domingo, agosto 10, 2008

NORBERTO METTE

CONTATO
O secretário de turismo Norberto Mette me telefonou na sexta-feira à noite para contestar a informação postada neste blog no dia anterior e me encher de desaforo.

RELEMBRANDO
Vamos lá. Eu escrevi que ao mesmo tempo que a secretária dele dizia, ao telefone em dois momentos, que Mette estava em Florianópolis, ele estava em uma reunião na Acib para discutir questões inerentes a reativação do aeroporto Quero- Quero.

O FATO
Este é o fato que eu soube e postei. Ao ser procurado por esse blogueiro para falar sobre o contrato de publicidade da Oktoberfest (em duas oportunidades), a informação oficial é que ele estava na capital do estado. Mas na mesma hora estava na reunião da associação empresarial (que aliás, como secretário de turismo, exigia sua presença mesmo).

A EXPLICAÇÃO
Norberto Mette me disse o seguinte, mais ou menos nestas palavras: “Quando sai da Vila ( Germânica) no final da manhã, avisei minha secretaria que iria para Florianópolis. No entanto, no horário do almoço, o presidente da Acib, Ricardo Stodieck me ligou e convidou para a reunião para discutir o aeroporto. Não avisei e portanto ela pensava que eu estava mesmo em viagem". Em resumo, o secretário está dizendo que houve um ruído na comunicação entre ele e sua secretária. Se é isto acredito e ponto final.

O CONTRATO APARECEU
Com relação ao contrato questionado por alguns órgãos de imprensa recentemente, que autoriza a RBS a captar eventos para a Oktoberfest sem licitação, recebi a cópia tão pedida na última sexta-feira. Ali, com minha limitação jurídica, parece que mesmo uma determinada empresa ganhando a licitação (no caso a Propague, agência de propaganda que presta serviço para a Vila Germânica), pode transferir a responsabilidade para uma terceira, no caso a RBS no item captação de patrocinadores. A Propague ganhou, a RBS executa.

LIBERADO
No contrato está escrito que pode. Como era isto que eu cobrava do secretário de Turismo, paro por aqui com esta história. A questão moral fica na conta de quem conhece o assunto ou acompanhou pelo blog. A minha opinião já está formada.

PARA ENCERRAR
O secretário Norberto Mette, incomodado, vê chifre onde não tem que ver nada. Disse que por trás da nota postada no blog na última quinta-feira estava a campanha eleitoral e a simpatia deste blogueiro por um determinado candidato. Disse que para o jornalista é fácil, pode-se escrever o que quiser.

DEMOCRACIA
Seria fácil a vida dos políticos sem a imprensa. Se Norberto, que conheço há pelo menos 15 anos, acha que eu tenho o poder da caneta e ele não tem que dar explicação sobre o destino de recursos públicos, fica a cargo dele. Eu o respeito, apesar da crítica que lhe fiz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que o Presidente da ACIB, não tenha informado, bem antes, ou melheor antecipadamente sobre a reunião. Valeria a apena procurar saber...simples! Peça a relação de pessoas que devereiam ser convidadas pela ACIB. Garanto que tem em arquivo, dia e hora, do convite e das pessoas.

Anônimo disse...

A Secretária e o Mordomo, são sempre os culpados!