segunda-feira, setembro 08, 2008

OBSERVADOR ELEITORAL

DO LEITOR
Carlos Alberto Silva (que não é o produtor cultural/jornalista/professor universitário/meu amigo Carlos Silva) manda um e mail lembrando de uma coisa que falei no blog faz um tempo. As perdas na chapa proporcional do PT de 2004 para hoje. O levantamento de Carlos é mais apurado e mostra um dos principais prejuízos da campanha petista em relação à de JPK.

AS PERDAS

(02) Ângelo Roncáglio (3.464 votos)
(03) Maria Emília de Souza (2.333 votos)
(05) Antonio Veneza (2.264 votos)
(06) Valdecir Mengarda (2.143 votos)
(07) Roberto Imme (2.084 votos)
(08) Maurício Pacheco (2.083 votos)
(09) Rolf Sprung (1.809 votos)
(10) Célio Scholemberg (1.560 votos)
(11) Armando Ferrari (1.507 votos)
(12) Adilson Costa (1.162 votos)
Total: 20.409 votos

CONCLUSÃO DO LEITOR
“Ou seja, dos 12 mais bem colocados candidatos do PT, estão neste pleito apenas (1) Vanderlei de Oliveira (3.558 votos) e (3) Isaltino Pedron (2.. 269 votos). Como pode o partida ter feito uma relação de vereadores tão fraca? Não seria o caso de levar ao pleito, nem se fosse contra a vontade, algum nome forte, como do Edson Adriano, por exemplo?”

CONCLUSÃO DO BLOGUEIRO
O leitor está coberto de razão.

UM POUCO MAIS ALÉM
Por outro lado há alguns reforços, entre eles os radialistas Arnaldo Zimmermann e Adriano Pereira, a assessora de Ana Paula Lima, a Canarinha e o genro Jefferson Forrest, com base na luta estudantil. Mas as defecções são mais representativas.

9 comentários:

Anônimo disse...

A assessora da Dep. Ana Paula Lima, Arlete Canarinha foi candidata ao cargo de vereadora pelo PT em 2004, com votação de 561 votos.

Já Adriano Pereira fez 966 pelo PDT. Arnaldo Zimmermann não estava no pleito.

Mesmo assim, as perdas são importantes, ainda mais se contar com a chapa do DEM com Marcelo Schrubbe, Fabio Fiedler, Norma Dickmann, Mario Hildembrand, Nagel Marinho e Veneza, entre outros.

Anônimo disse...

Sem dúvida o atento leitor tem razão, tinha percebido que os candidatos do PT estavam fracos, mas não percebi que era tanto assim, a tendência é que JPK ganhe as eleições e também uma ampla maioria para governar

Anônimo disse...

Vamos com calma anonimo 2, afinal nas ultimas eleiçoes os candidatos da chapa do edson adriano a vereador fizeram em torno de 70 mil votos e o candidato a prefeito apenas 43 mil, o que comprova que náo basta uma boa chapa pra vereador..

Anônimo disse...

Há falar ainda que quanto ao Jefferson Forest, náo basta ser genro do Homem, é preciso ter base, e a base do ME deste cara é questionável, afinal náo ganhou nem eleiçao pro Centro Academico, entáo..... é mais um sem base que só tem a favor o fato de ser genrto do Décio

Anônimo disse...

José a chapa do PT, com os votos de legenda vão eleger 3 vereadores, e faço uma avaliação que o Jefferson Forest vai ser o vereador mais votado, vejo a campanha dele em todos os cantinhos da cidade!!!! além do mais o cara é muito bom de discurso!!!

Anônimo disse...

"Jefferson Forest vai ser o vereador mais votado"...

meu amigo todos sabemos que o vereador Vanderlei foi o mais votado na campanha passada e vai ser novamente o mais votado do PT, o cara é máquina no papel de oposição.

Estar em todos os cantos não é sinal de vitõria... quem não lembra do Mengarda? Estava em todos os postes da cidade na campanha passada... e agora... nem no partido está mais.

"afinal Jefferson não ganhou nem eleição pro Centro Academico"... temos que concordar com essa afirmação. Certas coisas não tem comparação

Anônimo disse...

ué, essa discussão semeou a discordia entre os simpatizantes do PT?

Não seria melhor se concentrar na eleição, e deixar essas picuinhas de lado?

Anônimo disse...

Eu acho que o nome do Jefferson Forrest vai ser um nome bastante forte no partido, apesar de tudo que foi falado aqui.
A juventude tem nomes fortes para representá-la na direita, mas na esquerda anda meio fraca de representação. Por isso, acredito que o petista tenha boas chances de conquistar esse eleitorado.

Anônimo disse...

Lembrando que jefferson Forest foi presidente de Centro Acadêmico, de DCE, Presidente de UCE e diretor da UNE.Então a base dele no ME na minha opinião não é questionável e esta frase "afinal náo ganhou nem eleiçao pro Centro Academico" não condiz com a realidade dos fatos. Quem não ganhaou eleição para centro acadêmico foi Ivan Naatz. no ano passado