quarta-feira, agosto 27, 2008

JUSTIÇA ELEITORAL

DESABAFO
“O maior parceiro que a Justiça Eleitoral esperava ter era o eleitor, mas ele está se beneficiando dos candidatos”. A frase busca sintetizar o sentimento do procurador eleitoral Flávio Duarte com relação a que está vendo. Infelizmente ele tem sua ação limitada pela falta de provas e estrutura para apurar as informações da forma necessária.

CORRUPÇÃO ELEITORAL
Existem fortes indícios de que cidadãos estejam recebendo dinheiro para ceder áreas particulares para colocação de placas ou outros que ganham para estamparem os rostos sorridentes dos nossos candidatos em seus automóveis. É o famoso jeitinho, que contamina as relações humanas. O toma lá dá cá.

AS INFORMAÇÕES
Dois fatos que chegaram a mim. Um conhecido quase brigou com a noiva quando soube que ela estava pensando em aceitar a proposta de um candidato a vereador para adesivar o carro. Outra é de um candidato que ganhou a autorização do proprietário de uma residência para colocar a placa e dias depois viu que a sua foi retirada e lá estava a de um concorrente. Que teria pago, segundo informação posterior do dono da casa.

O CORRUPTO, COMO FICA?
Sim, está certo criticar o candidato. Aliás, quem faz isto deveria ser banido do processo eleitoral. Mas e quem recebe?

MÃOS ATADAS
É esta decepção da Justiça Eleitoral. As regras estão muito mais rígidas, mas mesmo assim algumas coisas acontecem às claras e pouco se pode fazer.

QUEM PAGA MAIS?
Coincidência ou não recebi duas denúncias de candidatos a vereador que estariam pagando uma “contribuição” para que “amigos” circulassem com carros plotados. Os dois da região do Garcia e concorrentes diretos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem conseguir ganhar um dinheiro as custas dos candidatos a vereador que ganhe, vamos vender o espaço para colocação de placas, pelo menos é um dinheiro a mais no bolso do cidadão que paga tanto imposto em vão.

Zoltan Bergmann disse...

Para que servem a declaração de bens, prestação de contas, cnpj especial para candidatos, conta bancária especial para candidatos?

Já deu para perceber que não adiantam para nada.

Aliás, alguns candidatos já perceberam antes.

Os eleitores nem sabem como denunciar!!

Anônimo disse...

“O maior parceiro que a Justiça Eleitoral esperava ter era o eleitor, mas ele está se beneficiando dos candidatos”. Deveria ser assim , não? “O maior parceiro que a Justiça Eleitoral esperava ter, era o eleitor, mas ele está se beneficiando dos candidatos”.

Anônimo disse...

o comentario do anonimo é triste, "vamos nos beneficiar deles agora"... se cada um que recebesse uma proposta RIDICULA de ser pago para por propaganda no seu carro deunciasse o BRASIL seria MELHOR! ... infelizmente boa parte da sociedade pensa igual ao anonimo, uma bola de ***** .. assim desanima. um tenta mudar .. 1000 incentivam a corrupção! .. lamentavel!