quinta-feira, setembro 25, 2008

ELEITORAIS

DEPOIMENTO MINISTERIAL
O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, gravou depoimento em rádio e TV para o programa de João Paulo Kleinübing. Ele não citou nominalmente o candidato, mas destacou o papel do seu partido, o PP, na obtenção de recursos importantes para Blumenau, como os R$ 52 milhões para o saneamento básico. Mas estrategicamente ignorou a sigla PAC.

17 comentários:

Unknown disse...

Vai fazer uma diferença este depoimento!
JPK vai vencer com 70% só por isso.

Obs: Contém ironia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A namorada de um amigo meu contou que os DEMO tão indo em peso pra Itajaí. Algo com a tal Agrenco.

Anônimo disse...

Ô: será que eles vaum partir prá baixaria prá inventar coisa do Décio?? Sinistro...

Anônimo disse...

Os Petralhas tem mania de perseguição...Já nascem com esse problema...

Anônimo disse...

Pouco importa ir atrás de coisa velha e mentirosa. Quente mesnmo é mostrar prá todo mundo o caos que o engomadinho deixou a saúde.

Anônimo disse...

EU SABIA QUE O DÊNIO SCOTINI (ADV. DO DEM) ESTAVA TENTANDO ACESSAR O INQUÉRITO DA PF DE ITAJAÍ QUE INVESTIGA O "CHICO" RAMOS (ISTO MESMO INVESTIGA ELE E NÃO OS OUTROS, DESDE O MÊS DE AGOSTO/2008.
SOUBE PELO DR. M.... ADVOGADO DO REBELLO.

Anônimo disse...

SE TÊEM TANTA CERTEZA DA VITÓRIA PORQUE BUSCAR VIDA DOS OUTROS?

Anônimo disse...

Informação quente........Pesquisa:
JPK: 38,2%
Décio: 34,3%
Ivan: 7%
Ouriques:1,5%
Dari:0,8
B/N: 6%
Indecisos:12,2%

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A pesquisa é brincadeira, pensei que haveria milhares de comentários, já que o pessoal tem feito mais campanha pelo blog do que na rua.
Minha experiencia frustrou-se. Nenhum comentário, pelo jeito ninguém acreditou!

26 de Setembro de 2008 06:32

Anônimo disse...

Mais uma vez
tentam esconder do povo quem está por traz das obras em Blumenau!

Lamentavel!!

Anônimo disse...

Sei não....!

Anônimo disse...

Informação quente........Pesquisa:

da onde esta informação?

ceio decio esta com 36,9999999999

Anônimo disse...

A Verdade esta prevalecendo

Justiça Federal anula escutas telefônicas da Operação Influenza

Decisão comprova armação para prejudicar candidatura de Décio Lima

Decisão da Justiça Federal de Santa Catarina, anulando as escutas telefônicas das provas da Operação Influenza, comprova armação para atingir a candidatura de Décio Lima à prefeitura de Blumenau pela Coligação Blumenau de Todos. A sentença decretando a nulidade das interceptações telefônicas foi proferida nesta quinta-feira, dia 25, e foi divulgada no site oficial do órgão (www.jfsc.gov.br).
O ato, considerado ilícito pela Justiça Federal, conforme sentença da juíza Ana Cristina Kramer, da Vara Federal Criminal de Florianópolis, é ainda mais grave, posto que Décio Lima não está envolvido na Operação Influenza, tendo sido exposto de forma irresponsável, “Essa armação está desmoronando e a verdade está aparecendo”, diz.
Conversa telefônica, supostamente entre o deputado federal Décio Lima e um dos sócios da Agrenco, empresa que está sendo investigada pela Operação Influenza, foi divulgada pela imprensa de forma indevida nos dias 15 (Diarinho do Litoral) e 16 de agosto (Jornal de Santa Catarina). “Ele foi exposto num ato irresponsável. Foi um crime”, porque teve como objetivo atingir a candidatura de Décio Lima a prefeito. A Justiça Federal entende, com a decisão, que houve violação do direito legal.

Anônimo disse...

João Paulo Kleinubing mentiu e foi condenado!!!!

É de se estranhar que, em épocas de eleições, alguns candidatos ainda afirmem que fizeram aquilo que se sabe que não foi feito. O prefeito João Kleinübing (Dem) disse que tinha aumentado o número de vagas na pré-escola e foi desmentido por números mais reais fornecidos pela vereadora Maria Emília de Souza (PT), olhando os números do Ministério da Educação, que foram baseados em dados da Secretaria de Educação do próprio município. É mole?. Ele errou por apenas 2 mil crianças. E, a mentira do prefeito é tão descarada que, para 27 crianças conseguirem vagas nas pré-escolas de Blumenau, tiveram que recorrer à justiça. E venceram. Os três cargos comissionados que ganhavam da prefeitura sem trabalhar, com certeza pagam as 27 vagas das crianças e ainda sobra um troco pra prefeitura. Uma vergonha.


