terça-feira, setembro 23, 2008

MANIFESTAÇÃO OU POLITICAGEM ?

MANIFESTAÇÃO
Hoje pela manhã um grupo de pessoas, supostamente moradores de um loteamento na Velha Grande, esteve na secretaria de Regularização Fundiária exigindo uma série de melhorias do Poder Público. Elas carregavam faixas cobrando o prefeito e estavam acompanhadas do candidato a vereador Célio Hohn, do PcdoB.

TRANSPORTE FRETADO
O que chamou à atenção deste blogueiro é que os manifestantes, com uma aparência de bastante humildes, vieram de ônibus. Mas não aquele de linha, e sim um de turismo, da empresa Reatur. Quem pagou o transporte? O espaço está aberto para a resposta.

16 comentários:

Anônimo disse...

Oras, tá na cara que o ônibus foi fretado pelo vereador que acompanhou o pessoal. Ou será que a empresa de ônibus fez um agrado ao vereador?

Jefferson.L disse...

haha ... politicagem descarada!

Unknown disse...

arght, se não fosse ano eleitoral esse candidato não faria porcaria nenhuma.

Se aproveita de pessoas necessitadas para querer aparecer, maldito

Anônimo disse...

Olha, descordo das pessoas acima.

Eu conheço este candidato especificamente, que é advogado e milita a mais de 8 anos na regularização fundiaria nesta cidade, sempre atuou de duas formas, uma no Judiciario para regularizar junto ao registro de imóveis estas localidades e noutra banda sempre atuou organizando a comunidade para reinvindicar seus direitos, por melhorias nestas comunidades.

E isto, desde a época que o Décio era Prefeito, por isso, pode-se até discordar da forma de atuação dele, mas querer dizer que é oportunista, isto, não!!!

Anônimo disse...

Em política vale tudo, desde a inauguração de pracinhas às vésperas de eleição e até protestos, e uso da dor de família alheia.

Anônimo disse...

Esta não é a primeira vez q este pessoal vai reclamar lá. Vcs como jornalistas deveriam ter memória melhor, e parar de fica achando q tudo é por causa desta eleição, ou será que o Prefeitinho Mentiroso vai achar que somos idiotas?
Desce do Muro Alexandre!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ops bloguei no espaço errado, então repito:
Quem pagou o ônibus, quem organizou o movimento é assunto para a polícia e o judiciário. Fiquemos com a essência do assunto: porque o povo está reclamando da regularização fundiária ? Acho que é porque o JPK no debate da BV, outro dia, alardeou que estava regularizando tudo. Vai ver flagraram ele na mentira de novo.
Alexandre continua noticiando tudo o que te chegar às mãos. A gente contribui analisando aqui. Quanto ao muro, naõ te preocupes, esse é espaço do tal Zé o boneco falastrão e falacioso da campanha do JPK.

Anônimo disse...

Se vale inaugurar obra vale fazer protesto sim alias tem muita coisa que JPK deixou de fazer:

Que estava na proposta do seu atual plano de Governo estava no plano 25 nas eleições de 2004:

3. Participação Popular

Nessa gestão será marcada pelo resgate da participação dos blumenauenses nos rumos da prefeitura...

10.1Transito
Rever o foco atualmente adotado para as notificações de transito, priorizando a educação em vez da sumária punição.

??? Será ???


11. Saúde
Sem comentarios apenas 2 postos de saudes

11.3 atendimento
Vamos garantir atendimento nos ambulatórios gerais dos bairros e nos postos de saúde de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, e no sábado em meio período.

Implantar fábrica de medicamentos...

Criar uma central de marcação de consultas, via fone (gratuito) e internet, acabando com as filas...

Solucionar o problema da falta de atendimento oftalmológico e ortopédico, através de mutirões em parceria com a classe médica.

Criar um centro de atendimento para dor Crônica, junto a policlínica.


12. Educação
12.2 Professor

...
Salários compatíveis com a dignidade que os professores merecem
?? faz-me rir


22. Esporte

ser motivador de um processo que faça surgir na cidade um clube de futebol profissional, competitivo, à altura do nome de Blumenau e também um estádio municipal adequado à prática deste esporte.

?? Vimos ele incentivar o esporte vendendo o estádio do BEC que agora tá na justiça para reaver.....



23. Transporte Coletivo

Rever as planilhas de custo do transporte coletivo, buscando a redução do valor da passagem.

Manter o domingo livre.

Criar linhas integradas com municípios vizinhos, como Gaspar, Indaial e Pomerode.



