sexta-feira, setembro 26, 2008

AINDA A OPERAÇÃO INLUENZA

DEIXANDO CLARO
Alertado por um leitor na seção de comentários, fui atrás da notícia do Santa que falava sobre a data das conversas de Décio Lima e outros petistas grampeadas pela Polícia Federal. Foram gravadas de 10 de dezembro de 2007 a seis de janeiro deste ano. Portanto fora da período considerado nulo para a investigação por parte da juíza federal Ana Cristina Krämmer.

TÁTICA
Ou seja, o e mail enviado pela campanha petista comemora uma situação que não diz respeito a decisão judicial de ontem. E busca confundir a opinião pública.

25 comentários:

Anônimo disse...

a coisa não nada mesmo boa para o Décio e a turma do PT. Eu quero o segundo turno, vou votar no Naatz e ver o circo pegar fogo.

Anônimo disse...

Caro Alexandre G.

Compreendo sua alegria a pressa em postar a matéria do Santa de hj anulando as escutas telefônicas que poderiam livrar seu candidato.

Como diz aquele ditado: " A pressa é inimiga da perfeição" vc como jornalista experiente deveria se conter e lembrar daquela regra básica que é ensinado em todas as faculdades de jornalismo CHECAR AS INFORMAÇÕES!!!

As escutas do Décio foram feitas entre 10 de dezembro de 2007 e 6 de janeiro deste ano como lhe informou a postagem anônima que gerou esse post...

Ahhh e o foca do "Felipe Pamplona" (que sempre passa por aqui...) que acredita em tudo que lê TBM comete o mesmo erro, mesmo ainda "fresquinho" da faculdade...

Unknown disse...

O lado negativo pro PT, é que eles mesmo levantaram denovo a questão da agrenco e investigação contra o Décio... contudo o tiro saiu pela culatra :O

Anônimo disse...

Vamos levantar as informações da CPI abafada das obras MEGA FATURADAS no governo DE JPK! Que foram denunciadas como no caso da ex-secretaria da Educação Dinorá o QUE ACHA "why so serious"?

Unknown disse...

É verdade, vamos investigar o que a ex-secretária fala, vamos esquecer esse pessoal da PF, provavelmente eles tem algum recentimento com o Décio.

Essa PF não tem credibilidade, quem tem credibilidade é um ex-secretária desconhecida!

É isso ae, vamos distorcer tudo para defender o PT!

Anônimo disse...

Se voce Alexandre que o certo da noticia, procure a decisão no tribunal, la a escutas foram canceladas...

Anônimo disse...

http://www.jfsc.gov.br/index.php3?vtitulo=Notícias&varquivo=http://certidao.jfsc.gov.br/jfsc2003/comsoc/noticias_internet/mostranoticia.asp?vcodigo=12456

Florianópolis: anuladas escutas telefônicas da Operação Influenza


A Justiça Federal decretou a nulidade das provas da Operação Influenza obtidas por meio de interceptação telefônica entre 9 de agosto e 19 de novembro de 2007, período em que inquérito esteve em trâmite na Justiça do Estado de Santa Catarina em Itajaí. A juíza Ana Cristina Krämer, da Vara Federal Criminal de Florianópolis, entendeu que o direito ao devido processo legal foi violado porque não houve, no âmbito da Comarca de Itajaí, protocolo e distribuição dos pedidos de interceptação às varas criminais da Comarca.

“Não se trata de vício formal, mas de verdadeira afronta à garantia constitucional do Juiz Natural, corolário da parcialidade do Juiz e fundamental para o Estado Democrático de Direito”, afirmou a juíza. Na sentença, a magistrada explica que o primeiro pedido de interceptação poderia ter sido decidido sem prévia distribuição; os demais, relativo aos pedidos de prorrogação e novas quebras de sigilo, não poderiam ter dispensado a distribuição por sorteio.

A sentença foi proferida hoje (25/9/2008) em habeas corpus impetrado em favor de Mario Andrey Bertelli, que teve o seu indiciamento suspenso na mesma decisão. A juíza remeterá o habeas ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, para confirmação da sentença. Até o julgamento pelo Tribunal, a sentença não gera efeitos.

Na sentença, ainda, foi indeferido o pedido de trancamento do Inquérito Policial, porque “o reconhecimento da ilicitude de parte da prova não leva, necessariamente, à invalidade do Inquérito Policial”, que dependerá de decisão a ser proferida naqueles autos, após manifestação do Ministério Público Federal.




SeÇÃo de ComunicaÇÃo Social


Pelo amor de Deus né.... cada fonte de informação que se usa.
JSC e comitê do JPK dá no mesmo!

Anônimo disse...