Na marra


A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ), em processo sob relatoria do desembargador Orli Rodrigues, confirmou sentença da Comarca de Blumenau, e determinou ao município que disponibilizasse vagas em estabelecimentos públicos de ensino infantil (creche e pré-escola) a 27 crianças da região, sob pena de multa diária no valor de R$ 300. Isto é em segunda instância. Significa que, além de não dar as vaga para as crianças, o prefeito ainda recorreu e deixou a meninada fora da escola por mais alguns meses. E, pelo andar da carruagem, ainda vai recorrer para deixar o abacaxi para a próxima administração. As crianças esperam que o novo prefeito seja mais comprometido com a educação e menos com o papo furado. Mas, vale lembrar, o prefeito João Kleinübing é um dos candidatos e pode estar no segundo turno das eleições. Assim, a gurizada, que ficou fora da escola, torce para que, em vencendo o atual prefeito, ele não as deixe fora da escola.


Uma vergonha


O Ministério Público recebeu denúncias de cidadãos de Blumenau, pais das crianças, e do Conselho Tutelar da cidade de que a municipalidade havia negado atendimento a crianças em estabelecimentos de educação infantil. Mesmo após a insistência dos pais e do Conselho Tutelar. Assim, descumprindo uma nora legal, a Prefeitura deixou 27 crianças na rua, e alguns pais, talvez desempregados por não ter aonde deixar as crianças. Após os descumprimento por parte do Município da recomendação formulado pelo Ministério Público de Santa Catarina para que fossem efetivadas as matrículas dos alunos, o Ministério Público ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que fossem disponibilizadas as 27 vagas solicitadas pelos pais das crianças. A desculpa esfarrapada, pelo visto, foi a de sempre. Não tinha mais recursos: bem, a população de Blumenau, com certeza, iria preferir ver as 27 crianças na escola do que ver três cargos comissionados da prefeitura recebendo sem trabalhar. Aliás, este é outro pro- cesso que envergonha os moradores de Blumenau. Ver que ainda existem gente que dá emprego pra quem não trabalha.


Não provou


Na decisão em 1º grau, o juiz concedeu o pedido em caráter liminar e determinou que as vagas fossem providenciadas em estabelecimentos de ensino da rede pública próximos às residências das crianças. Inconformada, a Prefeitura teve a cara-de-pau de apelar ao Tribunal sob o argumento de que, embora destine 25% de suas receitas à educação, não consegue suprir a demanda de vagas, e deixou as crianças sem escola.

"É indubitável o dever da municipalidade de priorizar a educação infantil e manter programas de educação pré-escolar, garantindo atendimento em creches e pré-escolas a crianças de zero a cinco anos", destacou o relator. Ademais, apesar de ter alegado dificuldades para suprir a demanda de vagas, o município não apresentou elementos que comprovassem o argumento. Ou seja, o prefeito disse que não tinha grana para pagar as vagas para a gurizada, mas não apresentou as provas da falta de receita ou de motivos que impedissem o município de dar escola para estas crianças. Uma vergonha. Por unanimidade, os demais desembargadores que compõem a Câmara acompanharam o relator. (Apelação Cível nº 2007.064174-2). Matéria feita com apoio da assessoria de imprensa do TJ.

Unknown disse...

Felipe, o fato da justiça anular as escutas das provas, não quer dizer que as escutas não existiram ou eram falsas! Elas simplesmente não podem ser usadas como provas no caso, mas elas existem e mostram o caso de amor entre Décio e Agrenco!

Quer dizer basicamente que o Décio ganhou dinheiro ilegal da Agrenco e agora vai ficar difícil provar.

Qualquer um que não esteja pregado em Blumenau sabe o que está acontecendo em relação às escutas no Brasil, depois do presidente do supremo ser grampeado

Anônimo disse...

Leandro...estive pensando nestes dias e depois do debate da RIC...me toquei pq o DECIO quer tanto a internet gratis... deve ser para conectar o presente que a Ana Paula ganhou e ele foi pegar em BC na casa do tal CHICO...pois a escuta pode ter cido ilegal mas que rolou presente rolou...mas que ele fez, ele fez ou a voz nao é dele...e a foto dele entrando no aviao foi montagem...