24. Sistema Viário

Nossas ruas, principalmente no Centro da cidade, estão sobrecarregadas. O fluxo é crescente e há muito Blumenau não faz grandes obras viárias. É preciso ousar e abrir novos caminhos, desafogando o tráfego, economizando tempo, dinheiro e mantendo a segurança de motoristas e pedestres.

Construir a ponte ... no Badenfurt ... Passo Manso.

Viabilizar ... viaduto no final da via expressa, sobre a BR 470.

Viabilizar... túnel ... Ponte José Ferreira da Silva e a Rua das Missões.

Dar continuação a Rua Humberto de Campos até a General Osório.

Anônimo disse...

Eu concordo com o colega José.

Conheço Celio Hohn há anos e uma coisa vcs podem ter certeza: não é politicagem, é manifestação!!!

A possibilidade de ele ter pago com o dinheiro que ele arrecadou para essa campanha, o ônibus, é fato, mas desde que seja legal, e declare na sua prestação de contas, de acordo com a lei, não vejo problema.

Quantos candidatos temos mentindo suas verdadeiras contribuições financeiras para esta eleição?

Mas Celio Hohn que é advogado do povo e milita há anos junto das comunidades, poderia ter feito isso a qualquer momento da vida dele e do PCdoB, pois este sim é um dos poucos candidatos a vereador que não vive só para eleições, mas vive pra Blumenau.

E só para constar, finalizando, as pessoas que estiveram presentes na manifestação não eram "pessoas necessitadas", as quais Célio Hohn "abusou" e sim militantes também do PCdoB, ou simpatizantes da causa, galera das comunidades que apóiam a campanha do candidato e há anos discutem a questão da regularização fundiária no município.

Anônimo disse...

"Conheço Celio Hohn há anos e uma coisa vcs podem ter certeza: não é politicagem, é manifestação!!!"

UAHAUHAUHAUAHHAU
tanto é politicagem que ele é candidato a vereador meu caro anônimo...

Com essa já é a segunda vez que ele aglomera. A primeira foi na frente da prefeitura levando crianças p/ participar de algo que nem compreendem.

Por falar nisso lembro que nesse dia o Enrique Zanotto e uma equipe de gravação estavam lá e TODOS os manifestantes entrevistados eram apenas APOIADORES da causa...

Nem se quer era moradores da localidade. E vem me dizer que isso não é politicagem?

Pede p/ ele segurar o ônibus e levar essa raça p/ Itajaí depois das eleições.

Anônimo disse...

José, primeiro melhore seu português: você discorda e não descorda. Tá para ver que é um petistinha.

Anônimo disse...

o blog agora virou aula de gramatica!!!!

Anônimo disse...

Ao "Castelo Burgues"

Política vem do grego Politika e tem a ver com a arte de viver e conviver na polis ( na grei e implica a característica gregária do ser humano)e assim toda manifestação coletiva é política. Quanto ao Célio, faz parte da atuação dele liderar manifestações e ele o tem feito em épocas de campanha ou não, neste e no governo anterior e até em outros tempos. Então nada há de escuso na manifestação a que estamos todos nos referindo. Acho que você não aprovou simplesmente porque ela desmistifica o que o JPK disse em debate (que estaria resolvendo a questão fundiária).
E para que te sirva de alerta a expressão raça, como você usou, pode ser interpretada como racismo (ou outra fobia) e daí, caro concidadão você praticou um crime além de ter ofendido o povo de Itajaí.

Unknown disse...

capita, acho que você não pode pegar uma tradução e implicar algo dessa forma.

A origem da palavra Politica pode ser essa (eu não conheço), mas a partir daí querer alegar que toda manifestação coletiva é uma manifestação política é demais.

Acho que há um consenso do que é (significado nessa discussão) uma manifestação política.

Além disso, mesmo que ele já tenha feito isso em outras ocasiões, é inacreditável que ele não tenha feito isso, 2 semanas antes das eleições com intenções políticas.

Sobre o "raça", acredito que ele tenha utilizado se referindo à um grupo, mas sem relação a raça deles, sim como sendo um grupo de pessoas com características (que não é a raça) em comum.

"Aquela raça que joga futebol às 19horas no Sesi"

Anônimo disse...

Talvez pago por uma grande empresa do agronegócio, como parte do contrato de brindes.

Anônimo disse...

Gente, tenho andado nas ruas, Décio cai vertiginosamente depois do carimbo da agrecorrupto. Naatz cresce e ocupa espaço mas JPK vence no primeiro turno