quarta-feira, outubro 01, 2008

IMPRENSA E ELEIÇÃO

DIÁRINHO
Não consegui acessar todas páginas do Diarinho On Line desta quarta-feira, mas o jornal traz novo torpedo contra Décio Lima, Marcelo Sato e outros petistas, ainda sobre a Operação Influenza. No material que tive acesso, não vi novidade (deixando claro que só consegui ler uma página). É no mínimo uma irresponsabilidade publicar uma capa como àquela faltando quatro dias para a eleição. Para não dizer coisa pior.

24 comentários:

Anônimo disse...

EXCLUSIVO

Segunda parte da Influenza é de arrepiar

A operação Influenza, da polícia Federal, tá longe de virar assunto antigo. Na semana passada, a juíza Ana Cristina Krämer, da Vara Federal Criminal de Florianópolis, considerou sem validade as escutas telefônicas realizadas entre 9 de agosto e 19 de novembro de 2007, época em que os grampos foram autorizados pelo juiz Paulo Sandri, do fórum peixeiro.

Esta semana, o DIARINHO teve acesso a mais um calhamaço de papel e descobriu que a segunda parte das interceptações telefônicas feitas pela PF, autorizadas pela dona justa federal e, portanto, totalmente legais, são de arrepiar.

Jogo de influências, agrados aos chegados, audiências marcadas por um parente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até xingamentos ao judiciário.

Confira parte do material, nas páginas a seguir, neste especial que é de deixar qualquer um de queixo caído.

O DIARINHO entrou em contato com o delegado da PF, Geraldo Barizon, que afirmou que não iria se manifestar sobre o assunto, pois o processo corre em segredo de justiça.

continua...

Anônimo disse...

O que é a Influenza?

As investigações da Influenza iniciaram em agosto de 2007, a partir de uma denúncia de um fiscal da prefeitura de Itajaí.

No dia 21 de junho deste ano, 24 pessoas, entre funcionários públicos, políticos e empresários, foram mandadas pro xilindró por conta de maracutaias descobertas no porto de Itajaí.

Entre os presos tavam o superintendente do porto, Wilson Rebelo, o ex-delegado da PF, Miguel Murad Varella, o ex-secretário de comunicação da prefa, Normélio Weber, o delegado da Receita Federal, Jackson Corbari, e o empresário Chico Ramos.

Anônimo disse...

Tudo viagem grátis!

Ministro, genro do Lula e secretário do governador usavam avião de Chico Ramos

O avião da empresa Agrenco, que tinha como um de seus acionistas o empresário Chico Ramos, era pra lá de prestigiado.

Por ele passaram figuras ilustres do mundo político brasileiro. Além do deputado Federal Décio Lima (PT), que já tava quase com um cartão de milhagem, figurões de Brasília e da Santa & Bela desfrutaram das confortáveis cadeiras do chiquetoso avião.

As interceptações telefônicas serviram pra PF descobrir que Chico Ramos transportava, seguidamente, uma galera no avião.

Tudo na faixa, é claro. Numa dessas viagens, Wilson Rebelo, quando ainda era superintendente do porto de Itajaí, nominou um a um os ocupantes do vôo.

Wilson revelou para sua secretária, Andreza Moraes, que ele estava em São Paulo e seguiria pra Florianópolis no avião de Chico. "Tamos no avião do Chico.

Eu, o Marcelo, o Sato (genro do presidente Lula e funcionário do gabinete da deputada Ana Paula Lima), o Augusto da Hidrotopo, o secretário do governador e o Paulo Costa, do porto de São Francisco. O Chico tava lá e tá vindo todo mundo", explicou Rebelo.

No dia 16 de janeiro, quem sentou nas confortáveis poltronas foi o Ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, o economista Pedro Brito do Nascimento.

Eles sobrevoaram o município de helicóptero e o prefeito Volnei Morastoni mostrou as obras que tinham investimento do Governo Federal.


Os grampos telefônicos, feitos naquela mesma noite, no telefone de Rebelo, revelam que logo após o blablablá em Itajaí e Navegantes, Chico Ramos seguiu de helicóptero até o Porto de São Francisco do Sul acompanhado do ministro e do próprio governador.

A carona no avião foi armada por Wilson Rebelo. "Foi campeão o esquema hoje, hein?", comemora Chico.

continua...

