segunda-feira, setembro 22, 2008

VIOLÊNCIA URBANA

FAROESTE CABOCLO
Os terminais urbanos voltaram a ser palco de violência neste final de semana devido à briga de gangues. Dois jovens foram feridos a bala no terminal da Fonte em uma desavença que começou numa danceteria na Itoupava Norte. Os dois, um de 20 e outro de 16 anos, passam bem. Brigas deste tipo acontecem seguidamente nos terminais, principalmente no final de semana.

PROPOSTA
Está certo que a administração dos terminais agora é do Consórcio Siga, mas bem que àquela proposta de instalar câmeras de monitoramento poderia voltar à tona neste momento eleitoral.

4 comentários:

Anônimo disse...

este assunto é do Nagel Marinho....rsrsrr "Segurança Pública"

Jefferson.L disse...

Nagel? ...So vejo falar mal deste nome ...Quem dera, já fico com medo, se tenho um filho e este pega onibus e vai que se encontra no meio desse faroeste e sobra uma bala ... Olha, eu que não sou pai, porque se fosse, tinha caido de pau em cima da segurança pública, como deixar um filho sair de casa sabendo que muleke de 14 anos por ai anda armado .. :S

Anônimo disse...

é, pelo jeito o Jornal de Santa Catarina não vai fazer como os outros veiculos de comunicação impressa da RBS, foi o unico dos tres que não mostrou reportagem sobre a internet de graça pra população, ou seja, esta com medo de ajudar um candidato ou de atrapalhar o outro? E a desculpa foi que não tinham espaço! acreditem

Anônimo disse...

Sobre a questão da violência nos terminais de ônibus terceirizados, é importante dizer que quem delega (e terceirizar é uma forma de delegar)permanece responsável. Ou seja, trocando em miúdos, embora de exploração terceirizada (consórcio Siga)o governo municipal é o responsável,sim.
Aliás, desculpa parecida o JPK usa para se esquivar da responsabilidade sobre a isemção de imposto que concedeu às grandes empresas de Blumenau (ao mesmo tempo em que cortou a isenção dos aposentados) - ele disse que quem isentou os grandes foi o Conselho do Contribuinte !!! O carinha é incrível.