terça-feira, outubro 07, 2008

LEGISLATIVO

VOLTA AO TRABALHO
A Câmara de Vereadores de Blumenau retomou as atividades hoje à tarde. O plenário se dividia entre sorrisos e semblantes tristes. Eram aqueles que venceram nas urnas e os que ficaram de fora. O mais abatido, sem dúvida, era o presidente da casa, José Gaspar Clerici Gaspar. Dava a eleição como certa.

AUSÊNCIA
Ainda sobre a eleição na Câmara, queria fazer uma observação sobre dois candidatos que para mim prestariam um grande serviço, caso eleitos. Nico Wolff (DEM) e Leo Biitencourt (PPS). Não votei neles, mas gostaria de vê-los lá.

SANGUE JOVEM
O futuro legislativo é melhor que o atual e o anterior, na minha opinião. Deu uma renovada, não apenas em nomes. Jovens como Napoleão Bernardes, Fábio Fiedler e Marcelo Schrubbe prometem liderar as discusões na casa. Só espero que não se submetam cegamente a obedecer ordens do Executivo.

PARA TRÁS
A única coisa que lamento, se bem que já era previsto, foi a eleição de Deusdith de Souza (PP). Ele já foi parar no presídio por conta de denúncias de desvio de dinheiro no Samae, denúncias que partiram do então vereador Décio Lima. Antes de virarem amigos. Deusdith encarna o que há de pior na política. De fora já mantinha feudos na estrutura pública. Dentro então...

7 comentários:

diegoodorizzi disse...

É, nas eleições para vereador volta e meia acontece dessas, afinal, não é tanto dificil conseguir uns 3 ou 4 mil votos. Quem sai perdendo somos nós. Espero que essa leva de gente nova na Câmara não se deixe influenciar por figurinhas carimbadas como o Deusdith. É absolutamente compreensível a amizade dos dois, afinal ambos estão envolvidos em escândalos com órgãos municipais, leia-se Samae e URB.
Olha, estou bastante otimista com esse povo novo entrando na câmara. Vamos ver o que vai dar. São cenas dos próximos capítulos hehehehe.

Zoltan Bergmann disse...

Lamentável...
O Blog do Josias publicou matéria sob o título "Eleitor de cidade paulista ‘cospe’ na própria imagem" - ela pode ser lida AQUI.

O artigo comenta sobre os eleitores da cidade de São José dos Campos que

acomodaram na câmara de vereadores local a ex-deputada federal Angela Guadagnin (PT). Sim, ela mesma, a bailarina da pizza. Ela já chefiara a prefeitura local na década de 90. Depois, elegera-se deputada federal por duas vezes.


Imediatamente comparo a atitude dos eleitores de S. J. dos Campos com as dos eleitores Blumenauenses; pois elegemos o sr. Jovino Cardoso Neto que antes das eleições, na condição de vereador:

* Votou a favor do aumento de 60% para os vereadores.
* Mostrou o contra cheque e declarou ser difícil ser vereador com um salário de R$3.500,00.



Logo após as eleições, na edição de hoje do SANTA declarou:


* Deixará o cargo de vereador para se candidatar a Deputado Estadual.
* Estenderá a sua atuação a 25 municípios para viabilizar a sua candidatura a Deputado.


Pior que isso, só o sr. Rufinus assumir o cargo de Prefeito. Aumento dos vereadores na certa!

Anônimo disse...

O que dizer desse Jovino, eleito com maior votação. Um sem vergonha que votou para o seu próprio aumento como vereador. Fez aquela baixaria com a guarda municipal de trânsito, onde fazia comício em uma igreja evangélica e estavam carros estacionados sobre a calçada, e quis dar um "carteiraço" nos corretos guardas que simplesmente cumpriam sua função profissional. Lamento este cidadaão como vereador.

Anônimo disse...

Para o Jovino ser candidato a deputado estadual(sic!), deveria antes fazer um curso de alfabetização, pois se sua fala é de "chorar", imagino a escrita.

Anônimo disse...

Votei em Décio, não me arrependo!
Parabéns Aos Democratas, Tomara que corresponda....como o pvo deseja
Agora Jovino E Deusdith se elegerem é demais para nossa cabeça...credo!

Anônimo disse...

Concordo com vc qto aos eleitos Deusdith e Jovino,mas votei em JPK, só espero q ele renove sua equipe do gabinete e não traga para o Distrito do garcia este deusdith, q ja teve seu tempo lá!

Anônimo disse...

As opções Nico e Léo realmente seriam interessantes. E quanto aos eleitos, concordo que são jovens e podem dar uma cara nova para Câmara. Mas tomara que não sejam influenciados por velhos clientelistas como Marçal, Deusdith, Jovino e Veneza...