Anônimo disse...

O empresário ainda vibra com o fato de o governador Luiz Henrique da Silveira ter indicado o empresário pro ministro Pedro. "O ministro é gente boa e tá na nossa onda agora", falou Chico pra Wilson.

Após passar o dia cumprindo a agenda oficial do Ministro, Chico o levou em seu avião para Brasília. "Tô em Brasília, vim trazer o ministro de avião, peguei uma tempestade do caralho", comenta com Rebelo.

Durante a carona, Chico aproveitou pra rasgar seda pro ministro sobre os amigos Rebelo e Luiz Henrique da Silveira.

Na mesma ligação em que Chico e Rebelo falam sobre o sucesso do dia com as companhias famosas, o superintendente do porto aproveita para cobrar um dindim de Chico.

"Vou ver se eu consigo adiantar alguma coisa também, daí eu te aviso", fala o empresário, que logo emenda num tipo de código: "Esse remédio é muito difícil de comprar, mas eu vou ver".

Um dia após a visita, Chico Ramos, ainda eufórico, liga novamente pra Rebelo para saber se o governador tinha comentado algo sobre a visita do ministro.

Rebelo comenta que iria se encontrar com o governador apenas no final de semana.

continua...

Anônimo disse...

Essa pessoa da "assessoria" só pode ser do Diarinho... cômico isso

Anônimo disse...

É mentira!

No último dia 14 de setembro, o DIARINHO publicou matéria exclusiva sobre o campeão das caronas, o deputado federal Décio Lima.

A reportagem trouxe fotos do deputado entrando no avião fretado por Chico Ramos, numa das tantas viagens feitas por Décio. Na época, o deputado não quis comentar a matéria com a nossa reportagem.

Na mesma semana, entrevistado pelo jornal de Santa Catarina, Décio justificou dizendo que não estava sozinho no vôo, que estaria junto com um grupo de cerca de 20 deputados, que teria ido ao Mato Grosso para a inauguração de uma das plantas de bieodiesel da Agrenco.

O DIARINHO tentou com a Infraero uma cópia do diário de bordo do avião usado por Décio, que tem o prefixo PP-KKG.

O documento é público e nele consta, obrigatoriamente, informações sobre a tripulação e os passageiros do vôo.

Uma equipe do jornal foi até o aeroporto de Navegantes e conversou com o superintendente Sérgio Canez.

Ele informou que, embora a lei diga que este tipo de informação não é sigilosa, para a imprensa ter acesso ao documento teria que entrar com um pedido judicial.

O departamento jurídico do DIARINHO já entrou com o pedido e aguarda uma resposta da dona justa.

continua...

Anônimo disse...

Na foto feita pela PF, que consta no processo da operação Influenza, Décio aparece embarcando no avião.

Apesar do beicinho da Infraero em divulgar dados sobre o vôo, a reportagem também conseguiu no Registro Aeronáutico Brasileiro, que faz parte da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), dados sobre a capacidade dos aviões.

O avião fretado pela Agrenco tem capacidade para nove passageiros e o que é de propriedade da Agrenco tem capacidade para apenas três passageiros.

Ou seja, para as 20 pessoas que estariam no avião, segundo Décio, se acomodarem, elas teriam que dividir os assentos.

Você imagina um deputado engravatado sentado no colo de outro ou deitadinho no chão do avião?

O outro lado

Segundo o assessor de imprensa do governador, José Augusto Gayoso, o governo não tem nenhum negócio com a Agrenco ou com o empresário Chico Ramos.

O assessor acredita que a única relação do governo com a Agrenco pode ser incentivos fiscais com base nos programas Prodec e Pro-emprego, para empresas de outros estados que atuam na Santa & Bela.

Sobre o secretário do governo ter usado o avião da Agrenco, Gayoso disse que ouviu muito por alto, alguém comentar que um dia não havia avião para fretar e foi solicitado para empresas o frete.

Então a empresa que poderia ter fretado o avião poderia ser a Agrenco.

continua...

Anônimo disse...

O deputado federal Décio Lima (PT) não quis nem mesmo saber o teor das perguntas.

