terça-feira, setembro 02, 2008

RITMO DE FERIADO

JUSTIFICANDO
Hoje passei o dia desplugado, aproveitando o que quase nunca acontece, um feriado, comemorativo aos 158 anos de Blumenau. Para quem espera também uma avaliação do programa eleitoral das candidaturas majoritárias, exibido na noite de segunda-feira, ou a participação dos políticos no desfile alusivo a data de hoje, lamento. Não consegui acompanhar nenhum dos dois.

CONTINUANDO
O que não quer dizer que não trago informação neste feriado...

PROGRAMAS PROPORCIONAIS
Estive de olho nos programas dos candidatos a vereador no começo da tarde. Apenas um pediu voto para a candidatura majoritária, fato passível de punição por parte da Justiça Eleitoral, a partir de decisão do TRE na semana passada, conforme anunciado pelo blog ontem. Apenas o candidato do PSB, Wilson Rafael, pediu votos para Décio Lima.

PECULIARIDADES
Três candidatos me chamaram a atenção. Romildo Schiochet, do PcdoB, colocou entre suas credenciais como líder comunitário à instalação de uma agência lotérica no bairro (!). Já Antônio Veneza, do Democratas, afirmou que faltaram seis votos para se eleger em 2004. É verdade. Mas na época era candidato pelo PT.

NAGEL
O Nagel Marinho, também do partido Democratas, falou que cumpriu seus compromissos assumidos com relação a Segurança Pública. Entre eles, a construção de duas delegacias em Blumenau. Alguém se lembra de nova delegacia que o município tenha ajudado a implantar?

Um comentário:

Anônimo disse...

É a vida é assim! Depois que se tem uma posição privilegiada e com algum trocado no bolso, podemos nos dar ao luxo de não trabalhar, no feriado.