terça-feira, setembro 16, 2008

ELEITORAIS TELEVISIVAS

ESTRATÉGIA
Ia falar ontem, mas esperei para ver o programa da Coligação Faz Blumenau Mais Forte. João Paulo Kleinübing lidera nas pesquisas sem ter apresentado sequer nenhuma proposta de governo nos programas de televisão. Os marqueteiros usaram os doze dias (24 programas) da majoritária para dizer o que João Paulo fez e dar ao candidato uma imagem mais popular. Pelos meus cálculos são apenas mais sete dias de exibição dos programas da majoritária.

SEM PROPOSTA, SEM MEDO
Nesta quarta-feira à noite o programa de João Paulo mais uma vez não apresentou proposta de governo e acabou dando munição para a campanha petista, que vem batendo forte neste item. Mesmo assim, graças aos números das pesquisas, parece não se abalar. O candidato já havia falado para este blogueiro que as propostas entrariam em uma segunda fase da campanha. Quando começará?

40 comentários:

Anônimo disse...

Daqui quatro anos... heoheoheoheo

Anônimo disse...

Alexandre!!! Será que ainda acreditas em fadas da bondade e políticos. Amigo, vai sem proposta. Nosso povo é esquecido e o JPK, fez o governo encastelado bem típico dos alemãezinhos de Blumenau. Vai passar mais 4, não por minha vontade, sem fazer, mas dizendo que fez e que fará. Tem que se manter para manter os mamadores do poder...assessores e lacaios.

Anônimo disse...

Onde anda a edição? Escondida ? Recolhida ? Guardada ? Aguardando oportunidade ? Aquela edição de Blumenau 2050, produzida inteiramente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação e seus vassalos? Onde anda ? Quanto custou ? Quando vai aparecer? Em 2050, ou estão esperando para ver o que vai dar a Revista que deu problema com o LHS? São perguntas que todos gostariam de ver respondidas.

Anônimo disse...

Vou repetir. Será que alguém de algum lugar do passado, poderá responder ????
Se é para jogar M.... no ventilador, por que ainda ninguém falou que o programa que o JEAN KULMANN tinha no antigo SBT e na GALEGA, era pago pelo SETERB, para dar força na eleição dele para Deputado, com aquela programaçãzinha de o "MINUTO DO TRANSITO". Peçam para os dirigentes da época,eles sabem, além da Direção Geral da emissora e da Fabrícia, que é a dona da verdade.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui meu protesto, fui entrevistado em frente a minha casa e me pediram pra confirmar se eu realmente residia ali; na rua João Pessoa, me privo aqui de dizer o numero, disse que sim e ali começou a "pesquisa", perguntaram o de praxe e no final a entrevistadora questionou se eu gostaria de mudar de opinião, disse que não e dei como finalizada a pesquisa; chego em casa hoje as 19:00 me deparo com uma Kombi do Joao Paulo kleinubing e dentro dela um cabo eleitoral me esperando, entro em casa e sou abordado pela pessoa perguntando por que eu não votaria em João Paulo, disse que isso não lhe interessava e questionei como ele sabia da minha opinião, demorou a responder mas no final ele me abriu que teve acesso aos meus dados, pergunto? O motivo dessa pesquisa é qual na verdade, verificar os numeros de cada candidato ou ver quem vai ou não votar no Joao Paulo.
Agora me vem outra dúvida, como vou responder sinceramente uma pesquisa se agora sei que um ou outro candidato tem acesso aos dados? Que sigilo é esse que falam? pq foi isso que a entrevistadora me disse, que tudo ali era sigiloso. Isso me deixou realmente chateado e com a certeza de que a pesquisa não foi honesta, o instituo que me entrevistou foi o Brasmarket.

Anônimo disse...

Honestamente, ainda não escolhi meu candidato para prefeito.

Tenho, porém, um colega morador de um bairro de Blumenau (prefiro não identificar o bairro) e simpatizante do PT.

Ele disse-me coisas que estão acontecendo lá, que mostram que esta campanha é realmente do "tostão (PT) contra o milhão (DEM)".

Abordagens diretas oferecendo dinheiro para colocar placas do João Paulo(cerca de R$ 100,00 por semana), perdão de dívida de supermercado, promessas de distribuição de cargos nas autarquias municipais, distribuição de cestas-básicas, entre outros atos, estão no cardápio.

Efetivamente, a democracia brasileira está realmente engatinhando...e por vezes, o eleitor merece seus governantes.

Unknown disse...

É interessante que "depoimentos" como esse surjam somente 12 dias depois da pesquisa e alguns dias depois dela ser publicada.

Por que você não falou isso logo quando isso aconteceu?

Assim até parece que isso não aconteceu realmente como você está falando...

Unknown disse...

Paulo, também já ouvi essas denúncias (que não são denúncias, são fatos)

Meu vizinho recebeu uma proposta de R$100,00.