"É o DIARINHO?", perguntou ele logo depois que o repórter se apresentou. Com a confirmação, Décio emendou: "Não! Não! Não! Com vocês eu vou falar na frente do juiz".


novos grampos confirmam:

Décio Lima era uma ‘mãe’ pra Agrenco


As novas transcrições de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e autorizadas pela Justiça Federal durante a operação Influenza confirmam que o deputado Federal Décio Lima (PT) era uma verdadeira mãe para a Agrenco S.A..

Chico Ramos, um dos acionistas da empresa, pedia uma ajudinha pro deputado e sempre era atendido. O deputado não media esforços para atender a empresa que investiu R$ 170 mil em sua campanha à Câmara de Deputados, no ano de 2006.

continua...

Anônimo disse...

No dia 16 de janeiro, a assessora de Décio Lima, Cláudia Dutra, liga para Chico Ramos para avisar que foi aprovada a produção de biodiesel pela Agrenco.

Ela diz que a aprovação estará no Diário Oficial da União no dia seguinte. Chico Ramos está ao lado de Décio Lima, que pede pra falar com Cláudia.

No dia seguinte, no Diário da União está publicada a autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP), pra Agrenco produzir biodiesel, no município de Alto Araguaia, no Mato Grosso.

No início de abril, Chico pede uma ajudinha pra Décio Lima para não perder a chance de participar de um leilão que o governo tava fazendo pra compra de combustível.

Segundo Chico, no dia três de abril, Décio e ele foram até o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palloci, que teria entrado em contato com o povo da Receita Federal, pedindo pra dar prioridade à Agrenco.

No dia seguinte, a Receita Federal libera o documento pra Agrenco e, no dia três de abril, o Diário Oficial da União publica a informação que a empresa de Chico Ramos possui o registro especial de produtora de biodiesel.

Ainda no dia três de abril, Chico Ramos e Márcia Bonilha, da Agrenco, conversam sobre os préstimos do deputado Décio Lima.

Márcia se diz preocupada com um selo, que precisava ser liberado pela Receita Federal, mas Chico a tranqüiliza dizendo que até o dia seguinte ele conseguiria.

Na mesma ligação, Chico comenta que o Antonio Iafelice, também acionista da Agrenco, fica malhando o pau no deputado Décio Lima. "Se já é ruim com ele, imagina como seria sem ele", fala Márcia a Chico.

Ela ainda diz que "ainda bem que a gente tem ajuda. Porque se a gente não tivesse, a gente nem ia conseguir".

O selo não foi concedido à Agrenco um dia após a ligação, mas sete dias depois do contato, quando o Diário Oficial da União publica a informação que foi liberado o uso de Selo Combustível Social à empresa Agrenco

continua...

Anônimo disse...

Não fala com secretário

Acostumado a falar com gente graúda, Chico Ramos não quer mais conversar com a chinelagem.

No dia 15 de abril, a assessora de Décio Lima, Cláudia Dutra, marca uma reunião entre o empresário e o secretário da então Ministra Marina Silva.

Ao saber que o conversê seria com o secretário, Chico Ramos se nega a participar. "Secretário passar pra ministra, aí não dá.

Eu vou apresentar direto pra ministra, não vou apresentar pra secretário", fala.

A assessora de Décio tenta explicar que primeiro a ministra quer saber o que é a Agrenco.

Cláudia diz que irá sozinha apresentar a empresa, mas primeiro precisa de um release da Agrenco.

Cláudia passa o telefone para o deputado Décio, que diz que a "Marina tem chance de ir e estamos aqui mobilizados". O deputado pede um portifólio da empresa pra apresentar pra ministra.

Em outro grampo telefônico, Chico Ramos conversa com João Nojiri, seu funcionário, que pede para Chico tentar marcar um encontro com Décio.

Chico Ramos diz que "a gente consegue qualquer negócio com o Décio".

continua...

Anônimo disse...

É só ter um pouco de força de vontade que se consegue o acesso as informações "chefe".

Anônimo disse...

Nunca fui petista, não sou petista e nunca serei petista, mas está na cara que isso é armação pra derrubar a eleição do Décio Lima.

E dessa vez vou votar no PT e no Décio sim!

Isso só está mostrando o desespero na posição em ficar jogando m... no ventilador pra mudar a opinião pública.

Anônimo disse...

esses comentarios são os melhores... ""Nunca fui petista, não sou petista e nunca serei petista... mas voto no Décio""

Se isso fosse verdade tu ia votar no Naatz!!! Quem não gosta do PT NUNCA vota neles... Da p/ ver que tens mta ideologia política!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber de quem postou essa noticia a parte onde diz que o Decio e o Sata não tem nada haver com as denuncias contra a agrenco, pq essa pessoa não posta a reportagem na integra.

Anônimo disse...

Podem Colocar qualquer coisa nesse blog, podem tentar desesperadamente derrubar o Décio, só dia 5 é que vamos poder ver a verdade nua e crua...

Blumenau é do povo e naum a Blumenau do joão Paulo, por isso o povo quer ela denovo nas mãos de Décio Lima

Anônimo disse...

Turma do blog do Alexandre.
Hoje recebi um e-mail que transcrevo em parte e omitindo os nomes para evitar transtornos para as pessoas ali mencionadas.

“FULANO, boa noite. O que aconteceu em Blumenau nessas eleições foi um verdadeiro massacre engendrado pela direita, com o apoio da mídia regional. Não dá pra pensar que as coisas se desenrolaram naturalmente. É como procurar virgem em zona.
Por trás dessa artimanha está o projeto dos demos (um resto de esperança de sobrevivência). Blumenau é a terceira cidade do Estado e estratégica para as pretensões da direita catarinense, representada pela elite, nas figuras de Jorge Bornhausen, Colombo, Kleinübing, etc.
Por outro lado, é preciso reconhecer o amadorismo do pessoal do Décio. Aliás, é de praxe do lado de cá. A começar pelo governo federal no primeiro mandato do Lula. Apostou-se tudo no afago aos representantes da direita pra governar sem maiores preocupações. O resultado foram as denúncias – muitas absurdas – alimentadas pela mídia.
A campanha em Blumenau foi sendo arquitetada mostrando um bandido do PT contra o mocinho do DEM. E o PT não reagiu. Apostou que o povo ia levar o Décio pra Prefeitura, sem se importar com a voracidade da direita. O PT acordou tarde. A imagem dos dois principais candidatos já estava consolidada no imaginário popular.
Ainda acredito no segundo turno. Mas acho muito difícil uma virada.
.
.
.
Com um abraço, Ciclano

PS: fique à vontade pra compartilhar esse "desabafo", mas é melhor ocultar o autor. Sou um cara odiado pela direita e ignorado pela esquerda. Uma dessa só vai me complicar ainda mais com uns omi.
Precisamos sentar um dia desses pra conversarmos melhor sobre política. Temos uma visão bastante próxima”

Anônimo disse...

Conversa fiada desse fulano aí, e do autor do comentário acima. O PT roubou muito, e todos seus integrantes sempre procuraram meios de se locupletarem. Aonde se ve pessoal do PT se comenta de corrupção. Nao há direita querendo acabar com o PT. É o próprio pessoal do PT que quando chegou no poder não soube lidar com ele e se lambuzou todo. Vergonhoso o papel do PT e dos petistas. Fora sem vergonhas.

Anônimo disse...

Conversa fiada desse fulano aí, e do autor do comentário acima. O PT roubou muito, e todos seus integrantes sempre procuraram meios de se locupletarem. Aonde se ve pessoal do PT se comenta de corrupção. Nao há direita querendo acabar com o PT. É o próprio pessoal do PT que quando chegou no poder não soube lidar com ele e se lambuzou todo. Vergonhoso o papel do PT e dos petistas. Fora sem vergonhas.

Anônimo disse...

concordo com amigo do desabafo. Não gosto do PT, acho a militância um saco prá não dizer uma merda. Porém, o Décio foi visivelmente tripudiado, massacrado e burro ao mesmo tempo. Desde o início da campanha, desde o primeiro programa, O JPK "Honesto", fez crítica a administração do Décio e ele não reagiu, aliás , sua equipe de produção é uma tonta. Todo mundo percebebe que estão derramando caminhões de dinheiro para eleger o baixinho safado. Só de placas de ruas, foram feitas 7.000, Metade da imprensa está comprada ou com medo de não faturar mais com um novo prefeito. o Bornhausem está pagando tudo. O diarinho , um jornalzinho de Itajai faturou pro resto da vida. Mataram o Décio. A camanha do JPK custou o olho da cara. Tem mais um caminhão de dinheiro guardado para o segundo turno. Se tiver.
Hoje assisti na TV o governador Luiz Henrrique encher a bola do JPK. Isso me dá nojo na política. Há quatro anos atrás, quando o PT disputou a prefeitura de Blumenau com o PMDB de vice, este mesmo governador, chamou o JPK de filhote da ditadura, Os klainunbing era uma raça que não ia se criar. e por ai vai.
Fiquei a pensar , porque a produtora que é a mesma da outra campanha, não mostou as duas caras do Governador ?
Conclusão. Assisti hoje o último programa do Décio. Esta prá baixo e acabado. O dinheiro dos Klainubing é maior do que o do Décio. Dito isso estou a penssar se voto no Ivam ou no Dari.

Anônimo disse...

concordo com amigo do desabafo. Não gosto do PT, acho a militância um saco prá não dizer uma merda. Porém, o Décio foi visivelmente tripudiado, massacrado e burro ao mesmo tempo. Desde o início da campanha, desde o primeiro programa, O JPK "Honesto", fez crítica a administração do Décio e ele não reagiu, aliás , sua equipe de produção é uma tonta. Todo mundo percebebe que estão derramando caminhões de dinheiro para eleger o baixinho safado. Só de placas de ruas, foram feitas 7.000, Metade da imprensa está comprada ou com medo de não faturar mais com um novo prefeito. o Bornhausem está pagando tudo. O diarinho , um jornalzinho de Itajai faturou pro resto da vida. Mataram o Décio. A camanha do JPK custou o olho da cara. Tem mais um caminhão de dinheiro guardado para o segundo turno. Se tiver.
Hoje assisti na TV o governador Luiz Henrrique encher a bola do JPK. Isso me dá nojo na política. Há quatro anos atrás, quando o PT disputou a prefeitura de Blumenau com o PMDB de vice, este mesmo governador, chamou o JPK de filhote da ditadura, Os klainunbing era uma raça que não ia se criar. e por ai vai.
Fiquei a pensar , porque a produtora que é a mesma da outra campanha, não mostou as duas caras do Governador ?
Conclusão. Assisti hoje o último programa do Décio. Esta prá baixo e acabado. O dinheiro dos Klainubing é maior do que o do Décio. Dito isso estou a penssar se voto no Ivam ou no Dari.

Anônimo disse...

Tem candidato que diz falar somente a verdade, que se orgulha de falar pouco e trabalhar muito. Mas o que temos visto são mentiras, falatórios, muita enganação e pouco trabalho. Se você não está satisfeito, mas ainda não decidiu sobre em quem votar no dia 5 de outubro, veja a seguir 25 MOTIVOS REAIS PARA NÃO VOTAR em João Paulo Kleinubing:
1. Posa de bom moço, que só fala a verdade, mas NÃO FALA COM O POVO e não comprova os números que INVENTA sobre vagas em creches e atendimento na saúde.
2. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família de 37% para 70%. Na verdade, em três anos e meio, JPK aumentou APENAS 1,67% a cobertura, que era de 41,08% em 2004.
3. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de abrir os postos de saúde das 7 da manhã às 10 da noite e sábado meio período. A maioria dos postos atende somente até as 6 horas da tarde.
4. ESCONDE AS FILAS nos ambulatórios, fazendo com que mulheres, crianças e idosos esperem de pé desde a madrugada para tentar marcar uma consulta.
5. PACIENTES ESPERAM até mais de 2 ANOS por exames e cirurgias, que são desmarcadas e remarcadas sem maiores explicações.
6. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de criar a fábrica de remédios para dar medicamentos de graça e levar as casas das pessoas através dos agentes do Programa Saúde da Família.
7. TIROU OS AGENTES DE SAÚDE do trabalho nas casas, obrigando-os a fazer atividades burocráticas nas unidades de saúde.
8. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de diminuir os cargos comissionados de 280 para 140. Pelo contrário: além de aumentar os salários em 30%, NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, mantém o número de cargos comissionados em 260 pessoas.
9. MENTE ao dizer que economizou com a diminuição do número de cargos comissionados. Na verdade, os gastos com a folha de pagamento dos comissionados e das funções gratificadas no atual governo chegam a quase R$ 27 MILHÕES.
10. CRIOU 3 NOVAS SECRETARIAS para acomodar os filiados dos partidos que compõem a TRÍPLICE ALIANÇA.
11. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir a ponte do Badenfurt, obra que já estava licitada no final do governo Décio Lima.
12. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de manter o DOMINGO LIVRE.
13. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de baixar o preço da passagem de ônibus. Ao contrário: a passagem aumentou e o SERVIÇO PIOROU com a redução de centenas de horários.
14. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de usar 1% do orçamento do município para a construção de casas para pessoas de baixa renda. Em três anos e meio não construiu NENHUMA MORADIA POPULAR.
15. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de acabar com a falta de vagas nas creches. Em três anos e meio NÃO CONSTRUIU NENHUMA CRECHE, enquanto o governo de Décio Lima construiu 16 novas creches.
16. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de implantar a Casa da Convivência do Jovem, que até hoje não saiu do papel.
17. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de aproveitar a estrutura do Sesi para fazer a Faculdade de Esportes, projeto que também ficou no papel.
18. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir todos os terminais urbanos que faltavam para fazer a integração total das linhas de ônibus.
19. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir o Anel Viário Oeste - Sul, ligando os bairros Velha e Garcia.
20. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de fazer o prolongamento da Rua da Humberto de Campos até a General Osório.
21. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de construir ciclovias. Em três anos e meio, não foi feito nenhum centímetro de ciclovia no governo João Paulo.
22. NÃO CUMPRIU A PROMESSA de ampliar a Promenor. Ao contrário: ACABOU COM A PROMENOR, deixando desassistidas mais de 3.500 crianças.
23. ACABOU COM O PROGRAMA MOVIMENTO É VIDA, deixando mais de 5 mil idosos sem atividades de lazer e entretenimento.
24. ACABOU COM O PROVE, programa de incentivos à agroindústria, que beneficiava centenas de famílias de agricultores.
25. INAUGURA OBRAS INACABADAS, como a Via Expressa, colocando em risco a população, apenas para ganhar votos.