Justiça Federal anula escutas telefônicas da Operação Influenza
Justiça Federal anula escutas telefônicas da Operação Influenza

Decisão comprova armação para prejudicar candidatura de Décio Lima

Decisão da Justiça Federal de Santa Catarina, anulando as escutas telefônicas das provas da Operação Influenza, comprova armação para atingir a candidatura de Décio Lima à prefeitura de Blumenau pela Coligação Blumenau de Todos. A sentença decretando a nulidade das interceptações telefônicas foi proferida nesta quinta-feira, dia 25, e foi divulgada no site oficial do órgão.

O ato, considerado ilícito pela Justiça Federal, conforme sentença da juíza Ana Cristina Kramer, da Vara Federal Criminal de Florianópolis, é ainda mais grave, posto que Décio Lima não está envolvido na Operação Influenza, tendo sido exposto de forma irresponsável, considera seu advogado, Ronei Danielli. “Essa armação está desmoronando e a verdade está aparecendo”, diz.

Conversa telefônica, supostamente entre o deputado federal Décio Lima e um dos sócios da Agrenco, empresa que está sendo investigada pela Operação Influenza, foi divulgada pela imprensa de forma indevida nos dias 15 (Diarinho do Litoral) e 16 de agosto (Jornal de Santa Catarina). “Ele foi exposto num ato irresponsável. Foi um crime”, considera Danielli, porque teve como objetivo atingir a candidatura de Décio Lima a prefeito.

A Justiça Federal entende, com a decisão, que houve violação do direito legal, já que o juiz de Itajaí que autorizou os grampos telefônicos não protocolou a distribuição dos pedidos de interceptação nas varas criminais daquela Comarca.

www.deciolima13.can.br

Anônimo disse...

É who so serious, deve ser um ressentimento recente, esse seu, já que o seu ressentimento fora escrito com c seu burro

Unknown disse...

Engraçado, tem gente que me adora.

Esses dias o Alexandre escreveu "sessão", deixei um aviso para ele corrigir, ele corrigiu e ninguém falou nada.

Eu escrevi "recentimento" (errado, com C ao invés de SS) e anônimo do PT já vem com "burro!" hahaha

Unknown disse...

Rose, o que você postou, é uma mentira que o PT está contando, as escutas onde Décio Limpa foi pego não foram anuladas
Conforme o link que já colocaram (http://www.jfsc.gov.br/index.php3?vtitulo=Not%EDcias&varquivo=http://certidao.jfsc.gov.br/jfsc2003/comsoc/noticias_internet/mostranoticia.asp?vcodigo=12456) somente as escutas entre 9 de agosto e 19 de novembro de 2007 foram anuladas.

E agora Felipe Pamplona, vai ser em todo tópico colocando essa informação também?

Anônimo disse...

Prezado castelo de Areia, o sr já alugou um caminhãozinho pra voltar pra praia da Daniela junto com o nanico:)?

Anônimo disse...

Quando a petezada é pega na mentira, com as calças na mão, começam a ofender...

Unknown disse...

Ah, sim, quase esqueci de comentar, o Alexandre escreveu
"TÁTICA
Ou seja, o e mail enviado pela campanha petista comemora uma situação que não diz respeito a decisão judicial de ontem. E busca confundir a opinião pública.
"

Está errado, eles não buscam "confundir" eles estão descaradamente mentindo e tentando enganar a opinião pública.

Anônimo disse...

Que bom q sempre aparece esse who so serious escrevendo ai porque isso deixa a gente com a impressão de que são sempre os mesmos babacas que ficam o dia inteiro aqui. Não falo por mim, porque entro uma vez a cada dois dias, mas tem gente que fica enfurnado em comitês, gastando o tempo ocioso escrevendo bobagens. Imagino se o candidato deles vencer, daqui a um tempo estarão na prefeitura, sentados, vendo internet ao invés de trabalhar. Por isso, gente vamos trabalhar! E quanto a esses que ficam direto aqui, aproveitem o tempo ja que estão ganhando até a eleição, depois, boa sorte a todos!
Bom final de semana! Ah, não adianta replicar, estou saindo, vou trabalhar, fazer algo que vcs não fazem...

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12803311506315257294

Esse é o profile do nosso amigo why so serious, entrem e conheçam.

Anônimo disse...

Para Why so serious

seu otario, procure voce fonte, a decisão saiu em favor do Decio tambem.....olhei teu orkut, que cara de retardo heim, so pode ser eleitor do JPK

Unknown disse...

Sobre o orkut, oaeheaouheaouaeh essa foi boa, achou alguém de blumenau com o Why So Serious. Se eu fosse do pt, iria lá encher de recados, sei la, só pra incomodar!!
Na verdade, pega o endereço do maluco (que sou eu né), vai na casa dele e da uns tiros, atropela o cachorro dele, algo assim!!