Se as pessoas denunciassem toda vez que recebem uma proposta dessa, com certeza isso iria diminuir, infelizmente isso não acontece.

Anônimo disse...

Fico frustrado por Blumenau não ter efetivamente uma terceira via nesta eleição

Temos nesta eleição o atual prefeito, que eu particularmente não simpatizo e que por muitas coisas que escuto, não é tão certinho como suas propagandas querem mostrar...

Por outro lado, temos o simpático Décio Lima, candidato que, infelizmente representa o ultrapassado modelo petista...

Ivan Naatz representa um partido nanico...

Que pena que PMDB e PSDB não se apresentaram para esta disputa.

Anônimo disse...

é mais ou menos assim, Papai Noel, Branca de Neve, Coelhinho da Páscoa, eleição de qualquer espécie e político. É tudo a mesma coisa....não existe. Existe a oportunidade comercial e de ganhar...ganhar....ganhar...Gente todas as perguntas e respostas, são jogadas no computador e os MARKETINIANOS se encarregam de fazer a cabeça e ou mandar "assaltar" o entrevistado, para mudar de partido e ou de lado, alterar o voto. Todos eles ganham e nós perdemos. Políticos, partidários, cabos eleitorais...criem vergonha e passem a falar a verdade e agir como gente.

Anônimo disse...

É só continuar fazendo o que esta!
Pois a cidade esta muito mais bela e melhor.
Pelo menos saimos da "retranca" da administração anterior.

Anônimo disse...

sobre comentar somente agora a pesquisa é que fiquei sabendo sobre este blog so ontem, entendeu?
E pra seu conhecimento foi feita uma denuncia com relação ao que aconteceu, espero que com este meu relato outras pessoas tomem a mesma atitude.

kiko disse...

@paulo César: há sim terceira via: ok, o Ouriques realmente não dá, mas o Naatz e o Diehl são candidatos sérios, principalmente o último. Se você não gosta destes dois tudo bem, mas deixar de voltar em alguém porque é de partido pequeno não rola...

Pior que isso só votar em X para Y não ganhar, mesmo não gostando de X. Se não gostou de nenhum candidato vota em branco!

Anônimo disse...

caro kiko

creio que dari diehl representa o mesmo ultrapassado modelo da esquerda, apesar de reconhecer que ele melhorou 1000% em relação ao ano de 2004.

Ivan Naatz tem propostas interessantes, e me agrada sua consciência que o estado deve apenas facilitar as coisas para a sociedade.

Mas, infelizmente, são de partidos pouco representativos.

Anônimo disse...

Esse papo que estão pagando para colocar placas do JPK não confere, pois coloquei duas em locais diferentes e não me foi oferecido nada, nem sequer mencionado tal proposta... O que acontece é que o cara tem muito simpatizante e apoiadores, não adianta ficar com dor de cotovelo.

Anônimo disse...

esta ¨istória¨ de partido nanico não cola mais, nos temos que escolher pessoas e não em partido. Quando o Décio venceu em 1996 o PT era tão pequeno quanto o pv é hoje. O Naatz esta construindo um partido e isso não é fácil. Esta equivocada a opinão que não há terceceira via o PV e PPS tem dado contado recado, eles vão receber muitos votos.

Anônimo disse...

Vou repetir, o Décio ganhou em 96 porque quem ia ganhar era o Wandall, para o Wandall não ganhar o pessoal do PMDB se junto ao PT na noite anterior e todo mundo votou no Décio...

Unknown disse...

Pois é, Décio em 96 foi pura sorte. Se fosse o candidato João da Esquina do PT, ele tb teria ganho com os votos do Dalírio Beber naquela eleição.

O único receio que eu tenho em relação ao PV (além de não ter força na câmara de vereadores) é que por enquanto, eles não fizeram nada de errado.
Contudo, o PT tb não fazia nada de errado, ia contra a corrupção... até assumir o poder, quando chegou ao poder o PT ficou igual as outras legendas que lá estão.

Do Naatz eu gostaria de ver algumas propostas melhores, tudo bem ele ajudar a parte mais pobre da população, mas as questões econômicas de Blumenau eu acho importante.

Anônimo disse...

Bem caros amigos, basta lembrar de quatro anos atrás. Sem grandes promessas, tivemos um governo que fez, depois de muito tempo, termos orgulhos de sermos blumenauenses.
Sem promessas, a cidade foi tirada do marasmo, ganhou vigor econômico, diversas áreas em expansão. A cidade estava bucólica, com seus principais pontos fechados e caindo os pedaços.
Como já foi dito, de nada adiantar prometer o que sabe que não pode cumprir.
Enquanto tem candidatozinho por aí, que além de abandonar os votos dos eleitores que o elegeram deputado em 2006 (somado ao $$ da Agrenco), promete mais do que poderia cumprir em 200 anos (tendo em vista sua medíocre administração dos 8 anos) Se até o final da propaganda eleitoral, ele disser que vai trazer Brasilia a Blumenau, vai criar uma bolsa de valores, puxar o mar e criar praia, construir 48394839843984 vias expressas que ligariam todos os bairros, não me surpreenderia.
A campanha do Décio é linda, se não conhecessemos ele daria até de acreditar.
Quanto aos zumbis do Décio, é realmente difícil de acreditar que com todos os fatos na mesa, e com os 2 candidatos já terem administrado a cidade, que vocês AINDA ASSIM realmente acreditam que "isso" é bom para Blumenau.
Pelo amor, tentem olhar 1 palmo a frente do nariz. E ainda tem coragem em falar de manipulação...
A questão é que tem gente que votaria num jegue, caso o mesmo tivesse uma estrelinha e um 13.

Rafael Roberto disse...

Em que área o Governo do JPK foi superior ao do Décio?
Eu busquei os números e comparei.
Qualquer área (Educação, Saúde, Transporte Coletivo, Sistema Viário e etc) que você comparar, o Décio fez muito mais.
As pessoas que votam no Décio apenas não tem memória curta.
O JPK fala em crescimento econômico, geração de empregos o que nada mais é que uma carona no crescimento econônimo do Brasil.
Quantos empregos foram criados por ações diretas do governo JPK? Quantas empresas ele trouxe para Blumenau? Os incentivos fiscais, que retorno deram para a cidade além da demissão de 600 empregados da Coteminas? A última grande empresa que veio para Blumenau foi a Huvis, dos coreanos.

Sujeira por sujeira, corrupção, festa de cargos comissionados, os governos JPK e DNL se equivalem, agora em termos de realizações NÃO TEM COMPARAÇÃO.

Fica o desafio aí para os fãs do JPK apresentarem números reais, não fictícios como os da geração de vagas nas creches, para fazermos comparações e estabelever quem realmente FEZ MUITO MAIS POR BLUMENAU.

Anônimo disse...

um anônimo disse acima que esta história de pagar para colocar placa é mentira, porque ele colocou na casa dele e não recebeu nada.

meu caro anônimo, para burro não se estuda...

Anônimo disse...

Bom, anonimo ai de cima, coloque seu pai pra concorrer, com a estrela q ele se eleje

Jefferson.L disse...

é .. acho mesmo que devemos mostrar pra essa cambada que eles não podem com o povo, deveriamos votar nulo e anular todos os candidatos ou até mesmo votar no ivan natz, porque cada dia que passa eu tenho menos certeza que votarei em um dos dois candidatos do topo, é trouxa, a rua das palmeiras foi revitalizada, mas vocês já viram como tá o asfalto na frente da CELESC? ..é bem tipico o governo do JPK q vinha falando sempre .. BELEZA S/ ESTRUTURA, vila germanica padrão, porém eu fico FELIZ da vida qdo tem algum evento nela e preciso atravessar o centro pra ir embora, não tem mais nem estrada pra andar ... e cá entre nós .. jpk pra mim já era, decio 10% propabilidade de eu votar nele, ivan natz, 90% .. tá na hora mesmo de gente nova ...

Jefferson.L disse...

nossa rss .. o "chega" era eu, postei errado ... se o projeto Blumenau 2050 tá no papel, o ivan pode fazer, e outra, era ali que eu queria chegar, BLumenau tá acompanhando o ritmo da economia do Brasil, EXATAMENTE, tudo que está sendo feito em Blumenau está vindo com recursos do governo, unica coisa q não tenho certeza é o parque Ramiro que dizem ter sido feito pela Prefeitura (Sem certeza) ... Vou começar a prestar mais atenção nas propostas do Ivan .. Abraços!!!

Rafael Roberto disse...

Meu voto no 1° turno é Ivan Naatz.
Caso JPK e DNL façam segundo turno, aí é Décio, porque JPK é muito choro e pouco trabalho.
E olha que não é choro só no sentido pejorativo não...

Jefferson.L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson.L disse...

Se segundo turno pode votar nulo, eu voto nulo ..rs!

Anônimo disse...

Décio Lima, em vez de explicar porque recebeu relógio caríssimo e notbook de última geração de presentes do dono da Agrenco, está reclamando sua IMUNIDADE PARLAMENTAR. Tenta se esconder atrás desse artifício da ditadura, uma vergonha que precisa acabar no Brasil democrático. Décio: porque vc recebeu presentes desse empresário corrupto? porque vc é bonitinho?

Anônimo disse...

Primeiro quero dizer ao tal Fabiano que o Jeffe como assim é chamado por todos que é querido,tem muito mais o que fazer do que ficar respondendo pessoas como voce , pois o mesmo esta preocupado com a população de Blumenau que sofre diariamente com o descaso e com a inresponsabilidae e falta de compromisso do João Pinoquio.
Trabalhando e muito para se eleger , para trabalhar em prol desta mesma população sofrida para que eles tenham dignidade e garantir o direto de todos os cidadãos blumenauenses.Coisa que vc não sabe fazer que é politica pois é muito conveninte entrar no blog e criticar , vai para rua debater politica e defender suas idéias em vez de ficar sentado em frente ao computador atacando quem realmente tem compromisso e quer trabalhar.
Leia: o analfabeto politico, pois vc se encaixaria muito bem no que ele quer dizer.

Anônimo disse...

UIX, parem com etas troca de ofensas galera!

Só gostaria de saber pq estão destruindo as placas do PT? Seria alguma estratégia?

Assim como as das bandeirinhas nas escolas hj?

Unknown disse...

"Só gostaria de saber pq estão destruindo as placas do PT? Seria alguma estratégia? "
Aqui na região do Garcia, eu já vi mais bandeiras de JPK do que Décio arrancadas.. são vândalos, não há o que fazer...

"para trabalhar em prol desta mesma população sofrida para que eles tenham dignidade e garantir o direto de todos os cidadãos blumenauenses."
Eu não conheço esse "Jeffe", mas com essa frase ele deve ser do PT, PSOL, PDT, PC do B ou PSTU!

Anônimo disse...

"para trabalhar em prol desta mesma população sofrida para que eles tenham dignidade e garantir o direto de todos os cidadãos blumenauenses."

Quem bom que você sabe muito bem quem tem comprometimento com o povo e quem não, pois cita-se as unicas siglas as quais os devidos Partidos tem projetos legitimos que ajudam e apoiam a sociedade Blumenauense em massa e não
a pequena burguesia.

Anônimo disse...

Quem está destruindo as placas dos PTistas?
São eles próprios para acusar os outros concorrentes.É bem do feitio deles...
Hoje vi um idoso duns 70 anos distribuindo santinho do DNL, na torrera do sol do meio-dia... Será que o Sr. Décio Relógio Neri de Lima esté mesmo preocupado com população sofrida para que eles tenham dignidade e garantir o direto de todos os cidadãos blumenauenses? Ou ele está explorando os velhinhos que estão trabalhando de graça prá ele (são burros como disse o manezinho aí... ?)
Quanto ao manezinho que disse que colocar placa de graça é prá burro, quero dizer que amizade não é burrice, e prá ser petista não precisa estudar basta ser anecéfalo, ou aceitar "reloginhos". Quem trabalha consegue comprar um notebook ... mas petista gosta mesmo é de caridade, bolsa família, etc...

Anônimo disse...

Saudosismo...

Onde está a garota do "MEU EDSON?"

Anônimo disse...

Pois é, realmente é briga do tostão(inclui-se PT e PV) contra o milhão (DEM)
Olha o sacolão sendo distribuido na rua Ararangua, olha a galerinha da pastor recendo para destruir as placas do tostão...
Realmnte é pracaba!

Anônimo disse...

pergunto ao Why so serious, se em 86 foi sorte do Decio e que foi em 2000 então?

Anônimo disse...

refazendo....pergunto ao Why so serious, se em 96 foi sorte do Decio o que foi então em 2000?

Anônimo disse...

Quero falar uma coisa, sou blumenauense e nunca achei que fui fraco, acho que Blumenau é forte pelo seu povo e não por causa de um prefeito....não concordo com essa campanha que fala que so voltamos a ser forte devido ao Joao Paulo Kleinubing, acho que ele foi muito infeliz ao usar isso como slogan.

Anônimo disse...

descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega.

Unknown disse...

"descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega."

parabéns meu caro colega, essa foi a besteira do ano!!!

Vamos lá, então.
Pra começar, você não consegue saber a localização exata de um IP, exceto que você entre na justiça contra a operadora da internet (no meu caso, BRTelecom). Mesmo assim, as operadores demoram, pois isso é algo "caro" vasculhar os logs pra verificar pra quem foi dado um determinado IP.
Além disso, você pode ter uma vaga idéia de onde eu estou se tiver meu IP, geralmente num raio de uns 200 kilômetros, mas como atualmente BRTelecom destribiu prefixos 200 e 201, ficou ainda mais difícil.

Segundo, exceto que você seja o Alexandre (o que eu duvido) você não consegue saber qual é meu IP.

Terceiro, eu já escrevi aqui no fórum, que hoje meu voto é pro Naatz, se eu sou comissionado do JPK, porquê vou votar no Naatz?

Você pode dar uma olhada no Modelo OSI, principalmente a camada de Transporte, daí você (eu duvido que vá, mas tudo bem) pode entender porque o que você falou é uma enorme besteira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_OSI