Anônimo disse...

Já me convenci, há muito tempo, que não dá para acreditar na imprensa – especialmente a nacional – porque cada jornal, cada canal, cada rádio, cada programa, cada jornalista – manipula a informação conforme melhor lhe convém no momento.

Nem dá para acreditar em partido político algum, especialmente no que veiculam durante uma campanha.

Nem dá para acreditar em político algum, até que se prove o contrário.

Aprendi que a pessoa que se mostra muito envolvida emocionalmente a favor ou contra de algum partido é, ou uma romântica ingênua (no melhor dos casos), ou está defendendo o seu.

Detesto ideologias de qualquer quadrante. A ideologia emburrece e embrutece.

Agora, uma vez mais tenho que votar. Votar em quem? Onde vou buscar a informação que me ajude a escolher certo? Certamente não será nos jornais, canais, etc. Nem será nas denúncias disso e daquilo, pois sei que muito é fabricado. Quantas vezes, na história desse país, um partido político pagou uma porção de pessoas para fazerem fila em frente a um ambulatório público, por exemplo, a fim de gerar uma matéria jornalística denunciando a ineficiência do sistema? Quantas vezes as provas são forjadas? E onde se vê o jornalismo sério que busque e informe somente os fatos sem inclinações tendenciosas?

Só encontro uma maneira para decidir meu voto. Só posso confiar naquilo ‘eu’ vi e naquilo que ‘eu’ que vejo; naquilo que ‘eu’ sei porque ‘eu’ aprendi por conta própria. Me forço a lembrar que o meu voto é a tentativa de melhorar a vida da minha comunidade e não a minha vida em particular. Fazendo isso, sei muito bem em quem vou votar.

Anônimo disse...

Os marginais do PT (ôps, desculpem a redundância) conseguiram tirar do ar o site do Diarinho. Para tanto, contaram com a ajuda de um hacker, conforme consta na edição de hoje do jornal. Eta petezada, cambada de bandidos!

Anônimo disse...

Vocês são uma cambada de invejosos, o Chico Ramos é uma pessoa maravilhosa vão procurar os ladrões de verdade que tão aí robando do povo, matando pessoas inocentes, estes políticos vagabundos não estão passando nem a metade do que merecem, vcs acabaram com a vida de uma pessoa fantástica. vagabundo são vcs que tbém adoram mamar em alguma teta mas não tem onde mamar seus merdas vão atrás de quem realmente tem que ir, estes vcs não pegam né, porque não conseguemalcançá-los vcs são uns incompetentes, seus inúteis