixando bem claro), mas não me lembro de ver proposta de governo.

VENDO O QUE ACONTECE
O programa de Décio Lima usou o espaço para apresentar algumas propostas de governo, de forma bastante superficiais. E explorou o clipe da estréia, uma declaração de amor por Blumenau.

É ISTO
João Paulo Kleinübing fala pouco, é honesto, trabalhador, a cara de Blumenau. O administrador sério. Décio Lima já fez muito, administrou com o povo e vai ajudar a resolver o problema dos que mais precisam. Aquele que vai te ajudar. Na visão deste blogueiro são estes referenciais que os estrategistas das duas candidaturas estão querendo passar.

“TERCEIRA VIA”
Tentando comer pelas bordas, Ivan Naatz investiu hoje na proposta de transporte gratuito para todos alunos da rede pública municipal e diz que os recursos virão da redução de cargos comissionados. Ainda não bateu em ninguém. Por enquanto.

Nenhum comentário: