terça-feira, setembro 16, 2008

ELEITORAIS

SOZINHAS
A senadora Ideli Salvatti, acompanhada da deputada Ana Paula Lima, conferiu três obras do Governo Federal em Blumenau nessa manhã. A pista sintética do Sesi, a Via Expressa e o viaduto na BR 470. A visita, feita para render boas imagens para o programa da Coligação Blumenau é de Todos, não teve a presença do candidato Décio Lima. Ele estaria em uma reunião para ver qual postura será tomada frente às denúncias envolvendo seu nome no caso da Agrenco.

23 comentários:

Jefferson.L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson.L disse...

Eu vou assistir tudo de camerote, vou me calar um pouco, pois já falei besteira mesmo, vamo ver aonde o trem vai ...tem muita coisa pra acontecer mesmo ...

Rafael Roberto disse...

Aposto um braço como vai ter segundo turno e lá o debate vai ser em igualdade de condições...

Unknown disse...

Eu tinha como certo a ida ao segundo turno, até esse escândalo da agrenco aparecer... agora acho que no final a brasmarket vai ficar rindo à toa

Rafael Roberto disse...

Sobre esse caso da Agrenco, os votos que o Décio perde vão para o Naatz. Porque alguém que votaria no Décio, passaria a votar em JPK?
Quem não aprovou o governo JPK escolherá entre os outros candidatos. Do bolo de indecisos, o candidato da situação sempre fica com a fatia menor.

Unknown disse...

Acho complicado afirmar que os votos do Décio irão todos para o Naatz.

Pensando bem, acho que muita gente que iria votar no Décio, depois desse escândalo, vão continuar votando no Décio, já cansei de ouvir "Político é tudo igual, todos roubam"...

Anônimo disse...

porra!!!! esse cara que usa o apelido de "Why so serious" não tem o que fazer né? todos os comentarios do Alexandre Gonçalves esse cara da palpite, é falta de não ter o que fazer..

Unknown disse...

Anonimo, passe em um bom concurso que lhe pague um bom salário e que você não precise trabalhar muito, aí você tem tempo para fazer outras coisas.

Anônimo disse...

nos pagamos teu salario não pra ficar fussando na internet, e sim pra fazer aquilo pra que ta sendo pago.

Anônimo disse...

e ainda vem me dizer que vai votar no Ivan Naatz.....acredito.

Unknown disse...

Você querer comentar sobre o que eu devo fazer ou não...
Até onde eu me recordo, a assunto principal aqui é política.

Meu horário de trabalho, carga de trabalho, eficiência para realizar as tarefas ficam por minha conta, certo?

Quer reclamar que paga salário com impostos, reclama com teus partidários do PT que amam transformar a máquina pública em um enorme cabide de empregos para incompetentes.

Anônimo disse...

seu idiota, sou filiado aos Democratas.....ficou bravinho é?

Anônimo disse...

comenta isso agorA....

ESTRATÉGIA
Ia falar ontem, mas esperei para ver o programa da Coligação Faz Blumenau Mais Forte. João Paulo Kleinübing lidera nas pesquisas sem ter apresentado sequer nenhuma proposta de governo nos programas de televisão. Os marqueteiros usaram os doze dias (24 programas) da majoritária para dizer o que João Paulo fez e dar ao candidato uma imagem mais popular. Pelos meus cálculos são apenas mais sete dias de exibição dos programas da majoritária.

SEM PROPOSTA, SEM MEDO
Nesta quarta-feira à noite o programa de João Paulo mais uma vez não apresentou proposta de governo e acabou dando munição para a campanha petista, que vem batendo forte neste item. Mesmo assim, graças aos números das pesquisas, parece não se abalar. O candidato já havia falado para este blogueiro que as propostas entrariam em uma segunda fase da campanha. Quando começará?

Anônimo disse...

Essa é pra voce Why so serious.

Entao quer dizer que pra ele pode, pros outros não, são dois pesos e duas medidas? e outra, a internet gratis ele pode prometer, o Decio não, assista ao programa dos vereadores da coligação dele e veja que alguns defendem essa ideia, vou ser mais claro, o candidato da coligação do JPK que defende a internet gratis é Wilson Carlini do PTB numero 14321, 26 anos como professor da Furb, e que sabe de experiencias com a internet gratuita que deram certo em outras 81 cidades brasileiras, sendo o acesso inteiramente gratis.

Unknown disse...

Já escrevi em outro comentário que o marqueteiro de JPK é famoso por eleger candidatos que não fazem propostas. Ele sempre afirma isso e se orgulha disso.

Eu não gosto disso, prefiro que tenha alguma promessa de campanha pra ver quais as intenções dos candidatos. Contudo, JPK sem promessa, Décio tem promessas como internet e um "trem aéreo" na cidade. Promessas como essa me afastam ainda mais dele. Acho que se o Décio tivesse vindo com as propostas do Naatz, ele estaria bem mais forte, eu acho.

Eu já havia percebido o candidato a vereador da coligação de JPK falar que vai/quer implantar internet em todas as casas. Continuo achando que isso é desnecessário, internet em escolas, bibliotecas é interessante/necessário, em todas as casas eu acho desperdício.

É possível ter internet grátis, é possível construir até um acelerador de partículas gigante em Blumenau a questão é que vale a pena gastar tanto dinheiro com isso? Não tem coisas mais importante pra serem feitas?

E eu não entendi a pergunta Entao quer dizer que pra ele pode, pros outros não, são dois pesos e duas medidas?
Foi sobre eu estar comentando aqui e ter falado que o PT adora criar cabides de emprego?

Anônimo disse...

Entrevista de Joao Paulo Kleinubing no santa que defende VLT, que é o veiculo leve sore trilhos, que é o que o Decio tambem defende, por isso eu digo, é dois pesos e duas medidas?

Kleinübing - Hoje demora muito, então onde é que tá a solução? É você privilegiar no planejamento o transporte coletivo. Daí vem a necessidade de implantação dos corredores exclusivos, que vão ser implantados tanto na Rua 2 de Setembro quanto na Rua 7 de Setembro. Porque não é feito isto hoje? Porque a 2 de Setembro da forma como está não permite essa implantação. Com a implantação do binário (da Rua Paris), que vai acontecer até o final do ano, nós teremos a possibilidade de, numa das pistas da 2 de Setembro, poder fazer circulação exclusiva ou preferencial, de ônibus. O que vai fazer com que essa linha de ligação do Terminal Aterro para o Terminal da Proeb e para o Terminal da Fonte, que é a linha de maior movimento da cidade, ganhe em velocidade. Ainda dentro da linha do planejamento, é preciso discutir outras formas de transporte, que é o caso do VLT, o veículo leve sobre trilhos, que ainda é uma modalidade de transporte muito cara no Brasil. Um exemplo: a cidade de Estrasburgo, na França, que hoje tem um dos grandes exemplos de sistema como esse, discutiu durante 10 anos a implantação.

Anônimo disse...

nao falei de voce voce Why so serious, falei especificamente de JPk, pq nos programas de TV ele diz que o Decio esta mentindo mas nas entrevistas defende o que o Decio hoje tem coragem de falar na Tv, isso é uma questão de postura, comprometimento, a campanha de JPK esta fugindo de assumir compromissos, o que não é o casa da campanha do Decio, que infelizmente estão distorcendo os fatos, entendeu? ate mais

Anônimo disse...

Outra coisa que esta me preocupando Why so serious; foi ver 3 comentarios postados neste blog comentando sobre a pesquisa, de que depois de alguns dias cabos eleitorais ligaram ou visitaram as pessoas que declararam foto contrario a Joao Paulo Kleinubing. Valeu!

Anônimo disse...

e hoje o Ministerio dos Transportes ja tem verba e o custo estimado do VLT esta em torno de 26 milhoes de Reais, sera que pra qualidade de vida da população do transporte coletivo de Blumenau não vale apena este gasto?

Unknown disse...

Sobre os 3 comentários desse blog falando sobre a pesquisa, eu penso assim.
Primeiro que isso é a internet, podem realmente ser 3 pessoas que tiveram esse problema, nesse caso acho que elas deveriam entrar em contato com o TRE e fazer a denúncia. Se for verdade, espero (sem muita esperança) que alguém page por isso. Assim como podem ser 3 pessoas, pode ser somente uma pessoa, usando 3 apelidos diferentes 'plantando' essa informação.

Por isso acho que fica sendo especulação isso... é complicado

Sobre o VLT, não tenho muita noção de custos, se o ministério do transportes resolver patrocinar, acho ótimo, independente de quem for o prefeito.

O que eu não sei também, é quanto de espaço que precisa pra construir um VLT. Pois o problema, na minha opinião, é falta de espaço pra construir, sejam estradas ou VLT.

É, vamos torcer pra quem assumir a prefeitura consiga tirar do papel esses projetos.

Anônimo disse...

Pois é, realmente é briga do tostão(inclui-se PT e PV) contra o milhão (DEM)
Dizem q tem sacolão sendo distribuido na rua Ararangua, olha a galerinha da pastor recendo para destruir as placas do tostão...
Realmente é pracaba!

Anônimo disse...

descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega.

Unknown disse...

"descobri quem é o Why so Serious, pelo endereço IP que ele usa esta acessando este blog de dentro da prefeitura....esses são os comissionados que o João Paulo paga pra ficar na internet falando um monte de besteira....a casa caiu pra ti Why so serious, e não adianta mudar o seu apelido pq o IP entrega."

parabéns meu caro colega, essa foi a besteira do ano!!!

Vamos lá, então.
Pra começar, você não consegue saber a localização exata de um IP, exceto que você entre na justiça contra a operadora da internet (no meu caso, BRTelecom). Mesmo assim, as operadores demoram, pois isso é algo "caro" vasculhar os logs pra verificar pra quem foi dado um determinado IP.
Além disso, você pode ter uma vaga idéia de onde eu estou se tiver meu IP, geralmente num raio de uns 200 kilômetros, mas como atualmente BRTelecom destribiu prefixos 200 e 201, ficou ainda mais difícil.

Segundo, exceto que você seja o Alexandre (o que eu duvido) você não consegue saber qual é meu IP.

Terceiro, eu já escrevi aqui no fórum, que hoje meu voto é pro Naatz, se eu sou comissionado do JPK, porquê vou votar no Naatz?

Você pode dar uma olhada no Modelo OSI, principalmente a camada de Transporte, daí você (eu duvido que vá, mas tudo bem) pode entender porque o que você falou é uma enorme besteira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_OSI