terça-feira, setembro 09, 2008

O MARQUETEIRO DE JPK

O CARA
O marqueteiro paulista Chico Malfitani, que conduz a campanha de João Paulo Kleinübing, esteve presente em boa parte do debate da rádio Menina FM. É a primeira vez que o encontro nestes eventos da campanha. Tenho maior respeito pela sua história de trabalho.

COM JEITO DE PT
Conhecido por dirigir campanhas petistas, ele é sempre lembrado pela vitória de Luisa Erundina em São Paulo, na década de 90. Se você for pesquisar na Internet, verá que Malfitani é considerado um dos criadores no Brasil do que se chama hoje marketing político. Quem trabalha com ele na campanha concorda que o homem é bom. Decidido, sabe o que quer. Dá a linha para o programa, mas nem sempre agrada o candidato.

ELE
Este é o homem. De camisa azul, orienta JPK (encoberto por Nélson Santiago) no intervalo do debate e sentado assistindo seu candidato falar.





RELAÇÕES
Se há quatro anos o sobrenome Kleinübing predominou no discurso eleitoral, agora é o João Paulo que entra em cena. Estratégia de marqueteiro, que parece que demorou a ser digerida pelo povo daqui. Outra discordância teria acontecido com relação ao programete “Outra Família”, principalmente o primeiro, com a história da suposta doação de computadores. O candidato não teria gostado e pediu para tirar. Pelo sim, pelo não, a linha mudou no segundo programete em relação ao primeiro, e depois disto nenhum foi exibido. Mas pode voltar a qualquer momento.

NOVA FASE
Agora a estratégia será valorizar o resultado da última pesquisa e apresentar as propostas para um segundo mandato. Se tudo permanecer assim como foi o cenário da semana passada.

EXTRA-OFICIAL
Diz a lenda, que Chico Malfitani também coordena (ou colabora com) a campanha em outra cidade, provavelmente em São Paulo. Queria confirmar. Se alguém tiver a informação mande para cá. Eu vou tentar ir atrás.

6 comentários:

Sérgio Luiz disse...

Estão trazendo marketeiro importado, não é de hoje. Mas a questão que fica, é...eles conhecem o nosso dia-a-dia? Sabem da real necessidade da nossa gente? Não. Esses caras vem, plantam um mundo perfeito, de gente sorrindo e esquecem que faltam dentistas nos bairros carentes. Mostram parques de primeiro mundo e esquecem do esgoto a ceu aberto a 500 metros do Parque. Pergunto, é essa maquiagem que você quer mais 4 anos eleitor de Blumenau? Eu acredito em algo mais palpável do que isso e penso que propostas para melhorias devem ter sentido prático e não apenas audiovisual. Depois que acabar a eleição quem vai ficar aqui vai perceber o que estou dizendo.

Anônimo disse...

O Marqueteiro dele deveria não deixar JPK mentir! ou então usar o slogan que de fato contiz com que JPK é. Um homem que fala pouco e mente muito

Anônimo disse...

esse pessoal do PT comentando em todo tópico, escrevendo qualquer coisa pra denegrir a imagem de JPK já está ficando engraçado.

Isso tudo é desespero?

Comandante disse...

Os comentários já foram mais construtivos por aqui...

Vamos todos manter o bom tom? Só o que falta é isso aqui virar uma troca de ofensas!

Puxa a orelha desse povo Alexandre!

Rafael Mueller disse...

"Eu me orgulho de ser o cara que faz marketing de um candidato que não faz nenhuma promessa", diz seu marketeiro Chico Malfitani.
Fonte: Revista Veja

Anônimo disse...

É "rafael muller" JPK mesmo sem fazer promessas está na frente das pesquisas... o povo cansou de promessas absurdas!