Aliás, obrigado por procurar até no orkut quem eu sou, infelizmente voce errou denovo.
Assim como errou a história do IP, assim como errou que trabalho na prefeitura, assim como errou que sou comissionado... daqui a poco de tanto chutar quem sabe tu acerta, por enquanto ta longe.

Felipe, olha, no link que eu vi da decisão mostra as datas, e o teu candidato continua com o rabo preso por ali...

Eu vejo que vocês adoram me atacar ao invés de defender o seu candidato, Décio Limpa Cofre (copiando alguém que escreveu assim)

Depois de falar tanto "ohh, décio é inocente", viram que ele continua sob investigação, não tem mais o que falar e estão atacando um apelido na internet?

Felipe, infelizmente o perfil do orkut não é meu.
Primeiro porque não tenho um, segundo, se tivesse não usaria "why so serious".
Quem tem a falta de habilidade em esconder, seja lá o que for, são vocês do PT.
E terceiro, você está tão sem falta de argumentos que está dizendo "cara de retardo heim, so pode ser eleitor do JPK" hahahahaha

Você não é dos mais espertos... deixa o capita vir aqui defender o PT pq tu defendendo fica muito fácil pra mim :)
(e por favor, não coloque o décio pra defender, ele tb não entra na lista dos espertos)

Sergio, se o meu trabalho permite que eu tenha tempo livre, bom pra mim não é ?
Parece que isso te incomoda...

Anônimo disse...

uix não da mais pra entrar neste blog.......... era pra ser coisa seria

Anônimo disse...

VAI DA JPK DIA 5

Rafael Roberto disse...

WHY SO SERIOUS

Liga o desconfiometro e pára de tumultuar.
Esse caso Agrendo já deu o que tinha que dar.
Já foi falado que o Décio lima não é alvo de investigação. Na escuta não tem nada que o comprometa, caso contrário teria sido indiciado.

Um blog desse nível não merece esses tumultuadores.

Deixa de ser insuportável.

Faça esse favor para o bem deste blog.

Anônimo disse...

Parece piada!

Defendem os seus "santos" candidatos e se esquecem que eles, considerando os níveis Mun. Est. e Fed. , são movidos a:
-ICMS
-Imposto sobre a Exportação (IE)
-Imposto sobre a Importação (II)
-IPVA
-IPTU
-ITR
-IR - pessoa física e jurídica
-IOF
-ISS
-Imposto sobre Transmissão Bens Inter-Vivos (ITBI)
-Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)...
...E mais outras 72 taxas e contribuições.

Ah!Quase ia me esquecendo das propinas.

E ainda ficam brigando entre si aqui em baixo ao invés de meter a boca nessa quadrilha de "representantes do povo" lá de cima.

Isso é o que podemos chamar de: República de Bananas.

Anônimo disse...

Pessoal o crime houve!
Anulando ou não as escutas o que importa é acabar com esses ladrões do nosso dinheiro.
Seja PT, DEM, PMDB, PV ou outro qualquer.
Ta hora de acabar com essa roubalheira.
Sei que é quase impossível, pois sai um entra outro ladrão.
Mas temos que tentar.

Unknown disse...

Pessoal,

Escrevo pro jornal Impacto. Fui atras das informações sobre aquela nota do BC sobre remessa pro exterior feita pelo JPK. Tem muita coisa perigosa ali. PReciso da segunda página do extrato que tá no Ze do Muro. Alguém tem aquele material? Com dados posso fazer a matéria. Se quiserem mande email. cesarls@newsite.com.br

Anônimo disse...

Falei com o Decio hoje e pessoalmente ele me pediu que marcasse com voce "Why so serious" para voces conversarem no comite de campanha, voce leva pra ele todas as denuncias e fala cara a cara com ele, chama ele de ladrão como tu vez diversas vezes aqui neste blog, so que um detalhe, leve junto as provas porque sem provas tu vai ter que responder na justiça as calunias que andas falando aki.Segue abaixo o email, endereço e telefone do comite do Decio para que voce "Why so serious" possa marcar uma hora pra mostrar as denuncias que voce tem contra ele.

deciolima@brtrubo.com.br ou deciolima13@gmail.com com ou ainda pode acessar o site www.deciolima13.can.br e marcar pela pagina uma reunião.
Endereço: Rua XV de Novembro, 44 - Centro - 89010-000 - Blumenau - SC
Fone: 3326-0350 / 3326-0268
Esse recado não é so pra "Why so serious", qualquer pessoa que tenha uma denuncia contra o Decio tambem esta sendo convidada a entrar em contato pelos mesmos endereços para que psso apresenta-las ao candidato e este provar que nada tem haver com as mesmas.